Comprei o cilindro mestre na www.calpen.com.br. Aproveitei pra comprar os 2 da embreagem tb. As vezes ela falha.
Quando trocar posto o resultado.
Versão Imprimível
Comprei o cilindro mestre na www.calpen.com.br. Aproveitei pra comprar os 2 da embreagem tb. As vezes ela falha.
Quando trocar posto o resultado.
Eai Carlos resolveu ?
Estou com um 2010 mesma coisa pedal mole e desce muito, ja foi trocado cilindro e nao adiantou... amanha vai pro meca revisar e lubrificar pinças freios
JG, troquei o cilindro, as pastilhas são novas, as pinças estão normais. Melhorou mas ainda acho que tem algo errado, estou desconfiando do trava carneiro que ele tem. Foi feito um desvio pra passar pela trava, acho que está afetando. Você tem trava carneiro no seu?
Em minha opinião não tem relação alguma com a Trava Carneiro. Em 100% dos meus carros instalo Trava Carneiro. Foi assim com minhas Bandeirantes e foi assim com meu Troller 2010. Não muda nada o freio. Da Bandeirante era bom, continuou bom. Do Troller era ruim, continuou ruim do mesmo jeito, não mudou nada. O freio é xoxo mesmo. Acho que só adaptação para resolver. No meu verifiquei tudo em oficina especializada Troller e continua um freio ruim.
As vezes fico me perguntando se não há algum problema com os flexiveis do sistema de freio que podem dilatar quando pressionados e causar este efeito de pedal elástico. Não é possivel que se troque tudo como vários amigos já fizerem e continua uma m... Outro fato que me causa certa estranheza é que não aparece nenhuma oficina ou mecanico da área com uma solução desenvolvida de adaptação, especialmente na região de São Paulo. Só vejo soluções caseiras.
O meu 2003 freia muito bem, acho q é tudo original, pra um carro com essa altura, quase 2 toneladas e entre eixo tão curto acho bem razoável, várias vezes as rodas travaram no asfalto, o ruim é q cada hora uma roda diferente q trava, dai tem q tá esperto pra aliviar o pé compensar a guinada q dá pro lado q travou, mas também não ando a milhão na cidade, raramente dou essas freadas bruscas.
Esses dias viajei com uma Hilux com 4 mil km rodados e achei o freio bem pior q do bugão.
Abraços
troca por freio de f250 ou por logo um freio a ar que resolve isso... freio bom é freio grande pois evita de travar a roda mas ao mesmo tempo para em seguranca e rapidamente, qto menor o frei omais suscetivel a travamentos e aquecimentos que fazem o carro nao parar.
Jaime, o meu é assim também! Pedal baixo, xoxo, mas para, se meter o pé no freio chega a arrastar as rodas dianteiras!
Discos novos, pastilhas novas, cilindro e hidrovácuo ok. Também desconfio dos flexíveis (no meu caso, os dianteiros, velhos, já que os traseiros são novos!), dilatando. Alguém mais??
Os meus discos e pinças dianteiros são da Band, com cilindro mestre da F-250 !!! Freia muito, se meter o pé trava os 35'' de boa...
abç.
tinha esquecido desse detalhe, o meu freia bem porq o pneu é pequeno, uso 31', mas aumentou pneu tem q aumentar o freio junto.