Postado originalmente por
Sergio c
JipeiroMT, entendo que temos que nos render as novas tecnologias, inclusive em veículos, sendo que para uso no dia a dia, tenho uma Frontier Attack 2012, 4x4, comprada okm, atualmente com 55.000 mkm, toda "eletrônica", e não tive nenhum problema até agora, andando normalmente.
Mas para uso em trilhas pesadas, prefiro minha band totalmente mecânica, e que se alguém, no meio do mato, me "furtar" todos os fios dela, o alternador, motor de partida e bateria, com um tranco de um metro eu faço ela pegar e vou até em casa normalmente.
Já vi em trilhas motores a gasolina e diesel, com combustível e todos os "plugs" em seus devidos lugares, não dar a partida de jeito nenhum, tendo de ser rebocados para fora como um peso morto.
Se tiver que revisar a bomba da band com 50.000km, não tem problema, há uns seis meses, troquei os bicos, revisei a bomba e regulei as válvulas, sendo que conta ficou em torno de 1.100,00 Reais.
Esse motor pode dar problema tb no meio do mato, mas se um veículo eletrônico arrancar um fio em uma trilha, fica todo mundo olhando para o motor mas ninguém consegue consertar.
Um abraço.