x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 156

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Flaubert Tracker 2008 Ver Post
    Boa tarde pessoal, comprei meu primeiro Troller agora, um 2008 com 199859 km rodados, o antigo dono disse que retirou a válvula termostática.
    Dúvida, será que preciso colocar de volta ou teria algum problema rodar com ela assim?

    Obrigado pelas respostas!!
    Tem problema sim. Seu motor irá trabalhar frio, aos 60-70 graus. A temperatura de trabalho ideal é por volta de 90 graus.
    Motor frio = desgastes não previstos.

    Impressionante como ainda tem gente que faz uma M dessa..

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Eu não sei de qual marcar é esta aqui, só tenho o código, mas é com a hélice de metal também.

    Indisa 204014
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    128
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Eu não sei de qual marcar é esta aqui, só tenho o código, mas é com a hélice de metal também.

    Indisa 204014
    Olá Samuel, você lembra quanto custou? Há quantos Km está com ela? Acha que possui qualidade similar a original?
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Olá VOVÔ DO TROLLER, obrigado pela oferta, mas no momento estou meio curto na grana e vou esperar a minha bomba ir pro saco (já que o problema era de fato a válvula de ar quente, muito bem pontuado pelo amigo Gustavo D).
    👍 Beleza. De qualquer forma, quando tiver que trocar , recomendo que utilize a original. Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Pedro, bom dia. Esse procedimento que vc fez se aplica no motor 3.0 2012? Pretendo fazer isso agora no verão e desfazer no inverno. Att

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    128
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Pedro, bom dia. Esse procedimento que vc fez se aplica no motor 3.0 2012? Pretendo fazer isso agora no verão e desfazer no inverno. Att
    Sim, o meu é um 2007, que também é 3.0, motor idêntico ao seu 2012.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Chega-se a conclusão que estando a válvula aberta ou fechada diminui a refrigeração do motor? Pois de qualquer maneira a água quente circula por essas mangueiras independente da válvula estar fechada ou aberta. Certo?? Att

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    128
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Chega-se a conclusão que estando a válvula aberta ou fechada diminui a refrigeração do motor? Pois de qualquer maneira a água quente circula por essas mangueiras independente da válvula estar fechada ou aberta. Certo?? Att
    Com a válvula fechada, sim, diminui a refrigeração do motor, pois acontece o que eu falei acima, a água sai do cabeçote e entra direto pro bloco. Com a válvula aberta eu já não sei te dizer, teria que ser feito um teste. Com o ar quente ligado (válvula aberta) a água quente que sai do cabeçote circula por um pequeno radiador que fica dentro do painel do carro (ele é o responsável por aquecer o ar do ar quente). Teria que ver se a água desse radiadorzinho sai mais fria do que a água que sai do radiador do carro.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Vi no YouTube duas informações diferentes, um mecânico diz que é errado obstruir essa mangueira e outro diz o contrário. Já troquei essa válvula, não estou certo mas acho que quando vc liga o ar quente a válvula direciona a água para passar pelo radiador do ar quente e quando desliga a água volta a circular passando pelas mangueiras e entra no motor novamente. Ou seja, a água de uma forma ou de outra não tem seu fluxo interrompido. Vou ver se acho a válvula velha e testar com ela aberta ou fechada, ela estava funcionando, está apenas com uma trinca na carcaça.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Meu carro faz uma coisa muito estranha, tem hora que a água no tanque de expansão está no máximo e outra está apenas com dois dedo e não importa se esta com o motor frio ou quente. Já troquei bomba, válvula termostática, tanque de expansão, água - aditivo, tudo original. Isso acontece desde quando um amigo comprou esse carro que na época estava com 18 mil km. Ar no sistema não é pois só eu já troquei a água várias vezes. Queria descobrir o que acontece, pois coloquei uma boia no tanque de expansão e não posso liga-la. Será que alguém nesse fórum tem o mesmo problema? Att

  • #11
    Usuário Avatar de broata
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    bh/MG
    Idade
    39
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    bom dia , entao no meu 3.0 passei pelo mesmo problema e descobri que era pressao no sistema , ae trocar o fluido ou devidas manutencoes ,na maioria nao retiramos a tampa da valvula termostatica para sangria de ar do sistema . descobri com meses quebrando a cabeça , andava pequenos percusos e via o sistema muito cheio e depois quando desligava( motor ja frio) esta abaixo do nivel.......
    solucionei o problema trocando a tampa do reservatorio , simples testei a "danada" e o sistema com pressao indicada nao me lembro quantos bar ...
    mas apos a troca acabou o problema, obs quando for comprar uma tampa nova teste ela , testei 3 na loja e so uma estava boa (todas original ford ) !!!
    ex- Niva 98
    TROLLER 2011

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Broata, obrigado pela atenção mas já troquei tudo que pude e tudo original. Já cheguei a colocar outra tampa e depois devolvi pois o problema continuou. Att

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba d'agua
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 22:49
    3. Bomba d'agua
      Por Paulo EAR no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2011, 19:29
    4. Bomba d´água
      Por ericteles54 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/12/2006, 15:16
    5. Bomba D'agua
      Por Duda Lopes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2004, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade