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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário
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    15/04/2015
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    depende do ano...
    http://www.carrosnaweb.com.br/result...delos=765-2034

    tem esse comparativo com os dois modelos de mais ou menos 10 anos atrás...

  • #14
    Citação Postado originalmente por Jay Heath Ver Post
    Passado quase um ano, a dúvida persiste.
    Agora tenho dúvida se compro ou uma Land Rover Defender 90 ou um Troller T4.

    Algum amigo pode ajudar?

    Abs e fiquem com Deus
    Li acima a sua dúvida sobre uso pesado com troller. Sei que aqui iremos falar bem do troller e no tópico das lands irão falar melhor da Def.
    Bom, vou começar por que tive vontade de comprar uma Def 90 a alguns meses devido a estética da Land, sem me desfazer do T4. Desanimei quando comecei a pesquisar (grupos facebook,fóruns e sites específicos)sobre preços de acessórios e peças, absurdamente caro. Outra coisa, andei em uma de um amigo (300TDI, depois da força do 3.0 não acostumo com carro mais fraco, o desempenho em retomadas não me agrada.
    O comércio de acessórios, peças e reforço para o T4 são infinitamente mais fácil de encontrar e não muito caro, principalmente por que partilha algumas peças com outros carros, por ex:bucha da panhard mesma da F250.
    Pesquise sobre a especificação técnica dos componentes do troller, como eixos, caixas.
    Além disso, veja vídeos o que o troller original e modificado, fazem em rallys e trilhas.
    Sugiro que ande nos dois e sinta a diferença.

    Abrs.

  • #15

  • #16
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    20/12/2013
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    Citação Postado originalmente por Jay Heath Ver Post
    Fala amigos,
    Estou pensando na aquisição de um Troller, porém é para o uso hardcore.
    PESADO!
    Lama e alagados principalmente.

    O que acham?
    preciso de opiniões quanto a:

    1- Robustez/resistência
    2- Força
    3-Custo de manutenção
    4-Revenda
    5- DESEMPENHO EM TRILHAS
    6- Com manutenção em dia, dá pra meter no pesado o carro, com confiança?


    Abraço.
    Na minha opinião de mecânico, analisando só mecânica e considerando uso pesado offroad, desde o ano 2000, o troller é a melhor a opção. Nesses últimos 15 anos, não vejo um veículo que o superasse mecanicamente no custo benefício, resistência e durabilidade. Não tem nada de melhor pra uso pesado. E pode escrever, um dia consigo comprar um!

  • #17
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    depende do ano...
    http://www.carrosnaweb.com.br/result...delos=765-2034

    tem esse comparativo com os dois modelos de mais ou menos 10 anos atrás...
    Detalhe que muita gente não se liga: Pneus originais no comparativo em veículos de portes iguais. O troller ainda recebe pneus maiores que a land sem ter que fazer modificações
    .
    O do troller tem ~76 cm de diâmetro ~30"
    O da land tem ~81 cm de diâmetro ~32"

    Pode adicionar ~2,5 cm de altura em todas as medidas do troller:

    Vão-livre sob o diferencial: 240 mm (troller) x 215 mm (land)
    Ângulo de entrada, transposição e saída irão aumentar bastante também no troller com essa 1" a mais.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de amonluna
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    12/06/2015
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    Kidurolândia/TO
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    Agradecimentos: 4
    Amigo tem uma questão q p/ uso pesado não faz diferença, mas em deslocamento sim, o troller é 4x4 part time e o defender é full time, assim numa viagem ou mesmo na cidade em dia de muita chuva com piso de asfalto o defender é mais seguro pois c tá sempre traçado,a chance de perder o controle com o troller é maior...fora isso acho q o troller é melhor em tudo!

    a grande vantagem do Troller q me convenceu a comprá-lo é a carroceria em fibra beeem reforçada...se bater a chance de estragar é muito menor e se estragar o preço p/ refazer a avaria é infimo se comparado a carros de metal...isso p/ mim fez toda diferença pois não estava a fim de pagar seguro p/ reparar meu proprio carro, isso baixa bastante o valor da apolice, basta fazer seguro p/ reparar carros de terceiros e se quiser contra roubos, bem mais em conta q seguro total.

    Antes de comprar veja se o cambio ja foi aberto, se foi veja se o serviço foi feito por autorizada da Eaton, fabricante do cambio, se não foi na Eaton Eu não compraria, me ferrei quando peguei o meu, o cambio já tinha sido aberto varias vezes e ao q parece só fizeram merda...tive prejuizo de 4,5 mil reais p/ trocar o cambio.

    Abraço e boa sorte!
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #19
    Usuário
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    03/04/2008
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    PK/SC
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    Agradecimentos: 0
    Tenho um Troller a 3 anos e uso ele pra tudo, inclusive no meu dia a dia rsrsrs. Hoje falando em veículos 4x4 acredito que o Troller e o Agrale marruá são os melhores para uso pesado. Acredito que fora eles, só que você monte o seu próprio 4x4. "Pronto" acredito que não encontre melhores opções que eles!

    Abraços

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