Postado originalmente por
AMGOLDONI
galera , sei que já tem alguns tópico relacionado , mas nada como o meu caso
vamos la as especificações primeiro
uso na suspensão traseira ,
mola original , com rancho com regulagem ( uso sempre na posição 9 , mais duro ) , e calço de 4 cm
na dianteira mesma especificação mas com calço de 2 cm
o que carrego dentro do troller
bolsa de ferramenta com tudo , bolsa warn de patesca , corrente etc etc
compressor iro-man
bolsa com varias ferramentas , 3 ponta de eixo , inversor de energia , cabo de chupeta , e varias coisas
girando tudo em torno de 80 kg , uma base pois não coloquei em balança
para-choque power off road na traseira , estepe 33 , suporte do hi-lift com o hi lift
entao , meu Troller na parte traseira ta pesado pracaralho
fora , Zequinha , e geladeira arb de 47 litros abarrotada com as 72 latas que cabem
meu problema , que vou fazer uma expedicao em setembro em 3 pessoas , com tudo isso que coloquei ai acima
e na lombada quando passa a traseira ja da final de curso , imagine na trilha
preciso de algo que levante meu troller , e tambem nao de final de curso por excesso de peso
estava olhando as molas com 3´´ da wb4x4 , e tirar os calcos , mas vi que ela é feita da mesma espessura das do Troller , pois diz nos anúncios que tem a mesma macies e tudo mais da original , só aumentando mais 7,62 cm
sendo assim , nao vou poder deixar tambem os amortecedor rancho , pois vai limitar a mola , sendo que vai ficar sempre forçando o amortecedor
o que fazer ????
preciso de sugestões para definir o que vou fazer para ir em setembro para a expedição sussegado
detalhe , também uso o carro para o dia a dia , trilha pesada , então , vou ter que deixar ele com segurança de andar em rodovia ,deixar as barras estabilizadoras ( tenho bieletas regulável , e deixo na máxima para me dar mais curso de suspensao ) e também algo que quando eu tirar tudo isso de dentro do Troller , não vire um bigfoot e fique ruim de andar
acho que vários dos amigos trilheiros tem este problema de peso na traseira
entao vai ser fácil de achar uma solução
desde ja agradeco
anderson