Pode usar isso aqui também: http://www.trilha4x4.com.br/index.ph...catid=34:dicas
Versão Imprimível
Pode usar isso aqui também: http://www.trilha4x4.com.br/index.ph...catid=34:dicas
Caros,
Acabei de instalar 4 Ranchos 9000 no meu t4 2015, pois considerei os originais moles demais mesmo para uso leve fora da estrada. À baixa velocidade em terreno muito desnivelado você é chacoalhado de um lado para outro e, na estrada, devagar sobre quebra-molas, chega-se próximo ao final de curso na dianteira.
Utilizo rodas e pneus originais com 25lbs, tendo retirado o estepe e os bancos traseiros (total de 70kg).
Foi necessário limar 1,5 mm na espessura das buchas para que entrassem nos encaixes originais.
Regulei os Rancho dianteiro no nível 5 e os traseiros no 3. Vou recuar para 2 na traseira, a dianteira ficou perfeita. Relembrando, amortecedores de pé, com a sanfona para cima e o pino de regulagem voltado para a roda
Prezados:
Nesta semana instalei 5 pneus BF 285 70 R17 no meu Troller 2015. Havia sido informado neste fórum, na CSS e na loja de pneus em que comprei, que seria "plug and play". Contudo, o pneu dianteiro, somente do lado direito e no extremo do giro, raspou na parte inferior da porção central do parachoque dianteiro. A solução foi cortar e raspar a parte do parachoque que encostava no pneu. Como foi pouco, mais ou menos 2 cm, ficou inperceptível. Curioso não? Como um pneu relativamente pequeno ("quase 33") em relação ao 35, 37 ..., raspou de um lado só? Será que o carro (400 km rodados e apenas um passeio na terra) já é fabricado meio empenado?
Lembro que não é reclamação; é apenas informação para os amigos ....
No mais, estou adorando o jipão!!!
Isso não é nada...
Tem diferenças de centímetros em várias partes do jipe. Suportes do chassi soldados tortos, carroceria desalinhada, etc...
Campeão dos calços e arroelas. Cada exemplar é único. Literalmente...
O padrão Troller segue firme e forte.:concordo:
[]'s
Caro Luiz BH,
Não fique preocupado não há problema algum com a direção do Troller 2015. Como o acionamento da barra de direção é assimétríco a roda "gira" mais para esquerda (por isso raspa do lado direito) do que para direita. Isso acontece como TODOS os carros.
Veículos da mão inglesa (com volante à direita) apresentam comportamento oposto, girando mais para direita. Se tiver interesse em mais detalhes sobre o sistema de direção de um veículo procure por Princípio de Ackermann.
Cara, isso não tem nada a ver com ângulo de Ackermann... Ackermann não vira mais pra um lado que para o outro. Esterça mais para a roda de dentro da curva ou mais pra de fora, caracterizando anti ou pró. Não que esterça mais que a esquerda do que a direita, isso é falha de projeto.
Pedro, então é um erro de projeto que os engenheiros, orgulhosos, fazem questão de colocar na ficha técnica.
A ficha técnica do Troller T4-M oficial diz:
(...)
Raio mínimo de giro: 6,00 m para a direita e 5,90 m para a esquerda
Ângulo de entrada: 56
Ângulo de saída: 42 (com suporte de reboque instalado)
Ângulo de passagem: 33
(...)
O meu 2007 tem exatamente o mesmo comportamento.
Pedrinho, sugiro uma leitura mas cuidadosa do texto, ou um curso de português. Em momento algum foi atribuída a diferença do raio de giro esquerda-direita ao ângulo de Ackermann. Como raio de giro não tudo em sistemas de direção sugerí o assunto para entender outros aspectos relevante de um sistema de direção. Criticar apenas pelo fato do veículo ser Troller.......hummmmm.... parece invejinha danada!!!