Dizem que não havia problemas e que a FORD simplesmente quis tirar de circulação uma Pickup com dana 60 que custava 70 mil reais para não concorrer com sua linha própria. Se é verdade ou não, eu não sei.
Versão Imprimível
Quando a Ford comprou a troller ela interrompeu a fabricação da Pantanal, o que se comenta no mercado é que a Ford optou por recolher o modelo, pagando uma indenização aos proprietários correspondente ao valor da camionete segundo a tabela FIPE, a fim de não precisar manter uma estrutura de peças de reposição e atendimento por vários anos.
Tiraram de circulação
Tem certas coisas que se contradizem. Vocês acham mesmo que a ford seria tão preocupada assim com o consumidor? Acham mesmo que ela testaria o chassi de uma picape que vendeu pouquíssimas unidades (nenhum relato de problemas em chassi nestas)? Não faz sentido.
É óbvio que não havia problema algum com o chassi da pantanal. Até porque, se houvesse, isso não seria motivo pra ford tirar a picape de linha. Provavelmente iam fazer uma solda muito mais feia que a do novo troller e continuar a fabricação. Alguém discorda?
Eles tiraram de linha pois não faria sentido fazer propaganda da ranger como pickup offroad, tendo uma picape com 2 eixos rígidos, dana 44 e dana 60 flutuantes, ângulos melhores, de fibra, com maior capacidade de carga e muito mais rústica. Considero a ranger a picape mais offroad de todas do mercado neste segmento de picapes pequenas, e nem vejo ponto de concorrência entre ela e a pantanal.
A pantanal vinha com um objetivo claro segundo o prórprio Araripe! Que era ocupar o lugar deixado pela picape toyota bandeirante!
É como tentar comparar ranger, l200, s10, etc com defender 130, toyota band picape, agrale am100, etc. Mas, o preço é que acaba determinando a concorrência pra grandes parcelas dos consumidores, e isso iria afetar diretamente as vendas de ranger, além de gerar problemas devido a carência de conforto, controle de qualidade, custo de manter a reposição de peças e etc da pantanal, trazendo apenas dor de cabeça para a ford.
De Pantanal né, SEI... (É de Troller mesmo, aquele que você tanto critica).
Pessoal liga não, é que ADORO aperriar o Delmanto.
Esse mês o "carro do mês" dele é o Marruá. Já foi Defender, já foi Wrangler.
Próximo mês veremos qual será o "The Best Car of Month".
=**
Eu não comentei o tópico porque não precisa.
Se me fosse cobrado analisar o chassi do Troller, eu usaria um ultrasom para poder afirmar se as soldas passam ou não na inspeção. A inspeção visual serve apenas para identificar falhas GROSTESCAS, coisa que não vejo no chassi do Troller.
Por fotos é IRRESPONSÁVEL afirmar que um chassi vá ou mesmo possa ter problemas.
Concordo que há excesso de material nas soldas do chassi do Troller, mas disso para afirmar uma possível quebra?
Ai já é demais!
É como já disseram aqui, "Se você visse as soldas do mercado naval, não aprovaria nenhuma".
Solda de chassi não precisa ser bonita, precisa ser resistente.
O Troller não é carro de exposição.
Abraços.
Pô Abreu!?!? Estamos num forum de internet. Qual a outra forma de ilustrar o que estamos discutindo sem ser por foto?
Alguém vê algo ao vivo, tira foto, coloca aquí e cada um dá seu parecer com base na experiência que tem.
Francamente, velho... vc é jipeiro!... deixa a frescura para aqueles que estão chegando agora e não sabem nada de jipe.