x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 115

Hybrid View

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Resumindo, ao que tudo indica, a qualidade da solda é suficiente no quesito resistência e a questão estética apenas reflete a falta de zelo do fabricante, postura que infelizmente parece ser bem adequada ao mercado brasileiro onde os clientes acham inúteis as discussões e análises técnicas.
    Companheiro, conheço um pouquinho do assunto, depois de 25 anos na área.
    E te digo uma coisa, analisar e atestar a qualidade de soldas por foto não acontece. Uma foto pode até indicar a necessidade de efetuar uma gamagrafia ou outro ensaio não destrutivo para comprovar a eficiência. Cansei de ver inspetor de qualidade derrubando soldas pela aparencia e depois dos ensaios comprovou-se que não havia problemas ao passo que já derrubei tanques de 3000m3 por falhas irrecuperáveis nas soldas como descrevi na minha primeira msg neste tópico.
    Voltando ao Troller, ao que tudo indica, as soldas são feitas na MIG, cujo processo é complicado de fazer soldas de boa aparência em chapas finas como as do chassi em questão. Isto de forma nenhuma condena as soldas.
    Esta discussão aqui não vai levar a nada sem que sejam realizados ensaios nas peças em questão, portanto SIM, a discussão baseada em palpites, fotos e "achismos" aqui é inútil.

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Acho que a troca de idéias é valida....
    A preocupação que apareceu por aqui, é útil para futuros compradores do carro entenderem melhor....

E claro, nenhuma dessas soldas está livre de se romper......só que não é caso específico do Novo Troller......isso pode ocorrer em qualquer outra carro em que o chassi seja soldado!
    Essas descontinuidades que aparecem, de fato não são para se deixar de lado, mas como o chassi não vai sofrer como um equipamento de alta pressão, duvido que essas soldas se quebrem!
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    RcPM, Quase tudo que tem no forum é baseado na experiência prática daqueles que se dispõe a colaborar com os demais praticantes do esporte. Como ninguém irá se dispor a fazer um ensaio técnico, muito menos a fábrica, que se os faz, não divulga os resultados, somente nos resta, como intusiastas e interessados, aplicar a analogia em relação a situações parecidas que já vivenciamos, como você e outros aqui fizeram. E acredite, isso foi bastante útil, porque a utilidade de um tópico não se resume àqueles que participaram da discussão.
    Daqui a alguns anos, alguém que acabou de comprar um Troller vai olhar embaixo do carro e achar que foi premiado com o chassi que foi soldado na segunda-feira depois da derrota do time de futebol. Ao pesquisar na internet encontrará esse tópico empoeirado, e verá que isso é normal e todos são daquele jeito e em outra pesquisa saberá que vários carros foram torcidos nas trilhas e não quebraram as soldas.
    Pelas suas postagens em outros tópicos, sei que és praticante de off-road e, assim como eu, já deve ter se beneficiado de informações que outros julgaram inuteis.

Grande abraço e boas trilhas.

Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Walter, muito sensato seu posicionamento.

Bom, avaliando os pareceres e opinões de todos da constatação que fiz do chassi Troller 2015, relato que é fato e por conduta tecnica profissional em não ser conivente ao não atendimento de procedimentos padronizados internacionamente e realizar a disponibilização deste a venda.
    Sou profissional credenciado para estar dando este parecer, e quando alguns correlacionam unicamente torções do chassi de um veiculo como o Troller , estão amplamente enganados, temos imperativamente flexo tração combinados a cisalhamento, digamos que a torção seria um elemento de segunda ordem.

Mas enfim, aos que tem conhecimento e interesse de melhorias em todos ambitos de nossa industria, grato pelas opinões, aos que por ignorancia refletem suas opinões sem embasamentos, fica a minha compreensão.

Abraços

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por M_Henrique Ver Post
    Walter, muito sensato seu posicionamento.

Bom, avaliando os pareceres e opinões de todos da constatação que fiz do chassi Troller 2015, relato que é fato e por conduta tecnica profissional em não ser conivente ao não atendimento de procedimentos padronizados internacionamente e realizar a disponibilização deste a venda.
    Sou profissional credenciado para estar dando este parecer, e quando alguns correlacionam unicamente torções do chassi de um veiculo como o Troller , estão amplamente enganados, temos imperativamente flexo tração combinados a cisalhamento, digamos que a torção seria um elemento de segunda ordem.

Mas enfim, aos que tem conhecimento e interesse de melhorias em todos ambitos de nossa industria, grato pelas opinões, aos que por ignorancia refletem suas opinões sem embasamentos, fica a minha compreensão.

Abraços
    Tópico interessante, para mim que não entendo "Xongas" de solda já aprendi alguma coisa.
    Sem viatura, só com carro de plástico
    Ex- Camper 93 - mwm 2.8 TDI - #Rabugenta

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Mas que é cada solda feia da porra, é!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos, você esta dando parecer que "vai quebrar"? É isso mesmo?!
    não entendi.

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não entendi quando o amigo Valter disse sobre o cara pensar que foi premiado... Você diz sobre as soldas feias ou sobre quebras?

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Amigos, você esta dando parecer que "vai quebrar"? É isso mesmo?!
    não entendi.
    Não entendi quando o amigo Valter disse sobre o cara pensar que foi premiado... Você diz sobre as soldas feias ou sobre quebras?
    O texto está claro e objetivo, então leia novamente, umas 100 vezes se for preciso... Quem sabe consegue interpreta-lo corretamente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Traduzindo para o colega:
    "Premiado" no sentido irônico. Significa o sujeito achar que só o carro dele sofreu falha na montagem. Ao descobrir que o que parecia falha é um padrão da fábrica e que muitos carros saíram daquele jeito e não houve quebra, o sujeito se tranquiliza e segue a vida.
    Você deve ser um cara jovem e por isso nunca ouviu falar numa antiga lenda do mundo automobilístico que diz que os carros montados às segundas-feiras pós derrota dos times de maior torcida, tem maior probabilidade de sair com defeito de fabricação.

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu lhe tratei mal em algum momento?
    Eu só estou perguntando, e foi pro Valter. E não desrespeitei ele.
    Não lhe desrespeitei e nem lhe tratei mal em momento algum. Apenas estou perguntando, e que eu saiba perguntei diretamente ao autor do texto!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Eu lhe tratei mal em algum momento?
    Eu só estou perguntando, e foi pro Valter. E não desrespeitei ele.
    Não lhe desrespeitei e nem lhe tratei mal em momento algum. Apenas estou perguntando, e que eu saiba perguntei diretamente ao autor do texto!
    Tratar mal, desrespeitar? Quem? Como? Onde? Não sei de onde tirou isso...

Não sou o Walter (com W), mas soube interpreta-lo perfeitamente pq como disse: o texto era obvio e claro, e se quer tratar particularmente, use a mensagem privada, pois ao postar em um fórum o objetivo é que todos possam responder e comentar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1110
      Última resposta: 05/12/2017, 15:12
    2. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17
    3. Reforços estruturais para evitar trincas...
      Por Beto Marcicano no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/02/2007, 09:31

Permissões de Postagem