x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Pra trocar a bomba de agua, o que tem que retirar no motor, da muito trabalho?
    Tem que soltar o duto de ar (entre o filtro e a turbina), mangueira d'água fina da parte de cima do radiador, mangueira de ar entre o intercooler e o coletor de admissão, parte superior da coifa do radiador, ventilador e a correia do motor. Considero de média complexidade pois para soltar o ventilador, necessita-se de uma chave 32mm grande e uma ferramenta especial para travar a polia da bomba d'água. Fora isto, usa-se chaves comuns tipo de fenda, soquetes, fixas e estrias de tamanhos corriqueiros.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Tem que soltar o duto de ar (entre o filtro e a turbina), mangueira d'água fina da parte de cima do radiador, mangueira de ar entre o intercooler e o coletor de admissão, parte superior da coifa do radiador, ventilador e a correia do motor. Considero de média complexidade pois para soltar o ventilador, necessita-se de uma chave 32mm grande e uma ferramenta especial para travar a polia da bomba d'água. Fora isto, usa-se chaves comuns tipo de fenda, soquetes, fixas e estrias de tamanhos corriqueiros.

Homero, então e tranquilo uai, eu mesmo consigo fazer ne....

Abs e obrigado!
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Homero, então e tranquilo uai, eu mesmo consigo fazer ne....

Abs e obrigado!
    Se eu consegui, qualquer um consegue!😄😄😄
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Se eu consegui, qualquer um consegue!

kkkkkkkkkk
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Homero, se isto te consola, também andei uma quilometragem expressiva com a minha quebrada. Nem eu nem o mecânico notamos qualquer problema no motor. Mas não recomendo!
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

Será que vale a pena trocar preventivamente a bomba d'água pela de rotor de alumínio para evitar problemas futuros?

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Será que vale a pena trocar preventivamente a bomba d'água pela de rotor de alumínio para evitar problemas futuros?
    Se for original e/ou primeira linha, talvez valha. Se bem que 128.000 km que durou a minha, acredito ser até razoável.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Se for original e/ou primeira linha, talvez valha. Se bem que 128.000 km que durou a minha, acredito ser até razoável.
    A minha é original, meu carro tem pouco mais de 52mil km. Acho que no início do ano vou fazer essa troca. Estou marcando de ir a São Paulo fazer o pinheirinho e sempre fiquei com pé atrás sobre os relatos da bomba d'água.

Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom a todos. Eu estou com um pequeno problema, assim penso. De vez em quando a potência do motor vai embora, cerca de 1 segundo, não acende luz no painel. Normalmente isso acontece quando passou em um desnível do asfalto. Fica dias sem acontecer e nessa semana andei com ele todos os dias e pelo menos um vez por dia aconteceu esse problema de perca de potência. Não sei se poderá ser algum problema no chicote elétrico, combustível? Já fiz a troca do óleo e dos filtros. Minha preocupação é em uma ultrapassagem acontecer esse perda na potência. Um ótimo 2016 a todos e agradeço a atenção. Um até breve.
    Miguel Mattos

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Qual o ano e km rodada?
    A primeira coisa é fazer uma leitura com scanner e ver se foi gravado algum código de erro.
    Depois verificar se o chicote dos bicos e sensores (aquele que corre sobre a tampa do cabeçote) apresenta sinais de desgaste na isolação dos fios por estar roçando em algum outro componente. Se estiver solto, amarre o chicote com fita hellermann (enforca-gato).

Citação Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Bom a todos. Eu estou com um pequeno problema, assim penso. De vez em quando a potência do motor vai embora, cerca de 1 segundo, não acende luz no painel. Normalmente isso acontece quando passou em um desnível do asfalto. Fica dias sem acontecer e nessa semana andei com ele todos os dias e pelo menos um vez por dia aconteceu esse problema de perca de potência. Não sei se poderá ser algum problema no chicote elétrico, combustível? Já fiz a troca do óleo e dos filtros. Minha preocupação é em uma ultrapassagem acontecer esse perda na potência. Um ótimo 2016 a todos e agradeço a atenção. Um até breve.

Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom dia Walter e já vou agradecendo pela resposta. O ano do troller é 2007 e a quilometragem hoje é 57.848km. Vou fazer isso hoje mesmo e depois repasso no fórum. Só tenho agradecer aos participantes desse fórum, sou novo aqui e tenho pouca experiência mas na medida que vou aprendendo, compartilho com todos as sugestões para sanar ( problemas e peças ) e me oriento com os participantes, que sempre foram generosos em compartilhar o seu conhecimento e experiência. Um até breve. Meu muito obrigado Walter.
    Miguel Mattos

Citação Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Bom dia Walter e já vou agradecendo pela resposta. O ano do troller é 2007 e a quilometragem hoje é 57.848km. Vou fazer isso hoje mesmo e depois repasso no fórum. Só tenho agradecer aos participantes desse fórum, sou novo aqui e tenho pouca experiência mas na medida que vou aprendendo, compartilho com todos as sugestões para sanar ( problemas e peças ) e me oriento com os participantes, que sempre foram generosos em compartilhar o seu conhecimento e experiência. Um até breve. Meu muito obrigado Walter.
    Miguel, em geral, 99,9% dos casos de troller 3.0 em módulo de segurança são bomba d'água quebrada (que gera bastante confusão aos novatos que não entendem como o carro não indicou aquecimento no painel e não ferveu sem a bomba d'água circular a água) que por sinal, faz o motor entrar em modo de segurança (perdendo potência) mas não acende luz nenhuma no painel e, mais comum, restrição no fluxo de combustível. A restrição no fluxo, que eu saiba, sempre acende a luz da injeção, o que não parece ser o seu caso.

Um teste infantil que você pode fazer pra testar sua bomba d'agua (que talvez não esteja quebrada, mas já esteja em vias de quebrar, rachada, circulando menos água ou algo assim) é ligar o AC e verificar se ocorre mais vezes essa perda de potência. E se durante a perda de potência, o compressor do ar não desarma (a luz do ac pode continuar acesa, mas o ar não funciona). Se isso acontecer, é certeza de bomba d'água.

Por último, realmente pode ser também um chicote danificado ou sensor mal conectado, porém nestes casos, a luz de injeção deveria acender. Relembre se você permitiu que no lava-jato, por exemplo, jogassem água sobre alta pressão no motor. Isso pode furar até mangueiras, quanto mais danificar um chicote. Mas, não creio que seja o seu caso. Eu apostaria em bomba d'água.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Perda de potência X Diesel S50
      Por DieselPower no fórum Nissan
      Respostas: 344
      Última resposta: 17/06/2016, 06:49
    2. Leve perda de potencia
      Por RafaelG no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/07/2013, 16:34
    3. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8