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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Só se o retentor falhar. Mas, fica bem evidente quando o retentor falha, afinal, faz uma certa lambança de óleo(traseira) ou graxa (dianteira).

    Se não tinha lambança, apostaria em defeito de fabricação. Outra possibilidade seria contaminação na hora da montagem.
    Este assunto já foi discutido à exaustão neste forum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...dianteiro.html (Retentor do semi-eixo dianteiro)

    Troca de rolamento no eixo dianteiro do troller é como trocar o filtro de óleo.
    Faz parte da manutenção e não é coberto pela garantia.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #14
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    RcPM, o que o retentor do semi-eixo tem a ver com este tópico?
    Não entendi. Estamos falando do retentor do cubo de roda.

  • #15
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    Prezados amigos, pra dar um feedback a vcs...
    Peguei o jipe da revisão, tiver que pagar e deu... garantia só cobre motor e caixa...
    Devia ter pedido pra ver o rolamento danificado...
    Como falaram anteriormente, pode ser o sal e areia da praia, ou um migué ao passar a graxa numa sexta quase no final do expediente, vou engraxar toda semana em casa kkkk
    Mas é isso parceiros, abraço!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #16
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Este assunto já foi discutido à exaustão neste forum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...dianteiro.html (Retentor do semi-eixo dianteiro)

    Troca de rolamento no eixo dianteiro do troller é como trocar o filtro de óleo.
    Faz parte da manutenção e não é coberto pela garantia.
    Rcpm, realmente como o Jorgao falou, meu problema foi no rolamento do cubo da roda...
    Abraços parceiro.
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #17
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    RcPM, o que o retentor do semi-eixo tem a ver com este tópico?
    Não entendi. Estamos falando do retentor do cubo de roda.
    Leia o tópico e vc vai entender que o retentor é a causa do problema.
    O retentor perde a vedação entra sujeira, agua, barro etc. e já era o rolamento.
    E complementando, rolamento é item de desgaste, portanto não tem garantia.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
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  • #18
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Prezados, alguém pode me ajudar a não ser mais enrolado pela Troller!!
    Meu carro está nesse momento na revisão dos 20mil km, e avisei que estava com um barulho...
    Tal barulho foi analisado por eles e me ligaram dizendo que teriam que trocar o rolamento dianteiro da roda...

    Realmente o rolamento não faz parte da garantia??
    Abraço!!
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Rcpm, realmente como o Jorgao falou, meu problema foi no rolamento do cubo da roda...
    Abraços parceiro.
    É esse mesmo. Leia o tópico e vc vai entender.

    Resumindo. o Retentor do exio dianteiro falha e entra agua, barro, etc no rolamento.
    Troquei varias vezes esses rolamentos. Já virou manutenção de rotina.
    ______________________________________
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  • #19
    Usuário Avatar de homerohermida
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    O manual recomenda reengraxamentos periódicos mas eu nunca fiz. Já reajustei folgas algumas vezes e só.
    Homero Hermida
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    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #20
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Leia o tópico e vc vai entender que o retentor é a causa do problema.
    O retentor perde a vedação entra sujeira, agua, barro etc. e já era o rolamento.
    E complementando, rolamento é item de desgaste, portanto não tem garantia.
    RcPM, já tinha lido este tópico, e nesta foto, dá pra ver um retentor (laranja) que o Elmer usou: Trata-se do retentor do semi-eixo dianteiro do troller.

    Garantia cobre Rolamento?-92690d1369564182t-retentor-do-semi-eixo-dianteiro-dsc09227.jpg

    Veja a localização do mesmo na foto acima.

    Não tem qualquer relação com o retentor do cubo de roda. Se o retentor do semi-eixo falhar, entra água no diferencial. Se o retentor do cubo de rodar falhar, sai graxa, lambuzando o cubo de roda e entra detritos, água, etc misturando com a graxa dentro do cubo e isso ferra os rolamentos de roda, não tendo ligação com o que está dentro do diferencial.

    Estou errado?

    E realmente, os rolamentos de roda são itens de degaste natural e a vida útil estimada de rolamentos de roda lubrificados a base de graxa comum é de 50 mil km. Ou pelo menos com 50 mil km, deveria-se retirar a graxa velha e colocar nova. Mas, claro, acho que ninguém faz isso.

    Aliás, tem um tópico bom aqui (e engraçado) sobre rolamentos: Fórum

    Abraços

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