Este assunto já foi discutido à exaustão neste forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...dianteiro.html
Troca de rolamento no eixo dianteiro do troller é como trocar o filtro de óleo.
Faz parte da manutenção e não é coberto pela garantia.
Versão Imprimível
Este assunto já foi discutido à exaustão neste forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...dianteiro.html
Troca de rolamento no eixo dianteiro do troller é como trocar o filtro de óleo.
Faz parte da manutenção e não é coberto pela garantia.
Prezados amigos, pra dar um feedback a vcs...
Peguei o jipe da revisão, tiver que pagar e deu... garantia só cobre motor e caixa...
Devia ter pedido pra ver o rolamento danificado...
Como falaram anteriormente, pode ser o sal e areia da praia, ou um migué ao passar a graxa numa sexta quase no final do expediente, vou engraxar toda semana em casa kkkk
Mas é isso parceiros, abraço!
O manual recomenda reengraxamentos periódicos mas eu nunca fiz. Já reajustei folgas algumas vezes e só.
RcPM, já tinha lido este tópico, e nesta foto, dá pra ver um retentor (laranja) que o Elmer usou: Trata-se do retentor do semi-eixo dianteiro do troller.
Anexo 477615
Veja a localização do mesmo na foto acima.
Não tem qualquer relação com o retentor do cubo de roda. Se o retentor do semi-eixo falhar, entra água no diferencial. Se o retentor do cubo de rodar falhar, sai graxa, lambuzando o cubo de roda e entra detritos, água, etc misturando com a graxa dentro do cubo e isso ferra os rolamentos de roda, não tendo ligação com o que está dentro do diferencial.
Estou errado?
E realmente, os rolamentos de roda são itens de degaste natural e a vida útil estimada de rolamentos de roda lubrificados a base de graxa comum é de 50 mil km. Ou pelo menos com 50 mil km, deveria-se retirar a graxa velha e colocar nova. Mas, claro, acho que ninguém faz isso.
Aliás, tem um tópico bom aqui (e engraçado) sobre rolamentos: Fórum
Abraços