Postado originalmente por
Oliver
Amigo,
espero que este seu quarteirão tenha ruas de terra ou areia, pois se você morar em um lugar asfaltado decobrimos o que aconteceu: se for este o caso mesmo o desgaste das suas peças foi mal uso mesmo.
Caso não saiba o Troller tem um sistema de tração "part time", em que quando se liga a tração 4x4, o sistema inteiro fica conectado. E caso não saiba em qualquer curva o eixo traseiro faz um percurso menor que o dianteiro, porem como estão conectados pelo sistema de tração eles "brigam entre si para fazer o outro girar na mesma velocidade que ele". Em uma pista de terra isso é etenuado pois a aderencia é menor, mas no asfalto o sistema de tração é muito forçado, causando desgaste das peças. Acho que unindo isso com o uso de lubrificante não especificado achamos o seu "azar".
Não se usa 4X4 no asfalto a não ser que tenha um diferencial central, o que não é o seu caso.
Aconselho que estude um pouco mais o funcionamento dos 4X4, e não use lubrificantes diferentes do que está no manual.
Abraço