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Tópico: Azar ou oque?

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  • #1
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    A troca da coroa e pinhão foi feita numa oficina de qualidade? o mecânico regulou as engrenagens na tolerância correta?
    Caso não, 18mil é suficiente pra estragar o novo conjunto e consequentemente roncar;

    Sobre essa volta 1 vez por mês que você dá no quarteirão com o 4x4 ligado... sua rua é asfaltada?
    Caso sim, pare de fazer. O 4x4 do Troller deve ser ligado apenas em fora de estrada (barro, areia, lama, neve ou outra superfície que não apresente tanto atrito). A Tcase do troller não compensa as diferenças de velocidade dos eixos dianteiros e traseiros.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #2
    Usuário Avatar de 4x4troller
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    A troca da coroa e pinhão foi feita numa oficina de qualidade? o mecânico regulou as engrenagens na tolerância correta?
    Caso não, 18mil é suficiente pra estragar o novo conjunto e consequentemente roncar;

    Sobre essa volta 1 vez por mês que você dá no quarteirão com o 4x4 ligado... sua rua é asfaltada?
    Caso sim, pare de fazer. O 4x4 do Troller deve ser ligado apenas em fora de estrada (barro, areia, lama, neve ou outra superfície que não apresente tanto atrito). A Tcase do troller não compensa as diferenças de velocidade dos eixos dianteiros e traseiros.
    Sim a regulagem do diferencial traseiro foi feito em uma oficina especializada,a questao é...comprei o troller com diferencial dianteiro sem ruidos...se andei 50km em terra com o 4x4 ligado foi ate MUITO, e agora ligando ele essa uma vez por mes,coisa que vc me orientou a nao fazer mais,percebo que esta roncando tambem,seria o oleo 140 capaz de roncar esse diferencial com tao pouca kilometragem?lembrando que meu troller nao tem bloqueio na dianteira nem traseira

  • #3
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por 4x4troller Ver Post
    Sim a regulagem do diferencial traseiro foi feito em uma oficina especializada,a questao é...comprei o troller com diferencial dianteiro sem ruidos...se andei 50km em terra com o 4x4 ligado foi ate MUITO, e agora ligando ele essa uma vez por mes,coisa que vc me orientou a nao fazer mais,percebo que esta roncando tambem,seria o oleo 140 capaz de roncar esse diferencial com tao pouca kilometragem?lembrando que meu troller nao tem bloqueio na dianteira nem traseira
    Creio que no caso do dianteiro, 50 km depois da compra pode ter sido somente a gota d'água!!! Nada de sobrenatural com o óleo...
    Vc conhecia o jipe? Sabia da procedência e manutenção?

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #4
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    O problema de comprar veículo velho e muito rodado é que não dá pra ter parâmetro para tentar adivinhar a real quilometragem do veículo. E acredito que devem bastar alguns poucos mil km rodando com água nos diferenciais para prejudicar a durabilidade das peças.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #5
    Usuário Avatar de 4x4troller
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    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    O problema de comprar veículo velho e muito rodado é que não dá pra ter parâmetro para tentar adivinhar a real quilometragem do veículo. E acredito que devem bastar alguns poucos mil km rodando com água nos diferenciais para prejudicar a durabilidade das peças.
    Acredito ser isso,pois quando comprei o troller a primeira coisa a fazer foi trocar todos os oleos...e os diferenciais + caixa de transferencia estavam com muita agua...trocando o oleo achei que nao aconteceria nada...mas ai esta...28 mil km depois disso ja fiz os 2 diferenciais e tambem a corrente da cx de transferencia....comprar carro sem procedencia é isso,comprei em uma dessas lojas comuns...que inclusive fechou ou se mudou 3 meses apos eu comprar o troller...mas nao tenho doque reclamar o troller me traz muita felicidade,as peças sao faceis de achar...e os preços nao sao absurdos...gastei 1620 pra fazer cada diferencial + 900 pra trocar a corrente da reduzida

  • #6
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    A troca da coroa e pinhão foi feita numa oficina de qualidade? o mecânico regulou as engrenagens na tolerância correta?
    Caso não, 18mil é suficiente pra estragar o novo conjunto e consequentemente roncar;

    Sobre essa volta 1 vez por mês que você dá no quarteirão com o 4x4 ligado... sua rua é asfaltada?
    Caso sim, pare de fazer. O 4x4 do Troller deve ser ligado apenas em fora de estrada (barro, areia, lama, neve ou outra superfície que não apresente tanto atrito). A Tcase do troller não compensa as diferenças de velocidade dos eixos dianteiros e traseiros.

    Eu toda semana pelo menos 1 dia faço meu trajeto ao trabalho(10km) com 4x4 ligado só no painel sem as rodas livres ligadas no asfalto e não vejo problema pois se nao me engano o sistema roda solto, acho bom pra dar uma girada no diferencial e todo o sistema pra lubrificar as peças. Talvez foi isso que faltou pro 4x4troller, se o oleo estava um pouco cotaminado com agua muito tempo sem girar já enferruja e pronto






  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Eu toda semana pelo menos 1 dia faço meu trajeto ao trabalho(10km) com 4x4 ligado só no painel sem as rodas livres ligadas no asfalto e não vejo problema pois se nao me engano o sistema roda solto, acho bom pra dar uma girada no diferencial e todo o sistema pra lubrificar as peças. Talvez foi isso que faltou pro 4x4troller, se o oleo estava um pouco cotaminado com agua muito tempo sem girar já enferruja e pronto
    Se você roda 4x4 ligado com a roda livre desligada; sim. O sistema gira solto. Não, não há problema.

    O problema está em rodar 4x4 com as rodas livres em "4x4" no asfalto visto que há um acumulo de tensão na transmissão causada pelas diferenças de velocidades que as rodas dianteiras e traseiras podem apresentar no trajeto. A caixa de transferencia do Troller não foi desenvolvida para compensar essa diferença. Em outras palavras, ela não tem diferencial (central).
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Se você roda 4x4 ligado com a roda livre desligada; sim. O sistema gira solto. Não, não há problema.

    O problema está em rodar 4x4 com as rodas livres em "4x4" no asfalto visto que há um acumulo de tensão na transmissão causada pelas diferenças de velocidades que as rodas dianteiras e traseiras podem apresentar no trajeto. A caixa de transferencia do Troller não foi desenvolvida para compensar essa diferença. Em outras palavras, ela não tem diferencial (central).
    pesquisando aqui no forum vi que falei besteira,meu troller nao tem tampa traseira nem roda livre,mas é diesel,portando um 2001,sou leigo nessas coisas

  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Recomendei não ligar no asfalto...

    Não é normal roncar, e o óleo errado por 50km não causa isso. Leve numa oficina pra verificar.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #10
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    acho melhor vc levar em alguem que conheca troller, senao a conta so aumenta

  • #11
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Amigo... vc é do guarujá, vem para SP e leva na oficina do Marcio em Interlagos.... ai seus problemas acabaram...

    Ele resolve tudo para vc com preço justo!

    Dependendo do que for, vc chega lá as 8 da manha e sai no final da tarde com tudo pronto, mas liga antes para agendar com ele, o fone é 11-5667-4386, pode falar em meu nome se quiser.

    Mecânico diesel ou de 4x4 não é mecânico Troller, o Troller tem umas manhas que só quem conhece tudo do jipe sabe... leva lá e seja feliz, sai mais barato que ficar na tentativa e erro ou trocar peças desnecessárias...

    Esse ronco pode até ser rolamento... sei lá.... lava lá que ele mata a charada na hora!!

    No caso do Troller não existe isso de azar, existe falta de conhecimento, mecânicos com pouca experiência nesse veículos e por ai vai.... aproveita a SORTE que vc teve aqui no forum de conhecer pessoas bacanas que estão te passando conhecimento e dicas importantes e não as ignore... ou depois não venha falar de azar, pq ai o nome será outro.

    Abraço!! Se precisar de alguma coisa pode me mandar msg privada ou escreva aqui mesmo, se puder ajudar terei o maior prazer.
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #12
    Usuário Avatar de Del Carlo
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    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Amigo... vc é do guarujá, vem para SP e leva na oficina do Marcio em Interlagos.... ai seus problemas acabaram...

    Ele resolve tudo para vc com preço justo!

    Dependendo do que for, vc chega lá as 8 da manha e sai no final da tarde com tudo pronto, mas liga antes para agendar com ele, o fone é 11-5667-4386, pode falar em meu nome se quiser.

    Mecânico diesel ou de 4x4 não é mecânico Troller, o Troller tem umas manhas que só quem conhece tudo do jipe sabe... leva lá e seja feliz, sai mais barato que ficar na tentativa e erro ou trocar peças desnecessárias...

    Esse ronco pode até ser rolamento... sei lá.... lava lá que ele mata a charada na hora!!

    No caso do Troller não existe isso de azar, existe falta de conhecimento, mecânicos com pouca experiência nesse veículos e por ai vai.... aproveita a SORTE que vc teve aqui no forum de conhecer pessoas bacanas que estão te passando conhecimento e dicas importantes e não as ignore... ou depois não venha falar de azar, pq ai o nome será outro.

    Abraço!! Se precisar de alguma coisa pode me mandar msg privada ou escreva aqui mesmo, se puder ajudar terei o maior prazer.

    Fabio,

    Certíssimo em sua colocação !!

    Em São Pedro vc encontrará o Marquinhos que tb é um baita de um especialista em Troller !!

    ABS
    Sem 4x4 ...

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