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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Betinho nvs
    Entrada
    06/03/2014
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    Piracicaba/SP
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    13
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    Uma dica que pode previnir a quebra da helice é esperar ela desacoplar, ja que é perceptivel no ronco do carro quando ela esta acoplada, quando esta acoplada fica um ronco soprado que para quando desacopla, so dar uma acelerada fora do atoleiro que normalmente da pra perceber.
    Ranger cs 3.0 4x4

  • #14
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
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    30/01/2007
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E de onde saiu essa teoria? Hehehehehehe


    Não tem nada a ver, até pq em alta, ventoinha NENHUMA vai gerar resfriamento melhor do que a própria resistência e fluxo de ar pela velocidade do carro.


    A partir de uma velocidade X, a aerodinâmica ( e o ar passando pelo radiador ) já resfriaria o radiador melhor do que uma hélice em alta rotação.


    Na verdade, a Amarok usa, e vários outros veículos a Diesel ( Ducato, Sprinter, e outras vans ) tb utilizam eletroventiladores.


    Pra ficar de exemplo:


    www.dieselpowermag.com/tech/dodge/1109dp_new_cummins_four_cylinder_diesel_engine/photo_08.html

    A informacao, postada como teoria, pq nao e de minha autoria, veio da propria MWM.

    A afirmacao foi a de que o motor diesel a temperatura sobre muito mais rapida que o motor a gasolina devido a queima do diesel dai o uso de viscosas para refrigerar de acordo com a rotacao, destecomendando a helice eletrica q iria funcionar bem em baixa rotacao, mas em alta nao daria conta de refrigerar.

    A Amarok e acho que a Ram usam, alemd e vans, mas com um enorme sistema de defesa, q o troller nao possui!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #15
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Que sistema de defesa vc se refere?


    Lá fora, a maioria dos entusiastas da linha diesel opta por sistemas de refrigeração aftermarket, que inclui o radiador e os eletroventiladores pra substituir o sistema mecânico/viscoso.


    Tem gente fazendo isso em enormes motores 7.3L da International e outros big-blocks diesel, não tem sentido não funcionar em um pequeno NGD/Sprint com menos da metade da litragem e em carros muito mais leves.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16
    Um sistema de helice com motor eletrico pode igualar e ate ultrapassar sem nenhum problema a "refrigeracao" fornecida por um sistema mecanico ... vai depender apenas da potencia do motor utilizado, a rotacao na qual opera e da geometria da helice.

    Esse que eh o problema, nao nao sabemos qual eh o volume de ar por unidade de tempo que o 3.0 NGD precisa, portanto nao se sabe, com seguranca, qual sistema de motor/helice se usar.

    Isso ai teria que ser no chute mesmo, tentar por a maior possivel e fazer o teste. Ou entao comprar aquele radiador da master cooler.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



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