Giatti, tenho uma dúvida!
Chegou a tampa e eu mesmo vou montar o sistema, pois tenho algum conhecimento em elétrica.
Pelo que eu testei a tampa com um multímetro, ela trabalha com circuito normalmente fechado, ou seja, o interruptor de nível mantém a passagem de corrente enquanto tiver água e corta quando a água baixa.
Isso significa que se eu ligar uma luzinha diretamente nele, ela vai ficar acesa o tempo todo e só vai apagar quando a água baixar. Isso é ruim.
Para "resolver" essa caracterísitca irritante, eu precisaria colocar um relé invertido (tipo NF - normalmente fechado), ou seja, que fique aberto enquanto houver corrente e feche quando parar de passar.
Assim: quando eu virar a chave, o sensor arma o relé, que desarma o circuito da luzinha. Quando a água baixar, a bóia abre o circuito e desarma o relé, que vai fechar o circuito da luzinha e acende-la.
Você pode perguntar pro seu auto-elétrico se foi isso que ele fez?
Se o seu conhecimento em elétrica é realmente muito baixo, apenas pergunte se ele usou um relé NA-NF ou relé invertido.
Uma outra informação adicional pra galera: quem não quiser ter que colocar uma luzinha no painel, pode ligar o sensor junto com o sensor de nível de fluído de freio, ou seja, quando a água baixar (ou o fluído de freio), a luz espia do freio acenderá no painel. É o que vou fazer.
Muito obrigado!!
Martin