Powered by vBulletin

Tampa c/ Sensor de nível Reservatório do Radiador - Troller 3.0 2010

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2014, 22:07
    rub
    Amigos, boa noite!

Vocês poderiam informar qual é o código (Ford) deste reservatório de agua do radiador?
    Pretendo instalar este modelo de reservatório em um Troller 2006 e assim utilizar esta tampa.

Desde já agradeço pela informação e ajuda,

Rubens
  • 05/08/2014, 22:21
    homerohermida
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos, boa noite!

Vocês poderiam informar qual é o código (Ford) deste reservatório de agua do radiador?
    Pretendo instalar este modelo de reservatório em um Troller 2006 e assim utilizar esta tampa.

Desde já agradeço pela informação e ajuda,

Rubens

segue a foto do meu.
  • 06/08/2014, 06:35
    ivancgbsb
    Citação:

Amigos, boa noite!

Rubens

Ele é o mesmo da Ford Courier. O meu eu comprei na Tor Offroad.
  • 06/08/2014, 09:38
    rub
    Amigos, obrigado pela ajuda na identificação do reservatório. Foi fácil encontrar o reservatório!

Para que eu possa fazer a correta instalação, agradeceria se algum dos amigos pudessem tirar fotos do suporte de fixação deste reservatório, para que eu possa adapta-lo no Troller 2006.

Segue o e-mail para o envio das fotos: rubens_sousa@yahoo.com

Abraços e mais uma vez agradeço imensamente pela ajuda,

Rubens
  • 06/08/2014, 13:14
    Martin427
    Senhores, sugiro ir mais devagar.

A tampa que eu comprei (a mesma do Giatti) não suportou a pressão do reservatório e cuspiu água para fora, além de não segurar pressão no sistema.

Como o Giatti não relatou problemas, já entrei em contato com o vendedor para trocar a tampa e vou ver se resolve.

Se não resolver, é sinal que a tampa não aguenta mesmo a pressão - vale lembrar que meu carro é chipado para 240 cv, e, além disso, para aumentar a capacidade térmica do sistema, eu uso menos aditivo que o normal (uso 20% ante os 50% que costuma-se usar). Com menos aditivo, embora a capacidade térmica do fluído seja bem mais alta (e, consequentemente, diminui a chance de super-aquecimento em situações extremas), ele também se expande mais e gera mais pressão no sistema. A tampa original aguenta tranquilamente, inclusive se usar apenas água.

O problema é que essa tampa é do Vectra GSI e do Calibra 1995/1996, e a original Chevrolet/Opel/Vauxhall simplesmente não existe nem na inglaterra!!! Mesmo no eBay, só se acham tampas chinesas como a que eu e o Giatti compramos. Original, eu só achei uma, mas é de um Kaddet antigo inglês. Pela foto parece que serve, mas não tenho certeza. É de um site gringo e custa 30 libras.

Vou testar a tampa nova que o vendedor vai me mandar e, se não resolver, comprar essa outra original que achei como última tentativa.

Abraço,
    Martin
  • 06/08/2014, 14:46
    homerohermida
    2 Anexo(s)
    Citação:

Amigos, obrigado pela ajuda na identificação do reservatório. Foi fácil encontrar o reservatório!

Para que eu possa fazer a correta instalação, agradeceria se algum dos amigos pudessem tirar fotos do suporte de fixação deste reservatório, para que eu possa adapta-lo no Troller 2006.

Segue o e-mail para o envio das fotos: rubens_sousa@yahoo.com

Abraços e mais uma vez agradeço imensamente pela ajuda,

Rubens

Seguem as fotos...
  • 06/08/2014, 20:14
    rub
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Seguem as fotos...

Homero,

Obrigado pela ajuda!
    Hoje eu comprei o reservatório, vou fazer os suportes e instalar este novo reservatório agora em relação a tampa, o Martin postou um relato que preocupou.

Vou aguardar e também pesquisar por alternativas. Qualquer novidade eu aviso.

Grato,

Rubens
  • 07/08/2014, 10:50
    Giatti
    Martin, beleza?

Então ainda não houve problema aqui! Fiz trilha, viagem de longa distância e até agora tudo ok. Talvez pode ser o fato do seu ser chipado mesmo, deve haver algum tipo de aumento na pressão do sistema de arrefecimento. Cheguei a ver aqui no Forum um post que utilizaram o reservatório da S10, nas fotos parece exatamente igual ao do Troller, talvez assim consiga alguma outra tampa com sensor mais facilmente.

Abraço,
  • 14/03/2015, 00:59
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Senhores, sugiro ir mais devagar.

A tampa que eu comprei (a mesma do Giatti) não suportou a pressão do reservatório e cuspiu água para fora, além de não segurar pressão no sistema.

Como o Giatti não relatou problemas, já entrei em contato com o vendedor para trocar a tampa e vou ver se resolve.

Se não resolver, é sinal que a tampa não aguenta mesmo a pressão - vale lembrar que meu carro é chipado para 240 cv, e, além disso, para aumentar a capacidade térmica do sistema, eu uso menos aditivo que o normal (uso 20% ante os 50% que costuma-se usar). Com menos aditivo, embora a capacidade térmica do fluído seja bem mais alta (e, consequentemente, diminui a chance de super-aquecimento em situações extremas), ele também se expande mais e gera mais pressão no sistema. A tampa original aguenta tranquilamente, inclusive se usar apenas água.

O problema é que essa tampa é do Vectra GSI e do Calibra 1995/1996, e a original Chevrolet/Opel/Vauxhall simplesmente não existe nem na inglaterra!!! Mesmo no eBay, só se acham tampas chinesas como a que eu e o Giatti compramos. Original, eu só achei uma, mas é de um Kaddet antigo inglês. Pela foto parece que serve, mas não tenho certeza. É de um site gringo e custa 30 libras.

Vou testar a tampa nova que o vendedor vai me mandar e, se não resolver, comprar essa outra original que achei como última tentativa.

Abraço,
    Martin

Pessoal,

Estou reativando o tópico porque há tempos também procuro uma alternativa para controlar o nível do líquido de arrefecimento.

Matin, como ficou o problema da tampa? Conseguiu alguma substituta?

Giatti, como está o seu sistema? Continua tudo funcionando perfeitamente?

Obrigado.
  • 14/03/2015, 21:28
    Daniel Gomes
    pessoal eu tb instalei a tampa, achei ela no ML, e a tampa do CALIBRA da GM,comprei uma lampada LED vermelha e instalei no canto do painel, ficou otimo, ate agora sem problema , so tem que mandar instalar com um rele de 5 pinos, pois o sistema e inverso ou seja sempre esta ligado...mandando sinal, quando para de mandar , porque abaixou o nivel acende a luz.....
    unica observação minha e que o reservatório não tem corta onda, ou seja sempre que você faz alguma curta mais forte a agua vai toda para o lado e a luz acende rapidamente e depois apaga...e bom que pelomenos eu sempre testo o sistema andando...
  • 14/03/2015, 21:41
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    pessoal eu tb instalei a tampa, achei ela no ML, e a tampa do CALIBRA da GM,comprei uma lampada LED vermelha e instalei no canto do painel, ficou otimo, ate agora sem problema , so tem que mandar instalar com um rele de 5 pinos, pois o sistema e inverso ou seja sempre esta ligado...mandando sinal, quando para de mandar , porque abaixou o nivel acende a luz.....
    unica observação minha e que o reservatório não tem corta onda, ou seja sempre que você faz alguma curta mais forte a agua vai toda para o lado e a luz acende rapidamente e depois apaga...e bom que pelomenos eu sempre testo o sistema andando...

Daniel,
    Tem a referência da tampa que vc comprou?
    O vaso de expansão original não possui umas divisórias internas?
    Dá para enviar umas fotos?
    Obrigado
  • 15/03/2015, 19:30
    Martin427
    Comprei a tampa do site europeu mesmo, naquela época ainda (agosto de 2014).

Ficou perfeito, está lá até hoje.

O vendedor da tampa chinesa (comprada no mercado livre) disse que até trocava, mas que não ia resolver, pois diversos clientes dele também reclamaram. Preferiu devolver o dinheiro, e nem fez questão que eu devolvesse a tampa.

Eu devo ter comprado a última tampa existente no mundo, pois esses dias pesquisei para indicar para o pessoal da concessionária e não achei mais.

O part number dela é 90242900 (GM) ou 1238367 (Opel), caso alguém queira tentar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:54.