Postado originalmente por
Martin427
Senhores, sugiro ir mais devagar.
A tampa que eu comprei (a mesma do Giatti) não suportou a pressão do reservatório e cuspiu água para fora, além de não segurar pressão no sistema.
Como o Giatti não relatou problemas, já entrei em contato com o vendedor para trocar a tampa e vou ver se resolve.
Se não resolver, é sinal que a tampa não aguenta mesmo a pressão - vale lembrar que meu carro é chipado para 240 cv, e, além disso, para aumentar a capacidade térmica do sistema, eu uso menos aditivo que o normal (uso 20% ante os 50% que costuma-se usar). Com menos aditivo, embora a capacidade térmica do fluído seja bem mais alta (e, consequentemente, diminui a chance de super-aquecimento em situações extremas), ele também se expande mais e gera mais pressão no sistema. A tampa original aguenta tranquilamente, inclusive se usar apenas água.
O problema é que essa tampa é do Vectra GSI e do Calibra 1995/1996, e a original Chevrolet/Opel/Vauxhall simplesmente não existe nem na inglaterra!!! Mesmo no eBay, só se acham tampas chinesas como a que eu e o Giatti compramos. Original, eu só achei uma, mas é de um Kaddet antigo inglês. Pela foto parece que serve, mas não tenho certeza. É de um site gringo e custa 30 libras.
Vou testar a tampa nova que o vendedor vai me mandar e, se não resolver, comprar essa outra original que achei como última tentativa.
Abraço,
Martin