FGarcia, boa noite
Posta o link do tópico da mangueira..
Obrigado!
Versão Imprimível
Montei a minha hoje. Pode ser encontrada na Toroffroad por 149,00.
Pessoal, boa noite
Meu 3.0 já esta reprogramado: 268cv, 66 Kgfm, feito pelo Márcio Medina da SFI Chips! Agora só preciso andar para sentir como o bugão ficou!
Assim que der passo as minhas impressões!
Abraços!
O meu está com 240 cv (SFI / Márcio Medina) e quase não faz fumaça. Andando de boa é igual original (zero fumaça); acelerando, fuma muito pouco, mal da pra perceber. O consumo está praticamente a mesma coisa - fazia em torno de 9.5 km/l e nos ultimos 2 tanques, fez 9.2 ~ 9.3, mas eu tenho andado a 120 na Bandeirantes (que pego 4 vezes por semana), sendo que antes vinha a 100~110.
Se acelerar parado, faz bastante fumaça. É provável que reprove no Controlar.
Segundo o Márcio, há um aditivo chamado XP3 que diminui muito a fumaça e aumenta muito a chance do carro passar no teste. 1L por 115 reais no MercadoCar em SP; suficiente para tratar 4.000L de Diesel, segundo a embalagem.
De resto, o carro mudou da água pro vinho. Atropelei um Punto T-jet de 100 até 170 (depois tirei o pé e ele passou - não sou TÃO debilóide) e depois de 20 a 80, e também tirei o pé para ele passar. Sedãs médios (Civic, Corolla, Cruze) não tem a menor chance: é uma surra - o que dirá então de hatches pequenos com motor 1.6 (punto, i30, hb20, fiesta, etc). Em termos de dirigibilidade, posso afrimar que o carro agora simplesmente ignora subidas: em 5a marcha a 90 por hora rampa acima, vc acelera e o carro vai pra 120 rapidinho. Original, tinha que baixar 4a pra manter 100. Ultrapassagens na estrada, quando o carro da frente abre, vc simplesmente da uma pisada leve (30% do pedal) em 5a e retoma de 90 pra 110 em poucos segundos. E agora dá pra ouvir claramente a turbina enxendo a 2500 rpm.
Desvantagem: na estrada, com o A/C ligado, se andar acima de 130 ou fizer várias ultrapassagens com retomada, a temperatura sobe. Sem A/C, sem problemas. Isso se deve mais ao fato do quebra mato, guincho e faróis de neblina tampando o radiador do que ao aumento de potência - meu carro está com o sistema de arrefecimento 100% em ordem.
Enfim, ficou outra coisa. Só me arrependo de não ter feito a reprogramação logo que peguei o carro.
Abraço,
Martin
Q vontade de reprogramar viu!!!!
mas como o meu caso é rali estou na duvida se não será pior, pois o detal ficará muito arisco e mais difícil de controlar a velocidade.
Barbosa,
Eu reprogramaria.... bate um papo com o Márcio Medina e veja qual o melhor programa para seu uso... com certeza vai ficar melhor e o controle será melhor do que sem chipar... Eu fiz copa Troller chipado e não posso reclamar... exceto que eu sou ruim pra burro...kkk e quase deu divórcio, pois minha navegadora é uma ótima esposa...kkkk abraços!
Mkkkkkkk eu e minha esposa nas duas primeiras provas tmb fomos um desastre. Mas hj em dia estamos razoáveis!!! Depois q vc pega o primeiro pódio vicia.
eu até tentei contato com ele mas ele ñ respondeu, vou tentar denovo.
PS. Neste sábado tem lançamento em evento fechado do novo TROLLER.
alguém aqui tem reprogramado e faz rali? Como fica a troca de marchas?