alguém já reprogramou com a PRADO POWERCHIPS de Cascavel e Curitiba - PR ?
Estou querendo fazer no meu 3.0 também.
Versão Imprimível
alguém já reprogramou com a PRADO POWERCHIPS de Cascavel e Curitiba - PR ?
Estou querendo fazer no meu 3.0 também.
Pessoal qual o custo desta programação na SFi ?
Pessoal dos eletrônicos, a "preparação" de vc´s é "chipar" (nada contra) por um valor que particularmente acho meio salgado (acredito q + d 1500) visto q não muda nada fisicamente..... e a grande maioria (acredito q + d 90%) ñ pagam 1hr d dinamômetro q em São José dos Campos inicio de Janeiro era R$150,00 p/ ver o resultado real..... ñ q eu duvide d números, + chipar p/ 220, 240, 260cv, 268cv, 270cv e aferir resultado seria interessante. De preferência em outro local e ñ no mesmo local que fez o serviço.
Quem já passou no dinamômetro antes e/ou após chipar?
Logicamente sempre tem uma margem de erro, porem ñ deve der maior q 5% p/ + ou p/ -...
Queria eu ter essa facilidade no MWM mecânico... 30min sei lá e pronto...
Abraços.
Eu ja passei o meu original (vide video). Porem eu estava com a viscosa travada a qual rouba bastante potencia, acredito que 10cv. Agora estou com um outro modulo no meu e irei passar novamente. Assim que fizer isto posto aqui.
O amigo ronie aqui do forum passou o dele recentemente, ele pode te fornecer mais informacoes.
https://www.youtube.com/watch?v=0A_C2nPg6m0
Uso SFI a um mês. Meu carro deu 249,7 com torque de 57,3 no dinamômetro.
Meu carro está esquentando na estrada se eu quiser manter 120km/h constante. Quero revisar meu arrefecimento antes de "indicar" ou "contra-indicar" SFI. Revisar que eu digo é trocar a cebolinha que manda sinal pro marcador de temperatura, trocar bomba d´água e fluido de arrefecimento... Acho que não tem nada de errado, apenas manutenção preventiva e testar.
O que posso falar é que o carro está muito forte e a fumaça existe, porém basta se adaptar ao modo de dirigir que a fumaça fica bem moderada.
Estou usando a mesma reprogramação do Ronie e fiz à uma semana. Rodei logo de cara 500km e nada de esquentar, fiz trilha no dia seguinte e abusei muito, temperatura 90º e não passa disso.
Troller 3.0 2011 com reprogramação SFI de 240hp e 50kgfm + Escapamento sem o último abafador + Pedal EuroBooster
Impressões:
- Forte demais, acabou a sensação da quinta longa, retomadas de 90km/h à 120km/h mesmo em subidas;
- Ar condicionado ligado ou desligado, indiferente.
- Como tive um MWM 2.8 por 5 anos, me acostumei com a 5ª curta que me permitia entrar na estrada e não tirar mais de 5ª.
- Com o 3.0 original, a redução para a 4ª me incomodou bastante, a reprogramação foi feita pra tentar sanar esse problema. O carro anda a 140km/h só na "casquinha" e não perde nas subidas.
- Consumo: Depende do pé, os 500km fiz do mesmo jeito que andava com ele original, a média foi idêntica ao original.
- Fumaça: Só enquanto a turbina enche.
- Ronco: Animal.
- 2ª e 3ª estão animais, 2ª destraciona em grama e terra e o carro fica indomável com o pedal em 100%. O giro sobe até 4000rpm num piscar de olhos.
- 1ª é só pra tirar o carro do lugar.
Fiz teste rebocando outro carro, no caso meu Willys 1957. Parece que o Troller está puxando uma carretinha sem nada dentro, enquanto antes, rebocar na estrada era usar apenas a 4ª, 5ª nem pensar.
Até o momento; o atendimento, suporte e resultado foram os melhores que eu encontrei.
Indico a SFI de olhos fechados.
Essa reprogramacao, como ja tinha comentado com o Ronie, eh a mais comum na nossa turma aqui de sp, com resultados muito satisfatorios. Por isso estranhei estes problemas de aquecimento dele. Tomara que de pra resolver com a manutencao preventiva citada.
Que pneus e que relacao voce usa, Pedro? ... voce apertou a wastegate?
Na verdade o relato do amigo Pedro é sobre a reprogramação de 240 com 50 de torque, a minha é outra, um pouco mais forte...
Mas a sensação que tenho ao dirigir é a mesma, absurdamente diferente... E sobre andar "na casquinha" é verdade, pisa pouco pro carro andar... O consumo que eu fiz foi igual o original, algo entre 9,5 ~ 10 em uso misto tendendo para ser mais estrada.
Eu acho que meu problema deve estar no líquido de arrefecimento, apesar do meu carro ser 2012 eu acho que deve estar desde fábrica lá... Vou usar a linha motul, inclusive já chegou, só falta tempo de trocar. Vou trocar junto com a bomba dagua e aquele sensor...
Anexo 500285
Fotos dos meus gráficos...
1º deu 249,69cv com 57,63kgm
2º deu 249,23cv com 58,58kgm
Anexo 500286 Anexo 500289
Ronie, a minha é igual à sua... Quem fez pra você, fez pra mim também e os parâmetros foram iguais.
Cuidado com o aditivo que usará, muitos corroem o alumínio e não contém monoetilenoglicol e assim faz se agravar os problemas na tampa de distribuição.
Uso relação original (4,09:1) e pneus Goodyear Wrangler 32"x11.5". Uso do meu carro é viagens, uso ocasional e trilhas leves/médias. Na cidade a potência acaba ficando mais obsoleta, ao menos que force o carro. Na estrada já comentei. Na trilha, em rios, areia e lama nem usei reduzida. Pedal deixa a resposta bem esperta e a potência/torque empurra de verdade!
Wastegate foi regulada. Estou à instalar um manômetro e talvez um pirômetro e outro de temperatura para analisar o funcionamento da turbina e temperatura dos gases e água.
Qual o custo em media pessoal, para sfi?
Contate eles que sairá bom negócio.