x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Troller 2.8 a 1.4bar, é problema!?

Botei ontem meu relogio de pressão da turbina para funcionar...
    Para minha surpresa, minha turbina está com 1.4bar de pressão... (eu esperava 1.3bar)
    É problema?

A Ranger 3.0 roda originalmente com 1.5bar, e dá garantia de 3 anos de motor.
    E a turbina do MWM, roda bem com 1.4bar?

Alguem tá rodando com essa preção?

Outra coisa, meu carro perde rendimento após 3.400~3.500Rpm, proveniente da falta de combustivel... Ouvi falar que tem uns bicos que corrigem esse "defeito", é verdade?

Abraços.

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Para minha surpresa, minha turbina está com 1.4bar de pressão... (eu esperava 1.3bar)
    É problema?

Outra coisa, meu carro perde rendimento após 3.400~3.500Rpm, proveniente da falta de combustivel... Ouvi falar que tem uns bicos que corrigem esse "defeito", é verdade?

Abraços.
    Fião,

Vê pra mim se tem escrito "mitsubishi" nessa turbina.... creio que a mwm não produz turbina e usa as "mit".... então, se for mit, 1,5kg é o limite da ignorância pra durar mais que o motor. Usava isso em meu carro e não deu B.O. nenhum (carro a álcool - Combustivel de verdade ). Se a turbina for mesmo mitsubishi criaremos um dilema.... como é que vc vai viver com isso????? Vai trocar por uma turbina ford? .

Sobre seu motor não render pode ser tudo.... desde a válvula LGA (é esse o nome???) da bomba à falta de combustível.... Só um meca pra fazer isso.

Abs

PS: Minha turbina tem até escrito mwm... e é mit.

Acho q a turbina dos mwm é a garrett...
    Me corrijam se eu estiver errado
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Primeiro, ha diferenças na leitura do manometro de pressão da turbina, conforme o lugar em que ele capta a pressão medida.
    Exemplo: proximo a valvula de alivio a pressão é maior que proximo ao coletor de admissão. Observei que na FORMULA TRUCK usam mais de um manometro de turbo apesar de usarem apenas uma turbina, disseram-me que era p vcontrolar a diferença!.
    Segundo, uso ha mais de 250 mil km dois motores MWM 2.8, ( um deles com quase 140 mil) sempre com 1,5kg de pressão, medida por instreumentos cronomac instalados na mangueirinha junto a haste da valvula referida.
    Terceiro, aparentemente as 2 turbinas que uso são diferentes, na S/10 a turbina e garret e no Troller a turbina e mitsubishi. Nao sei o por que dessas diferenças!
    E isso.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    É problema?

Abraços.
    Abreu,
    Se não me engano a MWM utiliza turbinas Garret da mesma forma que a international, ou seja, a mesma que a Ranger utiliza.

Sobre a perda de rendimento, estou desde ontem andando com uma Blazer DLX 2005 2.8 4x4 e nessa mesma faixa de rotação que vc menciona, acontece o mesmo com esse veículo q estou, simplesmente ele perde rendimento.
    Ainda não olhei o manual dela para saber qual a faixa de torque desse carro e algumas informações do motor, mas ja descobri q qdo troco as marchas com no máximo 3200+ou- ela anda melhor do que quando acelero mais do que isso. Se for problema isso, me avisa para eu depois falar para o dono dessa blazer que estou.

[]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Ela tem a potencia maxima em 3600 rpm...
    a blazer neh...
    Então, e normal q depois dessa rotaçao, o motor caia o rendimento mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Nas Frontiers com MWM mecanico a Turbina e Garret, nas com MWM eletrônico usam outra que nao me recordo o nome.
    Eu aumentei a pressao da turbina e chega a picos de 1.5 mas para compensar, aumentei o debito na bomba.

abs

bom a turbina do 2,8 e a gt20 e a do 3,0 e a gt25.... que as vezes e usada em motores 6 cilindros, portanto 1,5 com um motor 3,0 num e muita coisa pra ela.
    Ja a gt20 se vc aumentar muito a pressao por as caixas serem meio pequenas, alem de pode estrangula o escape da muito giro na turbina pd se que reduza a vida dela. Tenta conversa com o pessoal que fussa carro que eles tem mais nocao dos limites das turbinas.

O meu motor ta rendendo mto bem...
    Só estava com duvida quanto a durabilidade da turbina...
    Ele dá picos de 1.5 e estabiliza em 1.4...

Mas vamos lá... Vou deixar assim e ver o que acontece...

Estou medindo a pressão na mangueira da westgate, o instrumento é Cronomac.

Abraços.

Abreu,

Exatamente isto que acontece com a minha Frontier, Picos de 1.45 - 1.5 mas se vc manter aceleração estabiliza em 1.4 mas, dificil vc manter nesta pressao por muito tempo.

abs

Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Abreu,

Exatamente isto que acontece com a minha Frontier, Picos de 1.45 - 1.5 mas se vc manter aceleração estabiliza em 1.4 mas, dificil vc manter nesta pressao por muito tempo.

abs
    Após uma conversar com o pessoal que faz preparação de motores MWM, eles inform'rão que a pessão maxima de uso sem prejuizo nos motores MWM sprint, é de uma constante de 1,2.

Sera esta que vou colocar na minha Frontier.

Wagner,

Conversei ontem com um "autorizado MWM" de Teresópolis. Ele me confirmou tal informação mas, me informou o seguinte:
    a constantes 1,2 kgf/cm2 o motor não sofre prejuizo algum. Acontece, que se você ajusta sua turbina para liberar no máximo 1,2, você somente vai obter tal pressão com o acelerador no limite e giro alto. E é exatamente isto que está acontecendo com a Carmem, qdo acelero tudo, de 3a ou 4a, a pressão bate em 1,45-1,5, segundos depois, baixa para 1,4.
    Então o que ele me recomendou foi limitar a turbina em 1.4 e controlar o pé sabendo que vc não deve manter constante a 1.4.
    Pelo que ja experimentei na minha, você simplesmente nao necessita manter a pressão a 1.4, vc usa em retomadas, ultrapassagens, etc. Depois, vc embala, libera o pé e fica tranquilo andando com 0,9-1 de pressão.

Agora, o que ele me recomendou mesmo foi: NUNCA mexa na pressão da turbina sem instalar antes um manometro pois sem ele vc realmente vai forçar demasiadamente o motor.

Abraço
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem