x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1

    Troller 2.8 a 1.4bar, é problema!?




    Botei ontem meu relogio de pressão da turbina para funcionar...
    Para minha surpresa, minha turbina está com 1.4bar de pressão... (eu esperava 1.3bar)
    É problema?

    A Ranger 3.0 roda originalmente com 1.5bar, e dá garantia de 3 anos de motor.
    E a turbina do MWM, roda bem com 1.4bar?

    Alguem tá rodando com essa preção?

    Outra coisa, meu carro perde rendimento após 3.400~3.500Rpm, proveniente da falta de combustivel... Ouvi falar que tem uns bicos que corrigem esse "defeito", é verdade?

    Abraços.

  • #2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Botei ontem meu relogio de pressão da turbina para funcionar...
    Para minha surpresa, minha turbina está com 1.4bar de pressão... (eu esperava 1.3bar)
    É problema?

    A Ranger 3.0 roda originalmente com 1.5bar, e dá garantia de 3 anos de motor.
    E a turbina do MWM, roda bem com 1.4bar?

    Alguem tá rodando com essa preção?

    Outra coisa, meu carro perde rendimento após 3.400~3.500Rpm, proveniente da falta de combustivel... Ouvi falar que tem uns bicos que corrigem esse "defeito", é verdade?

    Abraços.
    Fião,

    Vê pra mim se tem escrito "mitsubishi" nessa turbina.... creio que a mwm não produz turbina e usa as "mit".... então, se for mit, 1,5kg é o limite da ignorância pra durar mais que o motor. Usava isso em meu carro e não deu B.O. nenhum (carro a álcool - Combustivel de verdade ). Se a turbina for mesmo mitsubishi criaremos um dilema.... como é que vc vai viver com isso????? Vai trocar por uma turbina ford? .

    Sobre seu motor não render pode ser tudo.... desde a válvula LGA (é esse o nome???) da bomba à falta de combustível.... Só um meca pra fazer isso.

    Abs

    PS: Minha turbina tem até escrito mwm... e é mit.

  • #3
    Acho q a turbina dos mwm é a garrett...
    Me corrijam se eu estiver errado
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Primeiro, ha diferenças na leitura do manometro de pressão da turbina, conforme o lugar em que ele capta a pressão medida.
    Exemplo: proximo a valvula de alivio a pressão é maior que proximo ao coletor de admissão. Observei que na FORMULA TRUCK usam mais de um manometro de turbo apesar de usarem apenas uma turbina, disseram-me que era p vcontrolar a diferença!.
    Segundo, uso ha mais de 250 mil km dois motores MWM 2.8, ( um deles com quase 140 mil) sempre com 1,5kg de pressão, medida por instreumentos cronomac instalados na mangueirinha junto a haste da valvula referida.
    Terceiro, aparentemente as 2 turbinas que uso são diferentes, na S/10 a turbina e garret e no Troller a turbina e mitsubishi. Nao sei o por que dessas diferenças!
    E isso.

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Botei ontem meu relogio de pressão da turbina para funcionar...
    Para minha surpresa, minha turbina está com 1.4bar de pressão... (eu esperava 1.3bar)
    É problema?

    A Ranger 3.0 roda originalmente com 1.5bar, e dá garantia de 3 anos de motor.
    E a turbina do MWM, roda bem com 1.4bar?

    Alguem tá rodando com essa preção?

    Outra coisa, meu carro perde rendimento após 3.400~3.500Rpm, proveniente da falta de combustivel... Ouvi falar que tem uns bicos que corrigem esse "defeito", é verdade?

    Abraços.
    Abreu,
    Se não me engano a MWM utiliza turbinas Garret da mesma forma que a international, ou seja, a mesma que a Ranger utiliza.

    Sobre a perda de rendimento, estou desde ontem andando com uma Blazer DLX 2005 2.8 4x4 e nessa mesma faixa de rotação que vc menciona, acontece o mesmo com esse veículo q estou, simplesmente ele perde rendimento.
    Ainda não olhei o manual dela para saber qual a faixa de torque desse carro e algumas informações do motor, mas ja descobri q qdo troco as marchas com no máximo 3200+ou- ela anda melhor do que quando acelero mais do que isso. Se for problema isso, me avisa para eu depois falar para o dono dessa blazer que estou.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Ela tem a potencia maxima em 3600 rpm...
    a blazer neh...
    Então, e normal q depois dessa rotaçao, o motor caia o rendimento mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Nas Frontiers com MWM mecanico a Turbina e Garret, nas com MWM eletrônico usam outra que nao me recordo o nome.
    Eu aumentei a pressao da turbina e chega a picos de 1.5 mas para compensar, aumentei o debito na bomba.

    abs

  • #8
    bom a turbina do 2,8 e a gt20 e a do 3,0 e a gt25.... que as vezes e usada em motores 6 cilindros, portanto 1,5 com um motor 3,0 num e muita coisa pra ela.
    Ja a gt20 se vc aumentar muito a pressao por as caixas serem meio pequenas, alem de pode estrangula o escape da muito giro na turbina pd se que reduza a vida dela. Tenta conversa com o pessoal que fussa carro que eles tem mais nocao dos limites das turbinas.

  • #9
    O meu motor ta rendendo mto bem...
    Só estava com duvida quanto a durabilidade da turbina...
    Ele dá picos de 1.5 e estabiliza em 1.4...

    Mas vamos lá... Vou deixar assim e ver o que acontece...

    Estou medindo a pressão na mangueira da westgate, o instrumento é Cronomac.

    Abraços.

  • #10
    Abreu,

    Exatamente isto que acontece com a minha Frontier, Picos de 1.45 - 1.5 mas se vc manter aceleração estabiliza em 1.4 mas, dificil vc manter nesta pressao por muito tempo.

    abs

  • #11
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Abreu,

    Exatamente isto que acontece com a minha Frontier, Picos de 1.45 - 1.5 mas se vc manter aceleração estabiliza em 1.4 mas, dificil vc manter nesta pressao por muito tempo.

    abs
    Após uma conversar com o pessoal que faz preparação de motores MWM, eles inform'rão que a pessão maxima de uso sem prejuizo nos motores MWM sprint, é de uma constante de 1,2.

    Sera esta que vou colocar na minha Frontier.

  • #12
    Wagner,

    Conversei ontem com um "autorizado MWM" de Teresópolis. Ele me confirmou tal informação mas, me informou o seguinte:
    a constantes 1,2 kgf/cm2 o motor não sofre prejuizo algum. Acontece, que se você ajusta sua turbina para liberar no máximo 1,2, você somente vai obter tal pressão com o acelerador no limite e giro alto. E é exatamente isto que está acontecendo com a Carmem, qdo acelero tudo, de 3a ou 4a, a pressão bate em 1,45-1,5, segundos depois, baixa para 1,4.
    Então o que ele me recomendou foi limitar a turbina em 1.4 e controlar o pé sabendo que vc não deve manter constante a 1.4.
    Pelo que ja experimentei na minha, você simplesmente nao necessita manter a pressão a 1.4, vc usa em retomadas, ultrapassagens, etc. Depois, vc embala, libera o pé e fica tranquilo andando com 0,9-1 de pressão.

    Agora, o que ele me recomendou mesmo foi: NUNCA mexa na pressão da turbina sem instalar antes um manometro pois sem ele vc realmente vai forçar demasiadamente o motor.

    Abraço
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade