x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paulo Cowboy Ver Post
    Ando com pneu 33... mesmo sendo chipado é foda sair em segunda... tem de ficar queimando embreagem... portanto, arranco em primeira, ando 10 metros e ja bato segunda... kkkk
    Paulo, já dirigi troller com pneu 32" mud e já não dá mais pra arrancar de segunda como relatado aqui. Acredito ser válido para trollers com pneus leves e de diâmetro até no máximo 31". Sendo um pneu mud ou recapado, já força mais também. Aí é melhor usar sempre a primeira mesmo.

    Em reduzida, é outra história.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    43
    Posts
    201
    Agradecimentos: 2
    Sim, o esquema é sempre arrancar em primeira... na reduzida acho que é melhor arrancar em segunda...

  • #15
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    35
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    As únicas mesmo que se deve arrancar em segunda sao as que tem a primeira muito curta, para substituir a reduzida, tipo Marrua, ou as Band mais antigas.

    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    Por falar em estilo de direção ...

    Me envolvi em uma perseguição na cidade com o Troller (2012 3.0, BF AT 33 com 32 libras, espaçadores AVM, resto original e suspensão totalmente revisada) alguns dias atrás. Seguem algumas impressões de como é dirigir um Troller de maneira extremamente violenta no asfalto:

    1 - Chamar isso de estabilidade força um pouco a barra, mas o carro é capaz de contornar curvas rápido muito melhor do que você imagina quando anda de boa. Aderna bastante, mas estabiliza sem desgarrar as rodas do lado interno da curva.

    2 - Mudanças bruscas de direção (fazer um "S"): o jipe até responde, mas há um limite (que não é claro) a partir do qual ou vc tira o pé ou vc não consegue mais colocar o carro em linha reta, ate que ele rode. A manha é prestar atenção no adernamento: quando você muda a direção rapidamente, o jipe leva uns instantes até "desinclinar" de um lado e "inclinar" pro outro. Durante esses instantes, se você tentar fazer outra mudança de direção, o carro desequilibra completamente. Mas se você deixar a carroceria rolar até o final antes de trocar a direção, sem problemas.

    3 - Não sai de frente de jeito nenhum: no limite extremo (uma curva mto fechada em asfalto bom, sem acelerar) o o jipe provavelmente vai tombar, mas não sai de frente.

    4 - O carro sai de traseira com uma facilidade impressionante, basta entrar na curva acelerando um pouco mais ou um pouco menos (sim, se você entrar numa curva de baixa com a rotação alta e tirar o pé, a traeira sai tanto quanto se vc tivesse entrado na faixa de maior torque e acelerado forte - com a diferença que no 1o caso é bem mais dificil controlar) e a traseira vai embora. É muito difícil controlar: o contra-esterço cai na situação 2. Em outras palavras: esquece, não existe drift de troller no asfalto.

    Lembrando que uso pneus 33AT e espaçadores, o que muda completamente o carro. Nada disso deve ser válido pra 31 ou originais.

    abraço,
    Martin

  • #17
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Pelo jeito você saiu vivo! Já está no lucro...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 HPE ou Ranger 3.0 ? Qual se encaixa no meu perfil....
      Por VictorCamposs no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/10/2016, 20:10
    2. Estilo Musical - Qual é o seu?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 109
      Última resposta: 21/04/2009, 19:59
    3. Estilo Expedition, qual escolher para comprar e transformar?
      Por daniel74 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/06/2005, 18:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade