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Estilo de Direção - Qual seu Perfil?

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  • 02/04/2014, 20:39
    Julio_ASRJ
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cowboy Ver Post
    Ando com pneu 33... mesmo sendo chipado é foda sair em segunda... tem de ficar queimando embreagem... portanto, arranco em primeira, ando 10 metros e ja bato segunda... kkkk

    Paulo, já dirigi troller com pneu 32" mud e já não dá mais pra arrancar de segunda como relatado aqui. Acredito ser válido para trollers com pneus leves e de diâmetro até no máximo 31". Sendo um pneu mud ou recapado, já força mais também. Aí é melhor usar sempre a primeira mesmo.

    Em reduzida, é outra história.
  • 02/04/2014, 22:41
    Paulo Cowboy
    Sim, o esquema é sempre arrancar em primeira... na reduzida acho que é melhor arrancar em segunda...
  • 03/04/2014, 12:18
    leodbc
    As únicas mesmo que se deve arrancar em segunda sao as que tem a primeira muito curta, para substituir a reduzida, tipo Marrua, ou as Band mais antigas.

    Abraço
  • 04/04/2014, 09:53
    Martin427
    Por falar em estilo de direção ...

    Me envolvi em uma perseguição na cidade com o Troller (2012 3.0, BF AT 33 com 32 libras, espaçadores AVM, resto original e suspensão totalmente revisada) alguns dias atrás. Seguem algumas impressões de como é dirigir um Troller de maneira extremamente violenta no asfalto:

    1 - Chamar isso de estabilidade força um pouco a barra, mas o carro é capaz de contornar curvas rápido muito melhor do que você imagina quando anda de boa. Aderna bastante, mas estabiliza sem desgarrar as rodas do lado interno da curva.

    2 - Mudanças bruscas de direção (fazer um "S"): o jipe até responde, mas há um limite (que não é claro) a partir do qual ou vc tira o pé ou vc não consegue mais colocar o carro em linha reta, ate que ele rode. A manha é prestar atenção no adernamento: quando você muda a direção rapidamente, o jipe leva uns instantes até "desinclinar" de um lado e "inclinar" pro outro. Durante esses instantes, se você tentar fazer outra mudança de direção, o carro desequilibra completamente. Mas se você deixar a carroceria rolar até o final antes de trocar a direção, sem problemas.

    3 - Não sai de frente de jeito nenhum: no limite extremo (uma curva mto fechada em asfalto bom, sem acelerar) o o jipe provavelmente vai tombar, mas não sai de frente.

    4 - O carro sai de traseira com uma facilidade impressionante, basta entrar na curva acelerando um pouco mais ou um pouco menos (sim, se você entrar numa curva de baixa com a rotação alta e tirar o pé, a traeira sai tanto quanto se vc tivesse entrado na faixa de maior torque e acelerado forte - com a diferença que no 1o caso é bem mais dificil controlar) e a traseira vai embora. É muito difícil controlar: o contra-esterço cai na situação 2. Em outras palavras: esquece, não existe drift de troller no asfalto.

    Lembrando que uso pneus 33AT e espaçadores, o que muda completamente o carro. Nada disso deve ser válido pra 31 ou originais.

    abraço,
    Martin
  • 04/04/2014, 10:50
    homerohermida
    Pelo jeito você saiu vivo! Já está no lucro...
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