Gostei. Aprovado.
Versão Imprimível
Muito bom!! Agora não consigo entender o porque daquela gacheta tão embaixo e aquele furo.... Se o furo não for tapado a graxa nunca ira subir e lubrificar o restante do conjunto... Talvez seja um dos motivos para os "muitos" problemas nos cardãs dianteiros...
No meu caso, já tinham pequenos crec crec e eu pensava que era a roda livre, porem a um mês atras instalei um kit com molas da F1000, ficou umas 3" mais alto....... agora aumentou muito o barulho E acabei verificando que o barulho e na maldita CV.
Tem relatos do pessoal aqui de Ctba, que diz que é só comprar um cardam novo sem a mardita e ser feliz(até mesmo quem tem os TRATROLLERS 2001 em que o cardam roda direto).
cardam novo sem a junta CV R$1.200,00
E agora José...... o que fazer ?
No post #5 falei um pouco sobre pq não gostei da idéia de eliminar a junta CV.
Sei que tem muito troller rodando assim. Mas existem poucos relatos de como é a durabilidade desta mudança no longo prazo. Principalmente quanto a danos em outros componentes do sistema. Considerando que não haverá mais articulação o tranco será absorvido onde? Na caixa...
Eu por decisão pessoal vou partir para um cardan com a junta CV. E vou tomar muito mais cuidado que tomei com o anterior.
Tanto na tocada nos ralis (sem trancos, sem pneu 33'' e etc) quanto na lubrificação. Eu mesmo vou fazer a lubrificação em casa. Afinal, bem feito mesmo apenas o dono.
Na minha análise, alem de não gostar da idéia de perder a articulação e "travar" o cardan quando a suspensão trabalha (eu sei q tem que desbastar aqui e ali) eu penso que se fosse tão bom para o Jipe pq a troller gastaria com a junta CV?
É uma conta simples. A junta CV no mercado livre custa R$1.500,00. Vamos supor que para a montadora fosse R$500,00. Agora multiplique R$500 por T4 produzido. Com certeza algum engenheiro lá na troller já pensou nisso e descartou a idéia.
Não estou criticando quem removeu a junta CV. Estou apenas colaborando com meus 2 centavos do pq vou investir em um cardan original.
Verdade pessoal.... tem que pensar bem...
Este fim de semana vou tirar este cardam e analizar se não consigo recuperar esta junta... trabalho com usinagem e a Dilma anda me judiando ( a grana esta curtissima) dizem que a folga se da em uma esfera que tem ali... vai que róla...
Alguem já deu uma sobrevida a esta junta ?
Essa junta é a mesma do Jeep XJ. À venda na Rockauto ou Morris 4x4 Center. Bom dar uma olhada lá...
Fui no torneiro fiz uma bucha de PU dentro até agora resolveu. ..problema é q no meio da esfera tem uma bucha q desgasta e o pino do cardan fica rosando dentro da esfera...fiz a bucha já rodei 30 km nas dunas de uma vez..até agora ta ótimo. ...e se estragar de novo ..mando fazer outra so custou 30 reais
Quando eu tinha tornearia fiz em alguns troller o processo de remoção do CV e instalação de luva e cruzeta comum, as peças utilizadas são Luva da C10 e estria da D20.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ller-0-004.jpg
Pra quem usa tração somente em trilha de baixa velocidade funciona numa boa e não deu problema na articulação, mas pra uso em rally eu recomendo manter o CV mesmo.
[]'s
Caro Elmer Jeep..... quer dizer então que não usarei mais as luvas, estriados e cruzetas do Troller ?
Faz um croqui ai pa nois..... se não for abusar da boa vontade...kkkk