Powered by vBulletin

Cardan Dianteiro, qual e onde compro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 18/02/2016, 18:46
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Caro Elmer Jeep..... quer dizer então que não usarei mais as luvas, estriados e cruzetas do Troller ?

Faz um croqui ai pa nois..... se não for abusar da boa vontade...kkkk

Infelizmente não tenho nenhuma medida ou desenho, parei de trabalhar com mecânica e usinagem em 2014 (efeito dilma).

[]'s
  • 29/02/2016, 13:25
    GPBarbosa
    Cardan novo com junta CV funcionando de boas :)
    Agora vou comprar a graxa. A bomba manual já chegou.

No manual tem a especificação exata da graxa e provavelmente vou comprar uma que atenda...
    Mas quem já vem utilizando a algum tempo tem utilizado qual? Poderiam compartilhar marca e e especificação?

Obrigado e um abraço.

Guilherme
  • 29/02/2016, 21:25
    Gustavo D
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Gustavo, onde comprou está engraxadeira?
    Estou pensando em comprar um e eu mesmo engraxar o meu em casa... Dúvido que por ai tenham este cuidado que vc, Homero e Júlio falaram.

Fico pensando que tem que ser uma com acionamento lateral, por exemplo:
    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...ozza-7029-easy

Obrigado

Guilherme, eu comprei no ML do vendedor: http://perfil.mercadolivre.com.br/pr...58&role=seller
    Email dele: alan@acasadomarceneiro.com.br

Mas, não sei se ele ainda vende. Te aconselho a comprar uma boa logo. Não precisa ser das grandes. Basta uma de 500g, mas de marca boa. A primeira que comprei foi 20,00 sem marca e era uma verdadeira porcaria. Comprei a atual de 40,00 e é perfeita. Você vai precisar do bico flexível também, que as vezes não vem. A minha é de outra marca, mas é bem parecida com essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

Foi mau a demora em responder!

A graxa é comum: NGLI 2. Tem em qualquer lugar. Eu costumo pegar a mais barata, que normalmente é a da BR em pote de 1 Kg.

Essa que você comprou parece ser ótima. Só precisa de um bico flexível se não vai ser difícil engraxar o cardan traseiro. O dianteiro você consegue pois basta desligar a roda-livre e girar pra deixar na melhor posição. O traseiro as vezes fica numa posição ruim, daí só consigo usando o bico flexível.
  • 10/05/2016, 11:09
    jhnrq
    Guilherme,
    Também sou de SJC e cliente do Marquinhos, bem como estou certo de que temos amigos em comum da Turma 4x4.
    Estava pesquisando pelo reparo da junta CV, na esperança de funcionar.
    Vc acha que não funcionou pela sua utilização mais severa (Rallye)? Acredita que o reparo possa resistir a uma utilização mais leve?

Abcs, João.
  • 28/02/2017, 21:40
    Marrafa
    Informação sobre a junta cv
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    No post #5 falei um pouco sobre pq não gostei da idéia de eliminar a junta CV.
    Sei que tem muito troller rodando assim. Mas existem poucos relatos de como é a durabilidade desta mudança no longo prazo. Principalmente quanto a danos em outros componentes do sistema. Considerando que não haverá mais articulação o tranco será absorvido onde? Na caixa...

Eu por decisão pessoal vou partir para um cardan com a junta CV. E vou tomar muito mais cuidado que tomei com o anterior.
    Tanto na tocada nos ralis (sem trancos, sem pneu 33'' e etc) quanto na lubrificação. Eu mesmo vou fazer a lubrificação em casa. Afinal, bem feito mesmo apenas o dono.

Na minha análise, alem de não gostar da idéia de perder a articulação e "travar" o cardan quando a suspensão trabalha (eu sei q tem que desbastar aqui e ali) eu penso que se fosse tão bom para o Jipe pq a troller gastaria com a junta CV?

É uma conta simples. A junta CV no mercado livre custa R$1.500,00. Vamos supor que para a montadora fosse R$500,00. Agora multiplique R$500 por T4 produzido. Com certeza algum engenheiro lá na troller já pensou nisso e descartou a idéia.

Não estou criticando quem removeu a junta CV. Estou apenas colaborando com meus 2 centavos do pq vou investir em um cardan original.

E aí, blz galera?
    Então Barbosa, um ano depois de ter instalado o cardan novo original com junta CV, tá tudo ok com ela? está funcionando bem sem folgas? ou a qualidade das peças utilizadas pela Troller ainda tá daquele jeito? estou perguntando porque estou passando agora pelo dilema de tirar ou não a CV e estou coletando informações...
    Valeu!
  • 16/08/2024, 10:45
    Solispag
    Tenho Troller 2015, provavelmente tenho que trocar Junta CV do cardan Dt, alguma solução ? Vi post nesse forum de Junta importada e tb post de cardan que elimina a junta CV.
    Agradeço a ajuda desde já.
  • 04/09/2024, 21:20
    brunobatt
    Citação:

Postado originalmente por Solispag Ver Post
    Tenho Troller 2015, provavelmente tenho que trocar Junta CV do cardan Dt, alguma solução ? Vi post nesse forum de Junta importada e tb post de cardan que elimina a junta CV.
    Agradeço a ajuda desde já.

O cardan dianteiro do Troller Novo 2015/... Precisa ter Junta CV por conta do funcionamento integral (all time).
    O que fazem é adaptaçoes de outros veiculos ou refazer o cardan aproveitando a junta CV do modelo antigo, mas é mosca branca, pois tambem nao se encontra o reparo em reposiçao.

Tenho um cardan dianteiro inteirinho aqui com junta CV pode entrar em contato pelo tel no meu avatar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:03.