x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Martin,

Troquei recentemente os originais pelo 33'' e optei por trocar os 5 por um motivo simples em caso de emergência não quero ficar na mão procurando borracharia...
    Na minha decisão eu fiquei imaginando, por exemplo, em um pneu rasgado em meio a uma serra durante uma expedição?
    Nas férias fiquei 8 dias na canastra, onde é comum rasgar um pneu nas pedras, fiquei imaginando "já pensou a dor de cabeça para sair da trilha e etc, fora a perda de tempo" portanto, pra mim, optei trocar os 5.

Minha dica:
    considere seu uso, suas próximas viagens e tome a decisão...
    Eu conheço pelo menos 3 pessoas com step menor...
    Mas tmb conheço um cidadão que sai um 2 steps para expedições nacionais.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Opa, obrigado a todos que responderam !!

Vou deixar assim por um tempo então.

A propósito, a dirigibilidade do carro no asfalto piora muito com os 33 ? No test drive notei o freio mais pesado, mas aparentemente, ainda tinha força o bastante pra parar o carro com segurança.
    Sim meu amigo com certeza o conjunto é forçado, principalmente os freios, além do que a VTR tende a ficar mais lenta nas arrancadas, minha XT está com BF 33x12,5x15 AT, mais BL e SL, sinceramente se você vai rodar com a VTR no On Road, uma dica calibre os pneus semanalmente, não coloque menos de 32 libras, ok!

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    O caso da Bahia, o dono deveria estar usando peças reforçadas correto? No caso de peças "normais", antes de pegar fogo a peça quebra não?
    Não entendo como quebraria... pois uma peça trabalha deslizando sobre a outra, gerando atrito e aquecimento.

Inves de quebrar, gastará.

Mas como disse, isso é worst case cenario. Pelo que me lembro o cara foi tava vindo de Feira de Santana pra Salvador (aprox 100km) em velocidade.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Não entendo como quebraria... pois uma peça trabalha deslizando sobre a outra, gerando atrito e aquecimento.

Inves de quebrar, gastará.

Mas como disse, isso é worst case cenario. Pelo que me lembro o cara foi tava vindo de Feira de Santana pra Salvador (aprox 100km) em velocidade.
    Entendi. Assustador! Mas, também, andar em velocidade nessas situações é pedir pra ter problema.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Entendi. Assustador! Mas, também, andar em velocidade nessas situações é pedir pra ter problema.
    Exatamente. Eu tive um Picanto e atualmente tenho um Palio Sporting e os dois vem com o estepe com medidas diferentes. A única recomendação é não ultrapassar os 80km/h.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Exatamente. Eu tive um Picanto e atualmente tenho um Palio Sporting e os dois vem com o estepe com medidas diferentes. A única recomendação é não ultrapassar os 80km/h.
    Nunca vi um estepe desses de perto e tenho esta dúvida: A medida é diferente no diâmetro do pneu, ou somente na largura? Só reparei que são mais finos!!

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Nunca vi um estepe desses de perto e tenho esta dúvida: A medida é diferente no diâmetro do pneu, ou somente na largura? Só reparei que são mais finos!!

abç.
    Do Picanto, que é extra fino, eu não lembro pois já vendi e do Palio, além de mais fino, é menor. Pouca coisa, mais é.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pica-o que? Que merda é essa? Nunca vi! Vou pesquisar aqui.

Mas, interessante o fato de as próprias fábricas lançarem um estepe menor e fazer a recomendação. Fico mais tranquilo caso eu precise algum dia usar pneus de diâmetros diferentes no mesmo eixo.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pica-o que? Que merda é essa? Nunca vi! Vou pesquisar aqui.

Mas, interessante o fato de as próprias fábricas lançarem um estepe menor e fazer a recomendação. Fico mais tranquilo caso eu precise algum dia usar pneus de diâmetros diferentes no mesmo eixo.
    PICAnto, da Kia. Excelente carro. Rodou 80.000 km em três anos. Nem troquei os pneus. Vendi ainda com 1 mm acima do TWI. O único problema é o preço das revisões...
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    "o Código de Trânsito Brasileiro ordena que a roda reserva tenha mesmo tamanho, formato e aro das demais rodas presentes no veículo"

"
    Com perfil mais baixo e borracha bem mais fina, o pneu sobressalente europeu tem uso restrito a situações de emergência e ocupa bem menos espaço que os pneus de reposição presentes nos veículos brasileiros. Lá, exige-se apenas que o conjunto roda/pneu tenha o mesmo diâmetro dos demais, para evitar problemas dinâmicos."

"
    A resolução nº 14 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de fevereiro de 1998, que obriga o uso do estepe, abre uma exceção no artigo 2: podem circular sem a roda reserva os modelos equipados com pneus capazes de rodar vazios (caso dos "runflat") ou com dispositivos automáticos de enchimento emergencial."

A reportagem completa não é nova, mas até onde sei a legislação não mudou neste quesito.

Lei do estepe obriga montadoras a adaptar carros - 31/08/2007 - UOL Carros
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Zeca_cj, me desculpa, mas onde que o CTB diz que o a roda reserva tem que ser igual aos usados no veiculo !!! A resolução 14 diz que o veiculo deve possuir " roda reserva e pneu com câmara ou sem,de acordo com o caso." Não fala nada sobre o tamanho.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Muito bom!
    Se os puliça pararem por causa da ausência do stepe (muitos andam sem quando usam pneu > 35") é só falar que os pneus são runflat e ja era?

Abraços
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Pneus 38" rodas originais/alargadores
      Por hugocsl no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/08/2012, 14:25
    2. Dúvida: rodando com pneus "idosos".
      Por Xédão no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/02/2012, 13:52
    3. pneus 35" para estepe 400,00cada
      Por lois bola no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5