x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Calços molas troller 3.0

Amigos,

Quem usa calços de mola de 2"? Precisa trocar os amortecedores? Eles vão dar fim de curso?

Renato,
    Eu usava 3 cm no dianteiro e 3,5 no eixo traseiro no meu ex troller 2007 e tudo sempre funcionou perfeitamente,
    Agora no meu 2010 estou querendo colocar 2 polegadas mas não quero trocar os amortecedores. Portanto, vou ficar de olho neste tópico para ver se consigo resolver o meu "problema"...

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Renato,
    Eu usava 3 cm no dianteiro e 3,5 no eixo traseiro no meu ex troller 2007 e tudo sempre funcionou perfeitamente,
    Agora no meu 2010 estou querendo colocar 2 polegadas mas não quero trocar os amortecedores. Portanto, vou ficar de olho neste tópico para ver se consigo resolver o meu "problema"...

Abraço,

Pessoal.

Utilizo calço de 2" na dianteira e trazeira com BF 35 no meu 2010.
    Troquei o trazeiro por amortecedor de S10. O carro fica mais confortável no uso urbano, além de ter mais curso que o original e custar muito menos.
    Fica melhor ainda se trocar o calço do amortecedor por um maior, pois como sua ação é menos rígida que o original(maciu), em situações de solavancos fortes em trilhas, as vezes bate no fundo.
    Na dianteira é original, todavia você pode usar o original em ambos.
    Espero ter ajudado

Rômulo
    4X4 Brasil

Rômulo,
    Usando os originais na dianteira, vc não teve problemas de final de curso?

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Eu tenho espaçadores de 3cm nas 4 molas e a traseira dá fim de curso direto. Basta passar em um quebra-molas que já sinto o eixo puxando o carro p/ baixo. Sugiro a troca dos amortecedores.

Pensei até em tirar os espaçadores, mas acho que o 35" vai raspar dentro da cx de roda na traseira.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Eu tenho espaçadores de 3cm nas 4 molas e a traseira dá fim de curso direto. Basta passar em um quebra-molas que já sinto o eixo puxando o carro p/ baixo. Sugiro a troca dos amortecedores.

Pensei até em tirar os espaçadores, mas acho que o 35" vai raspar dentro da cx de roda na traseira.
    Nussa, eu devo ser muito roia!!!!! Pq nem percebo fim de curso no meu carro, na verdade mess ("mess" é mesmo em mineirês) eu nem sei o que seria pra eu perceber . O fato é que meu carro tem calços de 4 cm e pra mim ele somente está mais alto.... Vale dizer que o carro que uso no dia a dia é muuuuiiitoooo confortável, entao quando entro no Troller acho duro de qquer jeito
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Fim de curso é fácil perceber. Dá um soco forte... é o amortecedor esticando tudo ou batendo fechado (que não vai ser o caso)... vai esticar numa lombada por exemplo e dar aquele soco seco (se é que me entendem... hehehehe).

Calço

Na Tor off-road Com Serv ltda, tem calços para vender, gostaria de saber se alguem comprou, se aprovou e quanto levanta.
    Meu troller 2008 é mais baixo na trazeira e quero levantar um pouco, tenho medo de comprar e ficar muito alto.

Respondendo o topico

Tenho troller 2008, uso calcos de 2" na frente e atras.

Na traseira da fim de curso em quebra molas e lombadas ao se passar rapido ... o eixo traseiro desce e ai voce ouve o tranquinho ... na frente nunca tive esse problema, nem mesmo na trilha.

Voce pode trocar os amortecedores, ou soldar um olhal a mais nele que seria uma boa solucao temporal.

Eu estou pensando em comprar uns calcos maiores, isso se alguem se interessar em comprar os meus.

Espero ter ajudado.

abs!

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Ja tem kit pronto de 2" pra troller,da Iron Man,amortecedores e molas,agora,tem a garra 4x4 que vende umas molas também.

Não recebo nada por isso
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Rômulo,
    Usando os originais na dianteira, vc não teve problemas de final de curso?

Abraço,
    AKPG.

Até o momento não tive problemas.
    Amortecedores menos rígidos na dianteira acredito que possam bater no final de curso, mas os originais na dianteira são firmes e suportam o peso do motor, guinho, impactos .....
    Na trazeira sinto em alguns buracos bater o fim de curso, por isto de colocar um calço na hate do amortecedor para absorver impactos.

valeu

Rômulo

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Tirando a duvida.

Tinha comprado a algum tempo os calcos de 2". Coloquei agora e da sim fim de curso nos amortecedores (troller 2008). Principalmente no eixo traseiro. A solucao foi soldar um olhal a mais no proprio amortecedor e funcionou 100%.

abracos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem