x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Novo troller 2.8tdi - campanha

All, acompanhando os problemas enfrentados pelos proprietários do modelo 2005, 3.0 no seu lançamento, e do 3.2 ano passado e prevendo que o "NOVO" modelo que será lançado em 2013/14 enfrente a mesma situação, começo e me sentir orfão, sem opção para substituir o meu velho e bom Troller 2.8TDI.
    Nesses quase 35 anos de trilhas de motos e jeeps, adquiri uma certa experiência que me mostra que a necessidade de queimar combustivel de primeira linha e a tecnologia embarcada disponivel nos modelos atuais de 4x4 não apresentam a segurança devida aos proprietários que teimam em acreditar que seus 4x4 são desenvolvidos para irem além do shopping.
    "NÃO SÃO", muito menos ao Atacama, Transamazônica ou nossas trilhas "HARD".
    Fico imaginando o mecânico brasileiro, chileno, argentino ou peruano, nos confins do território off-road ao abrir o capo de uma jóia dessas prá resolver uma pane elétrica . . .
    Por isso convoco "A NAÇÂO" trilheira, que realmente usa seu 4x4 pra off-road, a iniciar uma campanha junto a Troller para juntamente com o modelo novo, relançar o modelo do Troller existente com a versão do motor 2.8TDI e engate de tração e redução mecânico e outras melhorias para o uso no off-road hard que poderemos propor.
    Um modelo "Todo Duro", sem trio elétrico, sem ar-cond, sem frescura.
    Que acham, é boa idéia ou tô delirando?
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de rafabene
    Entrada
    20/05/2012
    Local
    Brasília/DF
    Nem que a Troller quisesse fazer isto, seria possível. Já que o caminho é ditado pelas leis anti poluentes e também pelas resoluções do tipo: Todo carro tem que ter ABS e Air bag.

Tudo isto certamente aumenta os custos de produção que são repassados ao consumidor.

Ninguém compraria um carro com Airbag, ABS e sem ar-condicionado e com acionamento manual de tração e ainda por cima caro!

Meus 2 cents.
    Rafael Benevides
    Troller 2017 - Silvão

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo Rafael, o Troller 12/13 e o Jimmi da Suzuki tem ABS e air-bag?
    Valeu teus 2cents, mas eu compraria com certeza pelo preço justo, álias caro são os preços dos jipes usados, não esqueça que no valor de tabela de um zerokm tem 47% de encargos, sem esquecer o imposto de renda.
    Um Engesa decada de 80 a 40mil reais, sem garantia e usado, média de preço dos com motor diesel, com os impostos do zero quanto custaria?
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Badia,

não me leve a mal...mas a responta da tua pergunta final é:

SIM. voce esta delirando, oque voce propôs é impossível de acontecer por uma serie de fatores
    como proibições ambientais,publico super restrito,falta de interesse do fabricante e muitos outros fatores.

a solução para voce e demais colegas é ''construir'' o próprio jipe
    talvez um troller dos mais antigos(aqueles a gasolina) e adaptar o powertrain desejado e demais peças e assim por diante.

gosto da ideia tua ,mas não tenho expectativa nem uma

o Jimny terá que ter ABS e arbag se não adeus em 2014.

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, acompanhando os problemas enfrentados pelos proprietários do modelo 2005, 3.0 no seu lançamento, e do 3.2 ano passado e prevendo que o "NOVO" modelo que será lançado em 2013/14 enfrente a mesma situação, começo e me sentir orfão, sem opção para substituir o meu velho e bom Troller 2.8TDI.
    Nesses quase 35 anos de trilhas de motos e jeeps, adquiri uma certa experiência que me mostra que a necessidade de queimar combustivel de primeira linha e a tecnologia embarcada disponivel nos modelos atuais de 4x4 não apresentam a segurança devida aos proprietários que teimam em acreditar que seus 4x4 são desenvolvidos para irem além do shopping.
    "NÃO SÃO", muito menos ao Atacama, Transamazônica ou nossas trilhas "HARD".
    Fico imaginando o mecânico brasileiro, chileno, argentino ou peruano, nos confins do território off-road ao abrir o capo de uma jóia dessas prá resolver uma pane elétrica . . .
    Por isso convoco "A NAÇÂO" trilheira, que realmente usa seu 4x4 pra off-road, a iniciar uma campanha junto a Troller para juntamente com o modelo novo, relançar o modelo do Troller existente com a versão do motor 2.8TDI e engate de tração e redução mecânico e outras melhorias para o uso no off-road hard que poderemos propor.
    Um modelo "Todo Duro", sem trio elétrico, sem ar-cond, sem frescura.
    Que acham, é boa idéia ou tô delirando?
    Abraço,
    Badia
    BADIA, o Troller 2001, na minha opinião, foi o pior de todos os anos lançamento de troller. Tinha erros grotescos de produção. Inclusive tm diversas peças que foram substituídas em 2002 devido aos erros de projeto desse ano!

Só isso, já basta pra provar que a maior parte dos problemas que vemos não são dos motores novos... e sim da montadora!

O motor 3.0 na minha opinião acaba por ser o melhor dos mundos. Eletrônica simples, chipa e vai pra quase 300 CV e nele só tem tecnologia útil para o usuário, que aumenta a eficiência do motor, diferentemente desse catalisador enorme do 3.2 que só tem função de não poluir!

Pra mim, o melhor motor do troller já é/foi o 3.0 de longe.
    O 2.8 é ótimo, mas.... o 3.0 é muito melhor. O 3.0 é o mesmo submarino e pau pra toda obra como o 2.8, mas com um motor que chega (e principalmente aguenta) quase 300 CV só com modficação em central.... Mais robustez que isso só dois disso!

E respondendo: Sim Badia, você está delirando! É proibido a fabricação de veículos que não atendam as legislações!

Esse é o fim dos carros que não atendem as legislações de segurança (os que não atendem as ambientais nem saem do papel!):

Novo troller 2.8tdi - campanha-land-rover-620.jpg

Auto Esporte - EUA destroem carros importados fora de padrão de segurança

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Boa ideia Badia.

Eles poderiam lançar o Troller Trilha, sem frescuras e com motor que não de panes, mas com as novas leis, esquece.
    Abç

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, acredito piamente nestas duas a afirmações: unanimidade é burra e se todo mundo concorda alguem não esta pensando, assim aproveitando continuando a campanha:
    - Jaime Sandim : Não se preocupe amigo, este é um espaço público e todas as idéias de homens livres são aceitas dentro do critério básico de educação e respeito, por isso permita discordar da sua pelas seguintes razões:
    - Se desistir antes de tentar resolvesse algo não existiria a Troller e sua história de sucesso;
    - Se ha mercado para este de carro, eu acredito que sim, haja visto a venda do modelo CRF230 voltada apenas para trilhas e que nem emplacada pode ser; Restrições ambientais, ha muita lenda sobre esse assunto, tenho ca minhas dúvidas, a pouco tempo os motores 2tempos de motos e barcos estavam para ser banidos, hoje são motivos de desejo; O 2.8 polui? Mas como é aprovado e liberado pelos Detrans?
    JIPEIROMT - Apesar de ter um 2001, nunca disse ser este o melhor modelo da Troller, tanto que estou para trocar por um mais novo e tenho medo de ficar a pé; Escrevi que espero um jipe forte, de fácil e barata manutenção e com o torque e desempenho do MWM 2.8. Desculpa ai meu amigo, mas chipar para 300hp para quê? Desde quando quantidade de HP é robustez? O 3.0 tem desempenho muito pior que o 2.8 nas trilhas hard, isso pude comprovar "in loco" e esta fartamente documentado pelos trilheiros que entendem de motor em vários tópicos aqui. Falta torque em baixa, seu desempenho se dá em alto giro, gasta demais e se comparares o preço das peças de manutenção é muito mais cara que no 2.8. Com relação a legislação ambiental ou regras de segurança, olhe os crash-test dos carros vendidos por aqui, tu vai cair do cavalo.
    O interessante até agora é que os questionamentos são em relação que não é possivel e não que o carro seria ruim.
    Com o apoio do Carlos Padial, continuo na luta.
    Participem, contribuam.
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olá Badia.
    Eu quase comprei um Troller em 2008, mas depois mudei de ideia e comprei outro carro SUV e um Jeep.
    O Jeep tem motor de opala e câmbio de chevete, e é bem simples de arrumar.
    Eu estou esperando o Troller 2014 sair para ver se vale a pena pagar 100 K em um carro que pode ter problemas como o 2013.
    Se tivesse um Troller mais simples e robusto, com uma mecânica simples e confiável, como o Jeep antigo, eu compraria sem medo.
    Vamos aguardar sair o 2014 e se não der problemas, talvez eu compre em 2015.
    Enquanto isso, vamos fazer a campanha pelo Troller T4 mais simples.
    Abç
    Carlos

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post

JIPEIROMT - Apesar de ter um 2001, nunca disse ser este o melhor modelo da Troller, tanto que estou para trocar por um mais novo e tenho medo de ficar a pé; Escrevi que espero um jipe forte, de fácil e barata manutenção e com o torque e desempenho do MWM 2.8. Desculpa ai meu amigo, mas chipar para 300hp para quê? Desde quando quantidade de HP é robustez? O 3.0 tem desempenho muito pior que o 2.8 nas trilhas hard, isso pude comprovar "in loco" e esta fartamente documentado pelos trilheiros que entendem de motor em vários tópicos aqui. Falta torque em baixa, seu desempenho se dá em alto giro, gasta demais e se comparares o preço das peças de manutenção é muito mais cara que no 2.8.
    BADIA, não sabia que tu tinha 2001. Sobre os motores, sugiro que olhe a curva de torque do 3.0 e compare com a do 2.8. Depois olhe a de um 3.0 chipado (R$ 1000). Elas falam por si. Pra que chipar? Bom, off-road não é só trilha. Off-road é trilha, rally, raid, jeepcross, arrancadão na lama, dunas, expedição, e uma infinidade de competições e brincadeiras. Ter um motor com mais de 50 kg de torque e 247 CV, que faz 8 km/l de diesel, e no mais leve toque do acelerador cola minhas costas no banco e (em 4x2) dá nítida impressão que o eixo traseiro quer passar o dianteiro é uma sensação única (e tendo gastado só R$ 1000 pra isso. Já tive 2.8, e pra trilha, expedição, tb acho o 2.8 suficiente, mas pro resto, não.
    A diferença de tocada de um 2.8 e 3.0, pra mim foi assustadora e apaixonante.

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Badia

Esse modelo poderia se chamar Troller Itamar, hehehhe como o fusca relançado!!!!

A ideia é boa, Assim como vc citou sobre a CRF, tem tbm a TR4 p/ rally( que nao lembro o nome) e a L200RS que são vendidos preparados e sem muitas frescuras.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Muito bem lembrado Leandro-SC, agora, imaginem um T4, zero bala, motor 2.8TDI, apenas com dhidraúlica sem bomba de vácou, por 60mil reais.
    Não vale sonhar??
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    JipeiroMT, minha campanha surgiu exatamente na ora de trocar o 2001 por um 2012. Sem opção descobri que estava orfão de pai e mãe, sem opção.
    Tens razão nos teus argumentos, principalmente quando dizes que o 2.8 é suficiente, esse é o ponto base da questão.
    Como gostaria de um jipe diesel, com motor "suficiente" e devidamente testado em condições off-road bruta, sem nem uma ou se possivel a mínímo de eletronica e frescura possivel e por isso mesmo com o preço na faixa dos 60 mil reais.
    Levando em conta que o T4 3.2 esta sendo oferecido a 92mil e o modelo novo a "La Camper" deve chegar a 120 mil reais.
    Acredito muito que seria um sucesso estrondoso de vendas.
    Tomo como exemplo os modelos da Mitsubichi, TR4 Rally e L200 e Tritton RS ambas disel.
    Se para aprovação junto aos orgãos precisar usar em competições, existe a Copa Troller.
    Minha campanha é: Troller T4, 2.8TDI Rally, acionamento mecanico de tração, sem ar e sem trio eletrico por 60milreais - Vale ou não??????
    Abraço,
    Badia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2.8tdi-01-39.500,00
      Por BADIA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 21/06/2011, 11:13
    2. Campanha DESAFIO 4X2 VS 4X4
      Por pflouis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 150
      Última resposta: 22/06/2009, 21:41
    3. Troller 2.8tdi/01 X Sw4 97 Ou 98
      Por BADIA no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0