Powered by vBulletin

Reprovado na Troca de Tarjeta pelo Detran.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 14/06/2013, 20:40
    petersonlima
    Boa Noite Galera,

Quando criei esse tópico era para saber de pessoas que passou pelo mesmo caso que eu. E saber das soluções.

O que quero é fazer o laudo e deixar o doc tudo ok. Mas para isso queria saber quais são os limites permitidos para tais modificações. Pesquisando achei um artigo que fala que:

Altura máxima é 1,20cm medidos da parte debaixo do aro do farol até o solo ( não medi o meu ainda )
    Sobre os pneus vi que não podem sair para fora dos carros e podendo instalar Feender rígidos de até 7cm .
    Não achei nd sobre os para-choques e guinchos.

O que queria saber se um Troller com susp. 3" + pneus 33" com freios originais passariam no laudo tranquilamente ou teria que fazer algum tipo de mudança nos freios.

O "modo fácil" para regularizar não quis dizer modo ilegal e sim modo simples, sem muitas burocracias ... E concordo com nosso amigo Gionavi que deveria ter uma legislação específica para off-road, pois acredito que carros preparados para tal não passaria 100% nos testes do inmetro e não tem como fazer trilhas com um carro original, digo Trilhas e não passeios ....

Mas acredito que já achei o que eu procurava e vou atras de colocar tudo no doc. para não ter problemas no futuro ...

Agradeço as respostas e peço desculpas pelo tumulto rsrsrs ...

Não sei como encerrar o tópico se existir um modo me deem a dica ou podem finalizar o tópico.
  • 14/06/2013, 20:42
    petersonlima
    Aaaa e essa reprovação não foi na vistoria do veiculo e sim na troca de tarjeta.

São duas etapas, a Vistoria e depois a Troca de Tarjeta.

Na vistoria passou tranquilo mas quando foi trocar a Tarjeta , bummm , para minha surpresa reprovado ..... Agora eu pergunto como passou na 1º ? isso que eu não entendo.......
  • 14/06/2013, 21:25
    Frederico Mendes
    Peterson, caso a legislação que encontrou seja digital, tem como postar aqui?
    Penso que ela será útil para muito de nós.
  • 14/06/2013, 21:38
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por petersonlima Ver Post

Altura máxima é 1,20cm medidos da parte debaixo do aro do farol até o solo ( não medi o meu ainda )
    Sobre os pneus vi que não podem sair para fora dos carros e podendo instalar Feender rígidos de até 7cm .
    Não achei nd sobre os para-choques e guinchos.

O que queria saber se um Troller com susp. 3" + pneus 33" com freios originais passariam no laudo tranquilamente ou teria que fazer algum tipo de mudança nos freios.

O meu tá com + ou - 1,00 m do aro do farol para o chão... passa! (dá até pra pensar em um lift :evil:....rsrsrsr)
    Meus pneus tão saindo uns 7 cm , com o fender acho que passa!
    Como cheguei o PC para frente o rolete do guincho tá sobrando somente a metade dele (uns 2 cm), se o cara for bonzinho ... passa!!

Para por no docs... aí é outra história...mas vou procurar saber...

Não feche o tópico.... vamos usá-lo como dicas de legalização!!

p.s. Creio que o b.o. do guincho é exceder os limites externos do veículo, como os pneus e reboque.....ACHO!!!

abç.

Sandro
  • 14/06/2013, 22:37
    Leandro-SC
    Perterson

Só nao entendi uma coisa, seu engate é fixo, ou é o modelo que sai a bola? Pq ate onde sei o fixo nao pode no Troller ou qualquer caminhonete.

Os pneus, se as rodas forem originais, é só tirar o alargador que fica bem certinho no paralama, o guincho na tem jeito mesmo. até onde sei os para choques são o limite.

Só oque eu acho engraçado é que a lei é a mesma pra todo Brasil mais aqui em SC, não tem encrenca, nunca vi ninguem comentar em essas adulterações, a unica coisa que "escutei" é que os pneus nao podem passar a largura do retrovisor. Papo de oficina, acredito que nao seja oque esta na lei.

Att
    Leandro
  • 15/06/2013, 09:42
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Jaime, acabei de encontrar no forum....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...krawler-7.html

vou analisar com mais tempo, para ver se vale a pena, e ou se ainda tem a peça no mercado.

Andrew e Frederico,

valeu pela dia,vou ver isso :concordo:

[]'s
  • 15/06/2013, 12:35
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Andrew e Frederico,

valeu pela dia,vou ver isso :concordo:

[]'s

Jaime, mandei uma mensagem particular para quem postou, penso que seja o fabricante e ou vendedor, e estou a aguardar retorno.
  • 21/06/2013, 14:30
    Elison
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    E corrupção tem até na China, onde é crime punido com pena de morte. Imaginem no país do carnaval e da copa do mundo...

Já que o colega citou a China, sugiro ler a seguinte matéria...

Primeiro Ministro da China sugere 10 soluções para melhorar o Brasil ~ A Verdade Liberta
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:33.