Olá amigos, procurei no fórum e não encontrei nenhum tópico exclusivo a respeito de como trocar marchas nos motores a diesel do Troller.
Gostaria de saber, principalmente no amaciamento do motor (segundo o manual, o período de amaciamento vai de 0 até 2.000km), como as trocas devem ser feitas para que o Troller não fique amarrado?
Como saí de um carro automático, com motor 1.0, estou me batendo um pouco para poder aproveitar a potencia do motor 3.2 do Troller 2013.
Enfim, as dúvidas são:
- Devo sempre arrancar em primeira?
- Caso "não", em quais ocasiões devo arrancar em segunda?
- A troca da marcha deve usar o final do percurso da embreagem juntamente com aceleração para amaciar a transição ou devo soltar a embreagem completamente para poder acelerar?
- O câmbio é bem chato de encaixar as marchas, se for troca rápida, ele enrosca na gremalheira, isto é comum?
- Estou esticando a rotação até 3.000 RPM para efetuar a troca, pois é quando o turbo começa a carregar, e sinto que aí a troca fica rápida e suave, mas é sensível o aumento do consumo de combustível. É assim mesmo?
- Rotação do motor em viagens deve ficar em torno de quantos RPM?
Qualquer dica é sempre bem vinda, e obrigado!