x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Tópico: Bloqueio Troller

Bloqueio Troller

Meu pai tem um Troller 2005 agente costuma fazer trilhas pesadas, mas ele também utiliza bastante o carro no asfalto. Ele tava pensando em colocar um bloqueio, qual seria o melhor, visto que ele também utiliza o carro no asfalto e em estradas.

Vlw!!!

Felipe, pra não prejudicar o desempenho no asfalto sugiro algum selecionável tipo Macrotorque ou AirLock...

[]'s
    Paulo Ross

Os selecionáveis são a melhor pedida pra quem não quer alteração na digiribilidade, mas se quiser algo mais em conta, existe o Full Lock Fase 4 da ENSIMEC, que em pouco tempo se acostuma com as mudanças de comportamento do carro. Ele dá uns estalos que costuma assustar frentistas.

Existem diversos Trollers rodando com essa configuração, inclusive carros de uso diário. É uma questão de costume.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Existe mais uma opção no mercado, que seria o KAISER.

Funciona como bloqueio 100% e não atrapalha na dirigibilidade.

Eu tenho instalado em um Troller na dianteira e trazeira, costumo fazer trilhas e pegar estrada também.

Fica ai mais uma opção de produto 100% nacional.

abraço

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Meu pai tem um Troller 2005 agente costuma fazer trilhas pesadas, mas ele também utiliza bastante o carro no asfalto. Ele tava pensando em colocar um bloqueio, qual seria o melhor, visto que ele também utiliza o carro no asfalto e em estradas.

Vlw!!!
    Felipe,

Não tem história: Se quiser um bloqueio confiável, confortável e que não prejudique em nada o uso do carro no dia-a-dia, tem que ser o Air-Locker da ARB (www.arbusa.com).
    Se quiser partir para um nacional, tente o da Macrotorque, mas não sei em que ponto está o desenvolvimento dele e nem conheço alguém que tenha instalado.
    Quanto aos outros tipo de bloqueio, nenhum deles vai garantir vc em todas as situações de uso no Off-Road. É só vc pesquisar aqui no fórum que vc vai ver a polêmica que existe sobre isto. Bloqueio tem que ser selecionável. Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar. E me desculpem os que acham "normal" escutar estalos quando viram a direção. Estalos não são "normais".

Os bloqueios ARB são muuuuuiiiiito caros, mas valem cada centavo gasto neles.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Felipe,
    Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar. E me desculpem os que acham "normal" escutar estalos quando viram a direção. Estalos não são "normais".,
    Felipe,

Tem noção do tamanho da bobagem que tá dizendo?

Sem falar que tá me chamando de mentiroso.

E tem mais uma, o ARB é o melhor selecionável do mundo IMNHO, mas se vc esquece de desligar, pode quebrar alguma coisa.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    E me desculpem os que acham "normal" escutar estalos quando viram a direção. Estalos não são "normais".
    ,
    vc nem faz ideia como um bloqueio funciona né ??
    estalos em bloqueios 100% por engrenagens são sim perfeitamente normais , e num é qdo vira a direção pois nada se altera na direção ... é qdo vc faz curvas ele desacopla ..

ARB é sim o melhor selecionavel do mundo mas na boa os nacionais atendem mto bem por 1/3 do preço ...

melhor custo beneficio que um full lock atraz e um macrotorque na frente não tem
    me desculpem os desinformados .. mas o estalo não quer dizer que quebrou algo ...
    []'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Graças à concorrência opções não faltam, é uma questão de "gosto e bolso".

[]'s

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Felipe,

Tem noção do tamanho da bobagem que tá dizendo?

Sem falar que tá me chamando de mentiroso.

E tem mais uma, o ARB é o melhor selecionável do mundo IMNHO, mas se vc esquece de desligar, pode quebrar alguma coisa.
    Leovalle,
    Não estou chamando vc de mentiroso pois nem conheço vc e nem tenho a pretensão de conhecer. Porém, se mesmo assim a carapuça serviu, não posso fazer nada.
    Eu só gostaria de saber o seguinte: Em uma erosão onde uma roda dianteira e a outra traseira do lado oposto estejam no ar, com o carro parado, seu bloqueio irá bloquear as outras duas rodas e o carro sairá normalmente, sem precisar de nenhuma ajuda?

É simples, se vc me mostrar isso na prática ou em algum vídeo, eu retiro o que eu disse.

E tem mais, ser vc esquecer de desligar um ARB, realmente vc terá problema muito grande. Mas ai é a diferença entre pessoas que sabem o que estão fazendo e outras que não sabem. Quem usa um ARB não esquece de ligar e nem de desligar seu bloqueio na hora certa. Já para quem usa outro tipo de bloqueio que não é selecionável, não precisa se preocuar com isso. Vai da opção de cada um.

Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    vc nem faz ideia como um bloqueio funciona né ??
    estalos em bloqueios 100% por engrenagens são sim perfeitamente normais , e num é qdo vira a direção pois nada se altera na direção ... é qdo vc faz curvas ele desacopla ..

ARB é sim o melhor selecionavel do mundo mas na boa os nacionais atendem mto bem por 1/3 do preço ...

melhor custo beneficio que um full lock atraz e um macrotorque na frente não tem
    me desculpem os desinformados .. mas o estalo não quer dizer que quebrou algo ...
    []'s
    Beto,
    Respeito sua posição, agora me chamar de desinformado é falta de educação da sua parte. Não é por que vc tem mais de 5 mil msgs neste fórum que vc pode ser considerar o dono da verdade. Muito pelo contrário, vc deveria ser humilde o suficiente para aceitar a opinião de outra pessoas. Mas fazer o que né.

Tambem gostaria de saber a diferença entre virar a direção e fazer curvas????????? Pra mim até hoje isso queria dizer a mesma coisa.... Sei lá. Vai entender.

E tem mais. Com toda a sua sabedoria, vc deveria saber que realmente estalos não quer dizer que quebrou algo, mas sim que tem algo que não está funcionando bem ou então que algo está para quebrar. Pode ser que eu não tenha me expressado corretamente na mensagem anterior. Me desculpe. E em um carro com bloqueios ARB isso não acontece. Em nenhum momento. Portanto, chego a conclusão é que vc nunca andou em um carro com bloqueios ARB instalados. Talvez por isso é que vc esteja acostumado com estalos. No dia que vc usar um carro com ARB, acho que seus conceitos vão mudar....
    Alexandre K

C tá com conceitos errados sobre bloqueios cara..... O pessoal está certo.

Oi Alexandre,
    Com o Kaiser eu garanto que sai, principlamente de tiver em ambos os eixos, mas pode sair mesmo somente só usando o Bloqueio Kaiser no eixo traseiro (ai tem que ver se somente uma roda daria a tração necessária para sua situação especifica) sem problemas e depois no asfalto nem vai saber que esta com bloqueio devido ao funcionamento do Kaiser que é diferente dos bloqueios de dentes automaticos.
    E não tem o problema de esquecer de ligar ou de desligar como o ARB, assim como não tem risco de problema na linhas de ar, cabo de aço ou fios dos selecionaveis, pois o Kaiser funciona de forma automatica e esta tudo lá dentro do diferencial, que alias não precisa de nenhuma modificação ou tampa nova, assim como nenhuma manutenção a mais (fora a que o proprio eixos já recomenda).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem