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  • #253
    Usuário Avatar de haundrich
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    Orione

    Havíamos encontrado um rolamento que serviria, pena que é um de esferas, FAG 6007-2RS, junto a um retentor sabó 1149-BR.
    Digo que é uma penas, porque o rolamento de esferas acaba marcando com tempo com a vibração e danificando.

    Penso que não dá certo colocar rolamento, porque durante o esterço, o movimento do munhão acaba puxando 1 ou 2 mm o semi-eixo. Então poderia acabar forçando a homocinética. E penso que a Toyota poderia ter usado rolamento na época, é mais barato que uma bucha feita em bronze, mas ela não fez.

    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Opa, desculpem a demora.
    SABÓ 02091-BAG-5

    Se tiver as ferramentas se faz em casa sem problema. Eu sempre faço.
    Vale lembrar que sem um ponto de apoio p/ a semi-eixo nunca haverá garantia de vedação, o ideal seria um rolamento. Mais uma bucha de teflon também resolveria...

    Foto:
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  • #254
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Sim, as carcaças de eixo são as mesmas até 2012. Só não sei nesse novo T4 3.2...
    Orione, obrigado pela informação.

    Desculpe por "abusar" dos seus conhecimentos, mas vc saberia informar qual é o retentor que fica no diferencial traseiro, na conexão com o eixo cardã (T4 2009)? É necessário abrir o diferencial para trocar este retentor ou dá para fazer por fora, retirando somente o eixo cardã?

    Obrigado.

  • #255
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Orione, obrigado pela informação.

    Desculpe por "abusar" dos seus conhecimentos, mas vc saberia informar qual é o retentor que fica no diferencial traseiro, na conexão com o eixo cardã (T4 2009)? É necessário abrir o diferencial para trocar este retentor ou dá para fazer por fora, retirando somente o eixo cardã?

    Obrigado.
    Apesar de não ser o Orione, acredito que sei algumas respostas! Além de não ser necessário abrir o diferencial, a troca só pode ser feita por fora, retirando-se o cardã, a porca do flange e este último. O número eu não sei, mas por ser DANA 44, acredito que não mude. Provavelmente é igual ao do Jeep CJ5, Maverick, Landau, F1000, Rural, etc...
    Homero Hermida
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  • #256
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Apesar de não ser o Orione, acredito que sei algumas respostas! Além de não ser necessário abrir o diferencial, a troca só pode ser feita por fora, retirando-se o cardã, a porca do flange e este último. O número eu não sei, mas por ser DANA 44, acredito que não mude. Provavelmente é igual ao do Jeep CJ5, Maverick, Landau, F1000, Rural, etc...
    O diferencial do troller é o Dana 44.3 portanto tem alguns detalhes diferente dos 44 antigos, o retentor do pinhão é o mesmo da S10, que possui labio de vedação e defletor bem melhor.

    []'s

  • #257
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O diferencial do troller é o Dana 44.3 portanto tem alguns detalhes diferente dos 44 antigos, o retentor do pinhão é o mesmo da S10, que possui labio de vedação e defletor bem melhor.

    []'s
    Homero e Elmer, obrigado pelas informações.

    Vcs saberiam informar o código desse retentor?

    Obrigado.

    Abs.

  • #258
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O diferencial do troller é o Dana 44.3 portanto tem alguns detalhes diferente dos 44 antigos, o retentor do pinhão é o mesmo da S10, que possui labio de vedação e defletor bem melhor.

    []'s
    Bom saber, obrigado! Pelo menos trocar, eu sei!
    Homero Hermida
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  • #259
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Orione

    Penso que não dá certo colocar rolamento, porque durante o esterço, o movimento do munhão acaba puxando 1 ou 2 mm o semi-eixo. Então poderia acabar forçando a homocinética.

    BEM LEMBRADO!!!

    E penso que a Toyota poderia ter usado rolamento na época, é mais barato que uma bucha feita em bronze, mas ela não fez.

    ESSA PARTE Ñ ENTENDI, TOYOTA?.
    Abraços....
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  • #260
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Orione, obrigado pela informação.

    Desculpe por "abusar" dos seus conhecimentos, mas vc saberia informar qual é o retentor que fica no diferencial traseiro, na conexão com o eixo cardã (T4 2009)? É necessário abrir o diferencial para trocar este retentor ou dá para fazer por fora, retirando somente o eixo cardã?

    Obrigado.
    Opa, estamos ai pra isso mesmo!
    Parabéns pro pessoal pelas infos...!!!
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  • #261
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    toyota band, segundo fui informado.

    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Abraços....
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  • #262
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Opa, desculpem a demora.
    SABÓ 02091-BAG-5

    Se tiver as ferramentas se faz em casa sem problema. Eu sempre faço.
    Vale lembrar que sem um ponto de apoio p/ a semi-eixo nunca haverá garantia de vedação, o ideal seria um rolamento. Mais uma bucha de teflon também resolveria...

    Foto:
    Ontem entrei em contato com uma loja na minha cidade, o vendedor pesquisou com seu fornecedor e o mesmo disse que esse retentor não é mais fabricado (saiu fora de linha) pela Sabó.
    Porém,o vendedor disse para mim que tinha esse retentor com as mesmas caracteristicas mas da marca ARCA, encomendei com ele 2 e talvez chegue ainda hoje. Como não tem o SAbó e tenho que trocar o retentor vou testá-lo para ver o resultado, assim q tiver alguma novidade eu posto aqui.
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #263
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    toyota band, segundo fui informado.
    Ah sim, vc diz q na toyota band é usado bucha de bronze???

    Abs.
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  • #264
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Ah sim, vc diz q na toyota band é usado bucha de bronze???

    Abs.
    Toyota usa bucha de bronze na manga de eixo pra apoiar a homocinética:


    O troller usa a mesma manga de eixo da band mas a bucha de bronze(mesma da foto acima) tem uma parte cortada(flange) pra dar lugar ao retentor externo.

    Aqui da pra ver a parte da bucha, essa foto é da manga do troller, está no começo do tópico:



    []'s

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