x
Convex Datacenter
Página 22 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 439
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Orione

Havíamos encontrado um rolamento que serviria, pena que é um de esferas, FAG 6007-2RS, junto a um retentor sabó 1149-BR.
    Digo que é uma penas, porque o rolamento de esferas acaba marcando com tempo com a vibração e danificando.

Penso que não dá certo colocar rolamento, porque durante o esterço, o movimento do munhão acaba puxando 1 ou 2 mm o semi-eixo. Então poderia acabar forçando a homocinética. E penso que a Toyota poderia ter usado rolamento na época, é mais barato que uma bucha feita em bronze, mas ela não fez.

Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Opa, desculpem a demora.
    SABÓ 02091-BAG-5

Se tiver as ferramentas se faz em casa sem problema. Eu sempre faço.
    Vale lembrar que sem um ponto de apoio p/ a semi-eixo nunca haverá garantia de vedação, o ideal seria um rolamento. Mais uma bucha de teflon também resolveria...

Foto:
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sim, as carcaças de eixo são as mesmas até 2012. Só não sei nesse novo T4 3.2...
    Orione, obrigado pela informação.

Desculpe por "abusar" dos seus conhecimentos, mas vc saberia informar qual é o retentor que fica no diferencial traseiro, na conexão com o eixo cardã (T4 2009)? É necessário abrir o diferencial para trocar este retentor ou dá para fazer por fora, retirando somente o eixo cardã?

Obrigado.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post

Desculpe por "abusar" dos seus conhecimentos, mas vc saberia informar qual é o retentor que fica no diferencial traseiro, na conexão com o eixo cardã (T4 2009)? É necessário abrir o diferencial para trocar este retentor ou dá para fazer por fora, retirando somente o eixo cardã?

Obrigado.
    Apesar de não ser o Orione, acredito que sei algumas respostas! Além de não ser necessário abrir o diferencial, a troca só pode ser feita por fora, retirando-se o cardã, a porca do flange e este último. O número eu não sei, mas por ser DANA 44, acredito que não mude. Provavelmente é igual ao do Jeep CJ5, Maverick, Landau, F1000, Rural, etc...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Apesar de não ser o Orione, acredito que sei algumas respostas! Além de não ser necessário abrir o diferencial, a troca só pode ser feita por fora, retirando-se o cardã, a porca do flange e este último. O número eu não sei, mas por ser DANA 44, acredito que não mude. Provavelmente é igual ao do Jeep CJ5, Maverick, Landau, F1000, Rural, etc...
    O diferencial do troller é o Dana 44.3 portanto tem alguns detalhes diferente dos 44 antigos, o retentor do pinhão é o mesmo da S10, que possui labio de vedação e defletor bem melhor.

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O diferencial do troller é o Dana 44.3 portanto tem alguns detalhes diferente dos 44 antigos, o retentor do pinhão é o mesmo da S10, que possui labio de vedação e defletor bem melhor.

[]'s
    Homero e Elmer, obrigado pelas informações.

Vcs saberiam informar o código desse retentor?

Obrigado.

Abs.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s
    Bom saber, obrigado! Pelo menos trocar, eu sei!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Orione

Penso que não dá certo colocar rolamento, porque durante o esterço, o movimento do munhão acaba puxando 1 ou 2 mm o semi-eixo. Então poderia acabar forçando a homocinética.

BEM LEMBRADO!!!

E penso que a Toyota poderia ter usado rolamento na época, é mais barato que uma bucha feita em bronze, mas ela não fez.

ESSA PARTE Ñ ENTENDI, TOYOTA?.
    Abraços....
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post

Obrigado.
    Opa, estamos ai pra isso mesmo!
    Parabéns pro pessoal pelas infos...!!!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    toyota band, segundo fui informado.

Abraços....
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Opa, desculpem a demora.
    SABÓ 02091-BAG-5

Se tiver as ferramentas se faz em casa sem problema. Eu sempre faço.
    Vale lembrar que sem um ponto de apoio p/ a semi-eixo nunca haverá garantia de vedação, o ideal seria um rolamento. Mais uma bucha de teflon também resolveria...

Foto:
    Ontem entrei em contato com uma loja na minha cidade, o vendedor pesquisou com seu fornecedor e o mesmo disse que esse retentor não é mais fabricado (saiu fora de linha) pela Sabó.
    Porém,o vendedor disse para mim que tinha esse retentor com as mesmas caracteristicas mas da marca ARCA, encomendei com ele 2 e talvez chegue ainda hoje. Como não tem o SAbó e tenho que trocar o retentor vou testá-lo para ver o resultado, assim q tiver alguma novidade eu posto aqui.
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    toyota band, segundo fui informado.
    Ah sim, vc diz q na toyota band é usado bucha de bronze???

Abs.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Ah sim, vc diz q na toyota band é usado bucha de bronze???

Abs.
    Toyota usa bucha de bronze na manga de eixo pra apoiar a homocinética:

O troller usa a mesma manga de eixo da band mas a bucha de bronze(mesma da foto acima) tem uma parte cortada(flange) pra dar lugar ao retentor externo.

Aqui da pra ver a parte da bucha, essa foto é da manga do troller, está no começo do tópico:

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem