Pessoal, sabemos dos problemas elétricos apresentados pelo Troller 3.2H.
Sabemos também que a MWM "exagerou" na quantidade de "proteções" para esse motor, o que não combina muito com a proposta do Troller.

O motor tem proteção para tudo, qualquer sensor que informe um valor diferente do programado, faz o motor entrar em modo de proteção cortando o combustível. Algumas vezes acendendo a luz da injeção, outras não, dependendo da gravidade do erro apresentado.

O ideal para nossos motores seria um remapeamento que simplesmente ignorasse algumas dessas proteções.
Sabemos que o motor MWM Sprint 2.8 rodava perfeitamente sem NENHUMA proteção eletrônica, logo é possível sim diminuir algumas proteções "desnecessárias" para o nosso uso.

A eletrônica veio e trouxe melhorias para nossos carros, mas também trouxe problemas.
Alguns sensores são muito importantes, como por exemplo do de óleo, o de temperatura o do ponto de ignição.

Mas alguns sensores servem apenas para garantir que nossos carro atendam as normas de poluição vigentes, e são esses sensores os mais "delicados" e suscetíveis a falhas.

Minha ideia seria mapear todos os sensores e tudo que faz esse motor entrar em proteção, passar um pente fino nisso e deixar apenas o essencial para que o motor funcione bem, sem as "frescuras" presentes nele.

É claro que nessa programação nossos carros não atenderiam mais as normas de poluição vigentes, então seria interessante uma forma de limitar a potencia do motor para os testes de poluição.

Seria muito interessante para nossos carros a remoção do SCR (filtro de partículas) e p fechamento da EGR (recirculação de gases).

Tudo isso que relatei aqui é possível, basta apenas algum desenvolvedor se interessar pelo assunto e começar a trabalhar em cima disso.
E é ai onde entramos. Esse desenvolvimento tem um custo, sabemos. Se juntarmos gente o bastante com interesse para que esse desenvolvimento valha a pena, os desenvolvedores irão se interessar pelo projeto.

Vamos amadurecendo a ideia e entrar em contato com a Nascar, SFI, Reiko entre outros bons preparadores.

Abraços.