x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Sei que o assunto é o 3.2 mas só a nível de informação: DPF do Novo Troller a REIKO já elimina. O mostro do Wander daqui de São Paulo (pneus Trepador Competition 40" e suspensão de 6") já roda sem DPF.

    Anexo 485498
    Dúvida idiota: qual a diferença/vantagem?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Dúvida idiota: qual a diferença/vantagem?

    Homero, blz parceiro
    No meu caso, remover o DPF é pra evitar a regeneração ativa, isso me incomoda demais, o jipe fica "xucro" quando queima os gases retidos no filtro DPF a cada 250 km

    Abraços
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Homero

    o DPF (DIESEL PARTICULATE FILTER) re-circula os gases para incinerar as partículas sólidas, não saindo assim fumaça alguma.

    Porém esta re-circulação "rouba" potência, daí o pessoal que quer mais brutalidade acaba por retirar o DPF. Mas isto não é simples pois é necessária a instalação de um downpipe no lugar e um remapeamento de injeção que simule a existência do DPF para a ECU do carro, caso contrário dá erro na hora.

    Abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0


    Troller 3.2 Chipado Sem DPF com pneus 38.Video de um cliente da SparkChips que esta utilizando o chip, mas estava ciente que não poderia utilizar este sistema com o DPF, pois haveria possibilidade de problemas como o carro entrar em modo de segurança.
    Chip funcionando 100% com DPF. O sistema anti-DPF ainda está em testes.
    Fizemos inúmeros testes do chip com escapamento original, ou seja, com DPF.
    1) Viagem Fortaleza-Beberibe, estiquei de 1 marcha ate o talo e de 2 marcha também e de 3 marcha ate 4200 rpm(e permaneci nessa rotação durante 5 minutos) e depois estiquei de 4 marcha ate 4200 rpm(e permaneci nessa rotação durante 5 minutos) e nada de acender se quer uma luz, seja da injeção ou da regeneração.
    Penso que nesse teste , trabalhando o carro no nível máximo da rotação do motor,ou seja, nem mesmo utilizando desta forma não acendeu se uma luz, seja da injeção ou da regeneração. Com isso será uma grande ressalva para os clientes adquirirem esse chip da SparkChips.
    2) Permaneci com o carro ligado durante 2 horas e nada de acender se quer uma luz, seja da injeção ou da regeneração.
    3) Através de muitos estudos, cheguei numa programação do chip, que a turbina sobe mais rápido que o normal e vai descendo lentamente e gradativamente.
    4) Com a programação ajustada, efetuei uma velocidade final de 175 km/h no mesmo trajeto comentado anteriormente(Fortaleza-Beberibe).Nem mesmo nesta velocidade (usando o chip da SparkChips) não acendeu nenhuma luz seja da injeção ou da regeneração.
    5) Notei que quando o troller 3.2 tgv(usando o chip da SparkChips) começa a regenerar automaticamente, percebo que o carro fica mais arisco do que o normal(como se estivesse usando aquele chip para o pedal).
    6) Rodei em meu próprio troller 3.2 tgv com esse chip da SparkChips cerca de 8000 km sem problema algum. Lembrando que fiz inúmeros ajustes na programação até cheguei em uma que não traz problema algum.
    7) Este chip possui processadores e núcleos responsáveis por enganar a ECU com novos parâmetros, aumentando assim a pressão dos bicos, a temperatura do rail, a pressão da turbina e ainda mantém sua queda para ser gradativa e adequada para não haver nenhuma queima no sistema de common-rail, logo a segurança para os usuários desse sistema torna-se máxima.
    8) Tenho inúmeras programações que quem mandará será o gosto do cliente.
    Contato: +55 (85) 9930-0211
    Email: sparkchips@gmail.com

  • #17
    por favor posta mais uns videos , performance no dinamometro, instalacao etc.

  • #18
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    O corte do motor está acontecendo a 3800rpm pelo vídeo...como no original. Pela descrição abaixo tinha entendido que o corte passou para 4200rpm.

  • #19
    Banido
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Birigui/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Quando, afinal, vou poder andar com Diesel comum?
    Tirar aquele missil que fica embaixo do jipe.
    Esquecer essa p.o.r.r.a de regneração etc...
    Se alguém tiver novidades, por favor avise.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    O corte do motor está acontecendo a 3800rpm pelo vídeo...como no original. Pela descrição abaixo tinha entendido que o corte passou para 4200rpm.

  • #20
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Para mim, a solução ideal é quando um daqueles fabricantes de módulos especiais tipo Fueltech e Pandoo se interessar pelo mercado de preparação diesel e começarem a fabricar módulos 100% programáveis como fazem para os carros a gasolina.
    Aí vai ser possível deixar só os sensores que interessam e jogar fora toda essa tralha de EGR, DPF, etc... além da liberdade de programar a alimentação da maneira que for preciso e, de quebra, monitorar todos os parâmetros numa tela no painel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reprogramação e Chips - NGD 3.0
      Por AKPG no fórum Troller
      Respostas: 277
      Última resposta: 28/11/2015, 17:38
    2. Chip ou reprogramação da ECU - Triton 3.2D
      Por fernandol no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/12/2014, 23:17
    3. reprogramação do chip para aumento de potencia.
      Por agnaldo braz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2013, 18:03
    4. Ranger 3.0 - Reprogramação da I.E.
      Por ti.anjos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 10:45
    5. Vendo Relação 4,56 para Dana44 - ideal para Troller com 33.
      Por AKPG no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2009, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade