Pessoal, bom dia.

Estou escrevendo este post pois fiz a reprogramação da I.E. da minha Ranger (3.0, CD, 2005) by Reiko. E creio que assim como eu também tinha algumas dúvidas antes de fazer o remapeamento creio que muitos também devem ter.

Fiz o remapeamento quinta feira passada (dia 07/02) em uma oficina parceira do Mauricio Reiko na Lapa.
Foi feito o remapeamento da IE e algum ajuste na turbina.
Demorou 2 horas.
A caminhonete já sai da oficina um outro carro, muito mais forte. Para comparação pode se dizer sem exageiro que SE antigamente ela era um carro 1.0 ela saiu um 2.0, principalmente quando passa de 2k rpm. Sem contar que agora da até para escutar o assobio da turbina rs.
O consumo eu ainda estou medindo mais me surpreendi pois antes eu estava fazendo uma média de 11 km/L (meu uso é 50% na cidade (30% na estrada e 20% em estrada de terra).
No carnaval fui viajar com 5 pessoas no carro + aproximadamente 300 kg de peso na caçamba + rebocando uma carretinha com 2 Jet-Ski e o consumo ficou em 10Km/L. Achei muito bom visto que a carretinha segura muito o carro.
Como fiz a reprogramação a semana passada e logo fui viajar eu ainda não tenho o consumo normal (sem muito peso e sem rebocar nada), mas assim que tiver eu posto aqui.
A única coisa ruim (ou não tão boa), é o tanto que ela solta fumaça... Em trocas de marcha ou em rotação baixa parece caminhão velho rsrs.
Abs.