Dúvida idiota: qual a diferença/vantagem?
Versão Imprimível
Homero
o DPF (DIESEL PARTICULATE FILTER) re-circula os gases para incinerar as partículas sólidas, não saindo assim fumaça alguma.
Porém esta re-circulação "rouba" potência, daí o pessoal que quer mais brutalidade acaba por retirar o DPF. Mas isto não é simples pois é necessária a instalação de um downpipe no lugar e um remapeamento de injeção que simule a existência do DPF para a ECU do carro, caso contrário dá erro na hora.
Abs
https://www.youtube.com/watch?v=1em3MOxSG_Q
Troller 3.2 Chipado Sem DPF com pneus 38.Video de um cliente da SparkChips que esta utilizando o chip, mas estava ciente que não poderia utilizar este sistema com o DPF, pois haveria possibilidade de problemas como o carro entrar em modo de segurança.
Chip funcionando 100% com DPF. O sistema anti-DPF ainda está em testes.
Fizemos inúmeros testes do chip com escapamento original, ou seja, com DPF.
1) Viagem Fortaleza-Beberibe, estiquei de 1 marcha ate o talo e de 2 marcha também e de 3 marcha ate 4200 rpm(e permaneci nessa rotação durante 5 minutos) e depois estiquei de 4 marcha ate 4200 rpm(e permaneci nessa rotação durante 5 minutos) e nada de acender se quer uma luz, seja da injeção ou da regeneração.
Penso que nesse teste , trabalhando o carro no nível máximo da rotação do motor,ou seja, nem mesmo utilizando desta forma não acendeu se uma luz, seja da injeção ou da regeneração. Com isso será uma grande ressalva para os clientes adquirirem esse chip da SparkChips.
2) Permaneci com o carro ligado durante 2 horas e nada de acender se quer uma luz, seja da injeção ou da regeneração.
3) Através de muitos estudos, cheguei numa programação do chip, que a turbina sobe mais rápido que o normal e vai descendo lentamente e gradativamente.
4) Com a programação ajustada, efetuei uma velocidade final de 175 km/h no mesmo trajeto comentado anteriormente(Fortaleza-Beberibe).Nem mesmo nesta velocidade (usando o chip da SparkChips) não acendeu nenhuma luz seja da injeção ou da regeneração.
5) Notei que quando o troller 3.2 tgv(usando o chip da SparkChips) começa a regenerar automaticamente, percebo que o carro fica mais arisco do que o normal(como se estivesse usando aquele chip para o pedal).
6) Rodei em meu próprio troller 3.2 tgv com esse chip da SparkChips cerca de 8000 km sem problema algum. Lembrando que fiz inúmeros ajustes na programação até cheguei em uma que não traz problema algum.
7) Este chip possui processadores e núcleos responsáveis por enganar a ECU com novos parâmetros, aumentando assim a pressão dos bicos, a temperatura do rail, a pressão da turbina e ainda mantém sua queda para ser gradativa e adequada para não haver nenhuma queima no sistema de common-rail, logo a segurança para os usuários desse sistema torna-se máxima.
8) Tenho inúmeras programações que quem mandará será o gosto do cliente.
Contato: +55 (85) 9930-0211
Email: sparkchips@gmail.com
por favor posta mais uns videos , performance no dinamometro, instalacao etc.
O corte do motor está acontecendo a 3800rpm pelo vídeo...como no original. Pela descrição abaixo tinha entendido que o corte passou para 4200rpm.
Para mim, a solução ideal é quando um daqueles fabricantes de módulos especiais tipo Fueltech e Pandoo se interessar pelo mercado de preparação diesel e começarem a fabricar módulos 100% programáveis como fazem para os carros a gasolina.
Aí vai ser possível deixar só os sensores que interessam e jogar fora toda essa tralha de EGR, DPF, etc... além da liberdade de programar a alimentação da maneira que for preciso e, de quebra, monitorar todos os parâmetros numa tela no painel.