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Resultados 145 a 149 de 149

Tópico: Warn Zeon

  • #145



    Pessoal, faz 2 semanas estreiamos o ZEON8S num T4 2015 (pneus mud 33") num atoleiro fundo e nao achei forte o suficiente. Quando estava puxando na reta foi bem, inclusive bem rapido. Porem quando chegou na saida do atoleiro nem mexia o jipe. Tivemos que procurar uma arvore bem longe pra esvaziar o tambor e so desse jeito saiu.

    Tirou o jipe sem polia? tirou ... mas esperava mais so pelo fato de custar tao caro. Pra quem for enfiar o jipe nos atoleiros recomendo um 9,5k no minimo pro troller, pois quando o bixo atola eh dificil tirar.





    Abs.
    TavaresAndrés4X4
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  • #146
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    Andres, estou longe de entender do assunto como o pessoal aqui, mas acho que por melhor que seja o guincho, 8000lb para um Troller é pouco...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
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  • #147
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    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    Andres, estou longe de entender do assunto como o pessoal aqui, mas acho que por melhor que seja o guincho, 8000lb para um Troller é pouco...
    Depende do Troller. Ele está se referindo aos 2015 em diante (novo troller) que estão pesando uns 200 kg a mais.

    Pros antigos trollers (até 2008), eu usaria tranquilamente um 8000 lbs.

    8000 lbs = 3628,739 kg

    Ou seja, é quase o dobro do peso de um troller até 2008 (1850 kg x 2 = 3700 kg).

    Se precisar de mais, usa uma patesca que o guincho vira 16000 lbs (diminui em metade a força necessária pra puxar).

    No caso dos mais novos, trabalhando com a mesma margem (quase o dobro), no mínimo seria um 9500 lbs mesmo.

    Nos antigos era Ford (2009 a 2014), que pesam 2050 - 2065 kg, um 9000 lbs atingiria essa meta.
    Troller T4 3.0 2011
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  • #148
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Depende do Troller. Ele está se referindo aos 2015 em diante (novo troller) que estão pesando uns 200 kg a mais.

    Pros antigos trollers (até 2008), eu usaria tranquilamente um 8000 lbs.

    8000 lbs = 3628,739 kg

    Ou seja, é quase o dobro do peso de um troller até 2008 (1850 kg x 2 = 3700 kg).

    Se precisar de mais, usa uma patesca que o guincho vira 16000 lbs (diminui em metade a força necessária pra puxar).

    No caso dos mais novos, trabalhando com a mesma margem (quase o dobro), no mínimo seria um 9500 lbs mesmo.

    Nos antigos era Ford (2009 a 2014), que pesam 2050 - 2065 kg, um 9000 lbs atingiria essa meta.
    pois é Giuberto

    li aqui no fórum que, dependendo do grau do "atolamento" do jipe (se enroscar o fundo/assoalho do veículo no chão), a força necessária para mover o carro pode chegar ao dobro do peso dele. Então um Troller >2009, o qual pesa mais de 2T, pode pesar 4T para ser movido. Por isso disse que acredito que um guincho de 9500lbs (4300kg) seja mais adequado que um de 8000lbs

    eu tenho um Winch genérico chinês de 12000lbs no meu, infelizmente ainda não o testei
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  • #149
    Minha opiniao pessoal:

    Tanto no 2015 como nos anteriores, no minimo tem que ser 9500 lbs ... principalmente pra quem faz trilhas de lama.

    Resumindo, vamos colocar um guincho de 8k como exemplo.

    Na pratica ele nao puxa 8000 lbs .... vamos la:

    - SO puxa a capacidade maxima com o carretel vazio.

    Essa tabela eh de um ZEON8 s ... a tabela fala por si so, olhem a parte do Pull by layer
    ine Pull
    Lbs.(Kgs.)
    Line Speed
    FT./min(M/min.)
    Motor
    Current
    Pull by layer
    layer/Lbs(Kgs.)
    0 42 (12.8) 63 amps 1/8000 (3629)
    2000 (910) 17.2 (5.2) 167 amps 2/6777 (3074)
    4000 (1810) 11.7 (3.6) 255 amps 3/5878 (2666)
    6000 (2720) 8.5 (2.6) 335 amps 4/5189 (2353)
    8000 (3630) 6.2 (1.9) 413 amps


    -So puxa isso se fornecer 400A+ (continuos) ... o sistema original do carro nao fornece isso (num 3.0 bat 70 ah e alternador de 110 ah, que alias so manda isso numa rotacao especifica) ... muito menos numa puxada continua e longa, por isso eh que eh comum vermos solenoides queimadas. Estas queimam porque a puxada de corrente eh grande e como o sistema nao consegue fornecer isso depois de um tempo a tensao cai e o consumo de corrente aumenta mais ainda (P = V X I ; potencia = tensao x corrente) , aquecendo e queimando solenoides, motor, fios etc.

    - O guincho tem um ciclo pra usar antes de esquentar, quanto mais perto da sua capacidade maxima ele for exigido menor sera seu ciclo de uso ... por isso usar um guincho de maior capacidade eh melhor pois puxa com a mesma forca consumindo menos corrente e demorando mais pra esquentar.

    - A puxada sempre tem um angulo, portando nao 100% eh aproveitada pra puxar pra frente.
    Sem contar detalhes do tipo: guincho em perfeito estado, se o motor tiver realmente a potencia anunciada, perdas por resistencia da fiacao etc etc

    Por isso e entre outras causas, eh melhor usar no minimo um 9500.

    Eu tenho um Mile Marker 9500 e me tirou de todas ate hoje, mas certamente um 12000 me atenderia bem melhor

    Abs
    4X4 Brasil
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