x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Receita troller roda 17 pneu 37'

Olá pessoal tentei pesquisar mas não consegui não sei se não tem algum problema no site, mas tranquilo, aí vai, coloquei hj as rodas 17 e os pneu BF 37, antes eu tinha rodas 15 10"" com Bf 33 e agora nas primeiras andadas vi que o troller nao vira mais como antes, raspando na parte de dentro e a direção bem mais pesada. Alguém tem alguma dica de como solucionar algum desses problemas? Será que alargadores resolve pra ao menos não raspar?
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por robson caxias Ver Post
    Olá pessoal tentei pesquisar mas não consegui não sei se não tem algum problema no site, mas tranquilo, aí vai, coloquei hj as rodas 17 e os pneu BF 37, antes eu tinha rodas 15 10"" com Bf 33 e agora nas primeiras andadas vi que o troller nao vira mais como antes, raspando na parte de dentro e a direção bem mais pesada. Alguém tem alguma dica de como solucionar algum desses problemas? Será que alargadores resolve pra ao menos não raspar?
    Raspar ou não com o uso de rodas 17 vai depender do offset delas. Se não tiver um offset de pelo menos uns -25mm, vai pegar.

Eu usava rodas 17 com offset -12mm mais espaçadores de 38mm e não pegava.

Qual o offset da sua roda?

Quanto a direção, cuidado pois não foi projetada para tanto peso/alavanca. Tem que ter cuidado em não forçar, principalmente em trilhas. Minha caixa de direção teve que ser trocada com pouco tempo.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agora me pegou, vou ver certinho o offset das rodas e já vi que terei que por espaçadores. E quanto gastou na caixa de direção?

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agora me pegou, vou ver certinho o offset das rodas e já vi que terei que por espaçadores. E quanto gastou na caixa de direção?
    Se não me engano, gastei cerca de 4mil pois ainda tinham rolamentos que estavam com folga e outras coisinhas. Andar de 37 não é barato. O carro tinha cerca de 20mil km rodados sendo uns 10mil originais, 6mil de 35 e 4mil de 37.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    a roda é 8 " o que acham os alargadores vão resolver alguma coisa?

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    8" é tala e não off set...

Abraços
    Murilo Beltrame

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Se não me engano, gastei cerca de 4mil pois ainda tinham rolamentos que estavam com folga e outras coisinhas. Andar de 37 não é barato. O carro tinha cerca de 20mil km rodados sendo uns 10mil originais, 6mil de 35 e 4mil de 37.
    Duda, por que condenaram a caixa inteira? Não dava pra apenas repará-la?
    Por curiosidade, por acaso o diagnóstico e o preço da caixa nova são oriundos da concessionária troller do rio (Trilha Rio)?

Se não me engano, o AKPG aqui do fórum já rodou mais de 30 mil km com 37" sem mexer em nada na direção, mesmo usando em trilha.

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Robson, eu nao uso alargadores de roda.
    usei roda us wheel tala 8 + bead lock e offset -25. meu pneus tem exatos 37´ de altura.
    a traseira pega um pouco na parte de dentro da fibra (ao lado do banco traseiro) mas nada de mais.
    agora nos paralamas pega "valendo", se o batente nao tiver bom chega a quebra o dianteiro em uma pegada mais violenta (se tua assinatura é verdade isso vai acontece kkk)
    tenho calço de mola de 4 cm atras, 3 cm na frente e 4,5 cm de calço de carroceria.
    o maior problema no meu é a fibra atras da porta direita, já cortei e refiz menor mas ainda pega quando a suspensão sobe.

[ ]
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Vermeio tu tem razão no meu ta pegando no paralama traseiro, na parte da frente , e na parte do banco traseiro eu cortei a fibra e ali não tá pegando, falei com o meca sobre trocar as molas botar alguma um pouco maior pra ver se resolve a raspação ele me falou que seria melhor botar calços maiores,senão o ficaria muito duro pra andar na cidade, to usando de 4,5 atrás e que de 8 ou 10 resolveria agora não sei se não é muito. coloquei os amortecedores off shoks ajuda muito , são muito bons na cidade fica outro carro, agora to nesse impasse!

Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    8 ou 10 cm e não polegadas

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Duda, por que condenaram a caixa inteira? Não dava pra apenas repará-la?
    Por curiosidade, por acaso o diagnóstico e o preço da caixa nova são oriundos da concessionária troller do rio (Trilha Rio)?

Se não me engano, o AKPG aqui do fórum já rodou mais de 30 mil km com 37" sem mexer em nada na direção, mesmo usando em trilha.
    Exatamente, concessionária.

Foi no meu troller azul e o carro era novo. Eu acho que reparar uma caixa que já nao deu conta quando nova não seria uma boa. Cheguei até a pesquisar uma caixa diferente, mas sem exito.

Essa facada foi a gota dágua para vender meu 1o troller. Ja tinha me apurrinhado antes, mas nada que doesse tanto o $$$
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Robson, eu nao uso alargadores de roda.
    usei roda us wheel tala 8 + bead lock e offset -25. meu pneus tem exatos 37´ de altura.
    a traseira pega um pouco na parte de dentro da fibra (ao lado do banco traseiro) mas nada de mais.
    agora nos paralamas pega "valendo", se o batente nao tiver bom chega a quebra o dianteiro em uma pegada mais violenta (se tua assinatura é verdade isso vai acontece kkk)
    tenho calço de mola de 4 cm atras, 3 cm na frente e 4,5 cm de calço de carroceria.
    o maior problema no meu é a fibra atras da porta direita, já cortei e refiz menor mas ainda pega quando a suspensão sobe.

[ ]
    O que faz com que não bata tanto é o seu BODYLIFT.

De nada adianta botar calços de 2-3-5-8cm se os batentes da suspensão continuam no mesmo lugar. Me admira os vendedores de kits para troller não pensarem nisso quando comercializam seus kits de suspensao.

Já colocando o bodylift vc está realmente abrindo espaço para os pneus.

No meu troller com 37, usava somente um BL de 1" e NENHUM calço de mola atrás, um de 3cm na frente p compensar o peso do PC/Guincho. Para isso eu tive apenas que cortar um pouquinho da fibra do paralamas traseiro.

Aqui tem um video antigo da gente brincando numa pocinha de lama num hotel

Dá uma olhada no meu Troller Branco a 3:45min no video
    O preto tem pneus 38x13,5
    O outro branco de rodas pretas tem 35 aro 15

4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Receita Troller com 35''
      Por Be Trindade no fórum Troller
      Respostas: 812
      Última resposta: 28/11/2022, 10:47
    2. Troller + rancho: alguem sabe a receita?
      Por Savago no fórum Troller
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/11/2012, 10:43
    3. Receita Troller com 37"
      Por dudarj no fórum Troller
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2012, 16:40
    4. Vende-se 1 pneu 33" Sabeiro MUD com 5.000 km rodados + Roda Troller
      Por Del Carlo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/01/2012, 08:35
    5. Receita Lift Troller 2010