Powered by vBulletin

direção do troller não volta sozinha ????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2012, 10:24
    CarlãoBH
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Olha o que falam do seu, ano 2008.
    "The worst model years for the Jeep Wrangler are shown below. The 2008 Jeep Wrangler has the most problems, with 20 complaints for death wobble."
    Jeep Wrangler Problems & Complaints | JeepProblems.com

Wrangler só tem problema em ingrês. Aqui no fórum, tem não.

Os estrangeiros morrem de inveja dos wranglers aqui do fórum!

É, estou precisando jogar na megasena, pois estou gastando minha sorte toda com meu carro.

Eu não falo mal do Troller em mais nenhum topico, pois descobri (me informaram) que a culpa de ele quebrar alguma coisa importante no minimo a cada mês era minha, pois não sei dirigir. Achei que o Wrangler fosse então a prova de roda-dura, agora descobri que é somente sorte
  • 29/12/2012, 11:56
    ORIONE
    Citação:

Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Achei que o Wrangler fosse então a prova de roda-dura, agora descobri que é somente sorte

Concerteza o câmbio auto ajuda mto neste ponto!

[]´s
  • 29/12/2012, 14:21
    jipeiroMT
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Wrangler só tem problema em ingrês. Aqui no fórum, tem não.
    Os estrangeiros morrem de inveja dos wranglers aqui do fórum!

Sistema de direção bão causa death wobble, mesmo com pneus originais de carrinho de rolimã! Ainda bem que o troller tem esse sistema de direção merdinha. Já pensou se as rodas dianteiras dele de vez em quando chacoalhassem feito essas morenas do samba? Ou será que iam achar normal? Talvez.

Brincadeiras a parte. Eu tive um jk também, e gostei. Só que não tem nada ver com troller, ainda mais esse vendido aqui. O único concorrente que o troller teve foi o marruá am50 da agrale e o defender 90. Entre mortos e feridos, o T4 é o último sobrevivente.
  • 29/12/2012, 17:58
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Concerteza o câmbio auto ajuda mto neste ponto!

[]´s

Aí vc chamou o cara de roda dura, ele tava só tentando ser sarcástico........
  • 29/12/2012, 19:38
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Tem um poço de ignorância. Não tem guincho que salve. O mundo não acabou, e nem a massa ignorante e prepotente que existe nele.
    Vou aproveitar e fazer uma consideração ao Mark:

Passeando por aqui você vai descobrir que o troller tem uma suspensão ridícula, sistema de direção horroroso, infiltração aos montes e é um projeto super mal feito e inacabado. Defender em 5 anos vira pó por corrosão. Dentre outras. Pode ter certeza, o único que presta e não possui defeitos é o jipe (ou jeep, como gostam) do sujeito que escreveu a mensagem.

O por quê do troller ser responsável por 50% das inscrições em praticamente todas as competições off-road nacionais, encontros de jipes e ainda ganhar o rally do sertões praticamente de estreia e sem nenhum peterhansel atrás do volante ou 5 caminhões de peças de reposição onde tem equipe que lutam a quase meia década pra tentar um décimo lugar, ninguém sabe.

Mas, com certeza deve ser por causa dessa merdinha de sistema de direção dele. :curtir:
    Cuidado pra não acreditar em tudo que os humoristas escrevem por aqui, caro Mark. Faça um segundo test-drive e tire suas próprias conclusões se esse comportamento é relevante.

Jipeiro,

Desculpa a minha ignorância. Realmente não sabia que o fato da direção do trollers não voltar era por uma questão de segurança quando se trafega próximo a abismos.

Agora, se o fato de eu possuir um jeep te incomoda, guarde para voce. Releia meus posts aqui deste tópico e verá que em momento algum mencionei especificamente o jeep. Apenas citei que não existe nenhum outro 4x4, com eixo rígido e novo, que possua esta característica de segurar a direção para não cair no abismo. E desconheço qualquer outro carro no mundo que tenha sido projetado com esse tipo de propósito.

Por favor, poderia postar aqui de onde você tirou isso? Certamente sabe mais do que eu e aguardo o link com a confirmação do seu relato.

Concordo plenamente que não se deve acreditar em tudo o que lê, por isso lhe peço para passar o link com os dados da sua afirmação para que eu possa ler mais a respeito. Me interesso por tudo o que é leitura de 4x4, principalmente quando se alia uma questão de segurança em trilhas.

Toda vez que posto alguma experiência minha com o Troller, já vem um bando de trolletes aqui falando besteira. Essa discussão de "meu é melhor que o seu" cansa. Acho realmente um absurdo a comparação.Apesar do design, são veículos bem distintos, comportamentos distintos, motores distintos, conforto distintos etc. O Troller é excelente para uns, não serve para outros, bem como o Wrangler. Não é todo mundo que gosta de motor a gasolina, não é todo mundo que gosta ou tem facilidade de ter que comprar peças nos EUA, nem todo mundo precisa de curso de suspensão ou de um cambio automático, ou de uma mala que preste.

Estou num tópico de Troller, mais especificamente sobre direção. Respondi de acordo, relatando minhas impressões reais, doa a quem doer. Deixar de comentar seria errado, por se tratar de um fórum aberto que necessita de informação para criar conteúdo. Quem não está satisfeito com o meu relato sobre minha experiência com meus trollers, só lamento.

Agora, quando um comentário sem qualquer fundamento aparece, em qualquer parte desse fórum,....ou fico rindo ou solto uma brincadeira.
  • 29/12/2012, 19:49
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por dedehwalen Ver Post
    Cara, ja nao aguento mais entrar no forum... Porque esses caras que ficam so metendo o pau nos trollers, e nem tem troller, vem e ficam entrando nos topicos de TROLLER??? Vai enxer o saco nos topicos dos seus carros, vamo la fazer o camel com meu troller e algum wrangler e ver qual sai inteiro de la... que saco...se eh pra ficar metendo pau no gosto dos outros vai cuida dos seu topicos!!!

dedehwalen,
    Acima deste teu post, o único que não tem troller aqui sou eu. Se esse teu post foi direcionado a mim, informo que meus relatos foram justamente por eu ter tido 2 trollers.
    Concordo com você quando alguns que nunca tiveram o veículo e não tem conhecimento de causa, postam sobre algo que não vivenciaram ou participaram de certa forma diretamente com o objeto da discussão. Realmente não ajuda.

Agora, existe alguma coisa que possa ser feito para que a direção volte normalmente? Seria um acerto de caster? Ajuste de angulo do pino mestre?
  • 29/12/2012, 22:19
    André F
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Agora, existe alguma coisa que possa ser feito para que a direção volte normalmente? Seria um acerto de caster? Ajuste de angulo do pino mestre?

Comportamento semelhante no JK pode ser percebido com a barra desconectada - mas é realmente estranho o projeto do Troller, para dizer o mínimo. Só espero que, quando o novo Troller chegar com um projeto de melhor engenharia, o pessoal não fique reclamando que o volante volta sozinho...

Lembrando que o Troller e o JK custavam praticamente o mesmo preço antes do "aumento" do IPI (leia-se: defesa das carroças nacionais ante os importados). Quero poder comprar bons veículos nacionais, mas não pagando essa extorsão imposta por montadoras e governo safado, que na verdade só aumenta o lucro das multinacionais e as remessas de dividendos ao exterior.

Wrangler diesel pelo visto só em sonho, não é mesmo dona FIAT?
  • 29/12/2012, 23:01
    jipeiroMT
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    ....

Duda, eu não estou sendo sarcástico agora. Realmente não tenho tempo de procurar artigos sobre isso. Até porque é algo tão banal, que ninguém deve ter feito. Sistema de direção de qualquer eixo rígido é simples demais. Posso citar que já dirigi land, band, wrangler, samurai, vitara e não vejo nada de errado no sistema do troller. Pra mim, quem acha ele instável deveria procurar um mecânico e fazer uma revisão.

Você quando está de bom humor e sem mágoas, faz posts excelentes que são de grande ajuda pra alguns aqui. Não vejo nada de errado em você postar suas experiências, como você disse, de 2 anos de troller modificando completamente a originalidade do veículo (pneus 37", 38"). Já vi nos seus posts lá nos wranglers que você quebrou seu JK nas suas modificações e apanhou pra ajustar a suspensão e direção dele. Faz parte. Faça relatos de suas experiências com o JK também para que outros não cometam os mesmos erros nas preparações. Ignore o que um ou outro mané vai dizer das quebras.

Comparando a postura da Jeep e da Troller, olha a quantidade de gente com problema de "death wobble" em JK original. Deu tanto barulho lá fora que o governo foi investigar, (bem como os incêndios do câmbio usado de 2007 a 2011) e a JEEP sempre se omitiu dizendo que são veículos sem manutenção ou com modificações, quando na verdade tem veículos originais com problema. Inclusive, tem artigos mostrando esse absurdo, já que 95% dos wranglers são originais e não fazem prática off-road. E death wobble também é bem simples de resolver, mas não deveria acontecer em veículo original novo.

No caso do troller, dê uma olhada no post do Renato no outro tópico sobre instabilidade. Pode-se ajustar cáster, trocar amortecedor de direção, angular a barra, etc, pra corrigir ganhos de altura de pneus e lifts ou melhorar o comportamento conforme o gosto do freguês.
  • 30/12/2012, 00:56
    ORIONE
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Aí vc chamou o cara de roda dura, ele tava só tentando ser sarcástico........

Eu ñ rsrs, só opnei dizendo q o cãmbio auto ajuda a evitar quebras, a sorte tbm (se é q isto existe)...

[]´s.
  • 30/12/2012, 20:10
    Giuberto
    Citação:

Comparando a postura da Jeep e da Troller, olha a quantidade de gente com problema de "death wobble" em JK original. Deu tanto barulho lá fora que o governo foi investigar, (bem como os incêndios do câmbio usado de 2007 a 2011) e a JEEP sempre se omitiu dizendo que são veículos sem manutenção ou com modificações, quando na verdade tem veículos originais com problema. Inclusive, tem artigos mostrando esse absurdo, já que 95% dos wranglers são originais e não fazem prática off-road. E death wobble também é bem simples de resolver, mas não deveria acontecer em veículo original novo.

A postura da jeep é ridícula frente a esses problemas. Eu tenho um 2010 e é considerado um dos modelos que mais tiveram casos de incêndio. Fazer recall é mais do que a obrigação dela! Tem jeep pegando fogo porra!

A china chegou até a cessar a importação quando soube: China Stops Jeep Wrangler Imports on Fire Hazard - autoevolution

EXCLUSIVE: NHTSA To Launch Jeep Wrangler Fire Investigation
    Jeep Fires Video Gallery

Queria saber se os proprietários foram indenizados!? E se acontecesse comigo? Lift, pneus grandes, reforços no sistema de direção (pra consertar a cagada deles), radiador de óleo no câmbio (comprado de terceiros, pra consertar a cagada deles)... Já imagino o que iam alegar!

Sobre o tópico:
    Eu tive 3 trollers, 2001, 2006 e 2010 e em nenhum notei nada de relevante na direção. Ela é realmente mais lenta. Usei pneus 33" e 35" nos trollers sem ter nenhum incoveniente. A não ser perda de balanceamento de roda. Claro que troquei terminais e etc devido ao desgaste maior. No JK, com 35", tive bumpsteer no início e depois death wobble e também terei que trocar alguns itens por desgaste, o que considero normal.
  • 30/12/2012, 22:55
    GPBarbosa
    Caramba a Chrysler ofereceu dinheiro para um dos proprietários ficar de boca fechada...
    E ainda está alegando que o problema é baixa manutenção ou instalação de acessórios como causa dos problemas, se fosse isso pq oferecer grana para um dos proprietários ficar de boca fechada!!!!!
    essas montadoras sem salvar nenhuma são muito picaretas... É cada barbaridade...
  • 01/01/2013, 12:36
    dudarj
    Citação:

.......

totalmente off-topic, mas respondendo.

Jipeiro,

Eu não entro na pilha de troller vs wrangler. Não ganho nada com isso. Para mim, são veículos com peculiaridades que fazem com que se tornem distintos. Ambos tem seus prós e contras.

Não estou aqui para discutir de maneira pessoal com ninguém, longe disso. Não sou melhor que ninguém nem muito menos o meu jipe (BEM LONGE DISSO). Que aliás, sofre em trilhas como qualquer outro jipe. Só em 1 trilha boa, tive o amort de direção empenado, barra de direção empenada, os estribos foram p/ saco, caixa de ar amassada, paralamas lanhados. BOM DEMAIS!!

Já li tópicos no fórum de pessoas realmente arrogantes, que acham que seu carro é o melhor de todos, os donos da verdade etc. Eu realmente não sou assim. Não sou apegado dessa maneira. Me apego mais a amizade do grupo de jipeiros do que o jipe em si.

Do mesmo jeito que comento nos tópicos de Troller, faço isso no tópico de Wrangler, Frontier, Xterra e Dodge Ram, pois foram alguns 4x4 que tive, modifiquei e as vezes posso acrescentar coisas. Gosto de poder contribuir aqui, apesar de alguns não gostarem da minha opinião.

Eu tive que me adaptar a direção do troller, sendo diferente de qualquer outro veículo que já tive. Nada que 1 semana de condução não te faça adaptar as circunstâncias. É o ideal? Acho que não. Poderia ser "normal"? Claro.

Como citato, o post de instabilidade comenta ajustes e adaptaçoes para fazer com que a direção melhore.

No caso particular do meu Troller, mesmo com pneus 37" eu preferi fazer um BL de 1" e cortar paralamas ao invés de levantar muito o jipe, para manter o centro baixo e não alterar tanto a dirigibilidade. Voce não precisa alterar tanto o bugao para colocar pneus grandes.

A direção/suspensão do Wrangler é diferente. Não consigo botar um BL de 1" e andar de 37. Meu carro está bastante modificado e fiz a besteira de mandar um "serralheiro", soldar um suporte de panhard novo, para ajustar a geometria da suspensão. Infelizmente a solda foi feita com eletrodo fora de especificação e quebrou na estrada. Soltar uma panhard na rua a 80km/h é uma experiência que não quero a ninguém. Death wobble é piada perto disso. Felizmente nada aconteceu e refiz todo o suporte da panhard com solda MIG e um kit gringo da Clayton. Hoje ficou excepcional, mas o susto foi grande.

Agora, toda a vez que posto alguma coisa na seção de troller, já vem alguém citando o Wrangler. Porque isso? Só porque citei uma experiência negativa que eu tive??

Também acho que não existe nenhum jipe 0km que esteja livre de problemas. Eu Li varios relatos e pedidos de ajuda de proprietários de Wranglers quanto ao bumpsteer/DW. Como vcs mesmo falam, de simples solução, seja reapertando a suspensão, ajustando caster, ou até mesmo trocando os pivot's do munhão, que tendem a ir para o espaço rápido com o uso de pneus grandes. Mas a grande maioria dos problemas são causados pelo usuário, seja adaptando ou seja modificando. Não se iluda achando que vai modificar o Wrangler e tudo ficara 100% perfeito. Quanto mais se modifica, mais tem que estar atento a novos problemas. FATO.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:39.