Quando comprei o meu, estranhei. Quando meu cunhado foi dirigir, quase bateu na primeira curva! Concluo que seja normal, pelo menos, pro Troller! Acho que o 2013 está com sistema semelhante.
Versão Imprimível
Todos são assim,com o tempo se acostuma....heheheh
Qdo se põe sapatos maiores piora......
Escrevi e apaguei uns 3 textos complementando esse comentário, mas decidi não enterrar o defunto e concentrar na dúvida do Mark.
Mark, uma sugestão é pesquisar BASTANTE antes de comprar o Troller. Fique por dentro do que está levando para casa. Se tiver um 2o carro, melhor ainda.
É MEIO normal haahahahaaha
No troller é normal, mas nos outros carro não, quem não esta acostumado estranha mesmo, mas depois acostuma...
Abraços
Mark, isso é proposital e alguns veículos mais antigos que tinham a mesma proposta também possuem essa característica.
Não sou mecânico, mas acredito que seja produto do ângulo de cáster do troller. O sistema de direção do troller força os pneus dianteiros para baixo com uma força excessiva, causando essa "direção lenta" e triturando os pneus dianteiros rapidamente, caso não se faça rodízios.
Pra que serve isso? Se o volante escorregar da sua mão numa trilha, o jipe não sai da rota e você não cai num abismo.
A utilidade é essa. Necessária? Não sei. Mas, o troller é isso aí, como disse seu criador: "Ele foi concebido por uma fábrica cearense para ser o Willys da virada do século".
Hj foi meu segundo dia com o 2013 e posso dizer q já estou acostumado com está questão do volante.
O que ainda estranho é para manobrar e com altura em estacionamentos, mas isso é:offtopic:...
obrigado por todas as respostas, vou avaliar melhor essa aquisição, no meu caso, seria carro de uso diário então tem que pensar bem pois é um casamento !!!!! gostei bastante do bichão, o novo motor pareceu ser bem interessante mas o susto com a direção foi grande mas nada que não se acostume. abraço a todos, um excelente natal e um 2013 cheio de saúde que o resto a gente corre atrás !!!!!