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olha, meu único problema com o troller é financeiro mas apesar de tudo que falam (de mal) e apesar de ter feio somente um test-drive sou muito fã da viatura e se aparecer um semi-novo bom eu encaro, a pergunta do tópico foi mera curiosidade de um principiante que sou no mundo 4x4 pois tinha acabado de fazer um test-drive num 2013 TGV e nunca tinha tido essa experiência com o troller. os semi-novos que andei vendo já estão muito moidos, sendo assim, há que se ter paciência para não pegar " um troller que nunca fez trilha " pois todos os que vi foram detalhados como carros de garagem, conversa boa pra boi dormir !!! abçs
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Mark, pode ficar tranquilo, o que o pessoal aqui do sub forum fala com respeito a pessoas que só falam mal do Troller, nao é direcionado a voce.
Caso voce leia o que é aqui postado, vai ver que 80% ou mais das críticas ao carro, vem de pessoas que nao tem Troller, e ficam a criticar.
O carro é bom. Não troco minha viatura por nenhuma desses críticos, que se acham, mas no fundo o que teem é inveja.
Que o forum de Troller fique realmente para quem goste do Troller, igual o Forum JPX, Niva, Wrangler, dentre outros.
Grande abraço;
Frederico.
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Quanto a direção, eu andei com um 3.2 e observei que ele volta sim, da mesma forma, ou ate melhor que nos 3.0, só que tem um peso um pouco maior para sair do estado inercial...
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Beltrame veja o que eu li no tópico do STAK:
Postado originalmente por CAVESO [IMG]file:///D:\DOCUME~1\CA02~1.PET\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\c lip_image002.gif[/IMG]
Leo,
Não falei da duplo A e sim da 3 link do troller...
Cavesso estou no tópico do Stark e ele tem suspensão duplo A na diant. e tras.
Portanto acreditei que estaria se relacionando a este tipo de suspensão....houve uma falha de comunicação.
[]s
Postado originalmente por CAVESO [IMG]file:///D:\DOCUME~1\CA02~1.PET\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\c lip_image002.gif[/IMG]
Jogando gasolina na fogueira: a troller não resolveu o problema das homocinéticas deles até hoje.
É só ler aqui no fórum a quantidade de trolleiros que partiram para homo trailgear.
Se eu fosse dono da Stark evitaria repetir o erro da troller e mandaria homo trailgear de uma vez....
Amigo Caveso, acredito que a troller não irá resolver o problema, porque não existe o tal problema.
Elas quebram, porque os clientes colocam pneus maiores, alargadores de roda, motor com mais de 200 cv, modificam toda a sua engenharia, e acham que o jipe vai aguentar, não é bem assim.
Pode-se modificar o jipe sem problemas, mas precisa ser "bem feito e o dono do jipe saber e estar ciente que houve modificações no seu jipe" e sua "tocada" não será mais a mesma.
Vou contar uma das antigas para voce ter uma idéia: à dez anos trabalhei na revenda troller, vendi um troller zero que de 15 em 15 dias, o cliente vinha com a ponta de eixo traseira quebrada, reclamando, falando mal, dizendo que perdeu grana em uma droga de jipe, o cliente tinha 57 anos na época. Trocamos tres ponta de eixo em dois meses e o cliente, 57 anos, xingava até o office boy, coitado.
Um belo dia um amigo(anjo) filmou o filho do cliente de 19 anos, dando zerinho (fritando pneu) em uma boate da cidade, amigo a ignorancia foi tão grande que ele conseguiu naquele dia de filmagem, quebrar a caixa.
Quando veio reclamar e xingar a todos mais uma vez, mostrei o vídeo para ele, resultado - nunca mais apareceu, vendeu o troller.
Assim é tambem com Stark e outras marcas, vai saber o que fazem com o jipe, é por isto que defendo que todo jipe vendido, independente de marca, tem que ter curso de 4x4 off road para os clientes, afinal de contas, jipe não é carro comum, é especial e para tanto precisa de cuidados especiais.
sds 4x4
JotaN T4 2013
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O meu 2004 volta uns 80% sozinho em uma esquina de segunda. Pneus 33 com 32 a 35 libras no asfalto.
Uma frase boa no topico do Troller seria "Fale bem fale mau, mas fale de mim".
Vejo aqui em SC que nos rallys 4x4 transcatarina e outros eventos desse porte que 80% carros sao Trollers, desculpe mas alguma coisa de bom ele tem.
Boa Festas a todos.
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Outra coisa interessante, conversando com um amigo q está no mundo off road a mais tempo perguntei sobre o Troller;
"e aí o carro é bom, vale a pena?" ele me respondeu "é o sonho de 90% dos jipeiros". Aí eu pensei comigo ele deve gostar mto do carro e está exagerando um pouquinho (ele ñ tem troller).
peguei o meu 3.2TGV zero no ultimo dia 22 e andando na rua percebi que todo o jipeiro que passa perto não só olha o carro mas, vira o pescoço, balança a cabeça e comenta com quem está do lado..
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Não volta sozinho MESMO após uma curva.
Meu ex 2006 não voltava e o 2013 3.2 que fiz test drive também não voltou (igualzinho).
Meu Jimny é eixo rígido e volta normal.
não é culpa do eixo rígido.
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O meu volta 100% sozinha. Demora mais que a média, mas volta. Também não acho que seja culpa do eixo rígido, pois já tive e dirigi vários veículos com eixos rígidos e a do Troller é a que volta mais lentamente. O Jimny, inclusive, parece um automóvel de passeio! Agora, tem gente que não se acostuma e vende o carro rapidinho, como se ve nas Webmotors da vida...
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O povo passou a vespera de Natal brigando?! coisa boa hehhehehehhehehe
Acho que tomo mundo que dirigiu Troller a primeira vez tocou em cima da guia ou quase bateu num outro carro. Se é projeto mal feito, característica ou sei-lá-o-que, o fato é que ele é assim e não adianta ignorante vir aqui encher o saco que não vai resolver nada.
Lendo o tópico, parei pra pensar no meu e ai me dei conta que nem lembrava mais disso, ou seja, me acostumei o o jeito do carro.
Boas Festas,
Reinaldo
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Sem polemizar: o cara que criou o topico perguntou se é normal a direção do Troller não voltar > Com certeza percebeu, pelas respostas, que é sim normal em grande parte dos modelos, em especial antes de 2009. Então faça um test drive caprichado e veja se te incomoda tanto assim. Se achou bobagem e acostumou em 10 minutos, compre o bugão, pois parece que gosta muito dele. Confesso que isso nunca me incomodou no Troller que tive. Não gostou e quer um carro para trilhas, veja se o Jimny (por volta de 60k) te atende ou então compre um Wrangler usado (pelo preço do Troller zero vc consegue um JK 2011).
Olha só, resumi aqui a duvida do cara, dei algumas opções e não falei mal do Troller em momento algum, rsrsrsrss
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O meu Troller é 2002, e a direção demora um pouco sim para voltar... mas meu cérebro já incluiu esse detalhe no programa e posso dirigir no modo "automático" ou seja já me habituei.
Só não pode esquecer quando alguém que não conhece o carro for dirigi lo. Hoje mesmo mandei trocar o óleo e o cara me deixou no serviço e foi com ele para a oficina, antes dele sair perguntei se ele já tinha andado de troller, depois recomendei a direção quanto a esse "detalhe", afinal não quero meu bugão estragado.
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Eu estou apanhando muito para manobrar... Principalmente com o "fim de curso" do volante e o barulho da direção qdo chega lá, ai eu lembro q não posso chegar lá (me lembra tmb a Ipanema 93 q meu pai tinha)...
Com relação a direção eu percebi que abaixo de uns 10km/h vc terá de ajudar, acima está voltando de boa, pelo menos no meu 2013 com 30psi...
Se estiver muito com o pé atras faça vários test drives, até em outras CCS (Taubaté, as duas de SP, Campinas e etc), além de negociar bem vc vai dirigir várias vezes, afinal são 90k de investimento...