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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Acho muito estranho estes problemas de acabamento. Painel solto, difusor afundado, etc... pode ser sintoma de desleixo. O meu, por exemplo, apesar de ser jipe e ter os mesmos 80.000 km, os acabamentos e a manutenção são impecáveis. Eu pesquisaria quantos donos este carro já teve e ficaria preocupado (no tocante a adulteração) se tivesse mais de dois. No mais é levar um especialista para ajudar, deitar no chão com a lanterna e ir fuçando, procurar folgas, vazamentos, etc...
    Mas, depende do ano do veículo! O seu, pela assinatura é um 2008, que apesar de ser o mesmo modelo esteticamente, recebeu um padrão de qualidade melhor e inclusive algumas modificações como reservatórios Ford. (Ela começou a meter a mão em 2008 já)

    Os anteriores a 2008 eram de fabricação quase artesanal mesmo, eram feitos na faca! No caso dos 3.0, os 2006 e 2007 tem acabamento que por vezes fica mal encaixado mesmo e dá pra ver que o painel é mal acabado também! Os 2.8, todos são assim. Só um ou outro que saiu melhor, dependia do humor do funcionário

  • #62
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Mas, depende do ano do veículo! O seu, pela assinatura é um 2008, que apesar de ser o mesmo modelo esteticamente, recebeu um padrão de qualidade melhor e inclusive algumas modificações como reservatórios Ford. (Ela começou a meter a mão em 2008 já)

    Os anteriores a 2008 eram de fabricação quase artesanal mesmo, eram feitos na faca! No caso dos 3.0, os 2006 e 2007 tem acabamento que por vezes fica mal encaixado mesmo e dá pra ver que o painel é mal acabado também! Os 2.8, todos são assim. Só um ou outro que saiu melhor, dependia do humor do funcionário
    Obrigado pelo esclarecimento. Neste caso, então, retiro o que disse. Pensava que as grandes melhorias estéticas fossem a partir do 2009. Fico até mais feliz com o meu 2008!
    Abs e obrigado mais uma vez.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #63
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigos, fiquei curioso pois vejo aparecer troller acima de 2006 com preços menores que os abaixo de 2005...
    Tem alguma razão pra isso???abraços

  • #64
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Zepi

    tambem já notei esse fenômeno,
    acredito se seja pela ótima fama dos anos 2004 e 2005 (últimos com motor 2.8)
    e pela má fama dos modelos 2006 (primeiros com motor 3.0)

    mas acredito que seja tudo famas e lenda esse lance de ano...oque importa é o cuidado dos donos

    []'s
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #65
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigos, fiquei curioso pois vejo aparecer troller acima de 2006 com preços menores que os abaixo de 2005...
    Tem alguma razão pra isso???abraços
    Na Fipe o 2005 está com valor médio de R$ 55.000 e o 2006 está com valor médio de R$ 59.000.
    Se for comparar o preço por anúncio fica complicado, afinal depende de região(sudeste é bem mais caro que nordeste), km e estado do veículo.
    Um troller 2005 no sudeste é vendido mais caro que um 2006 no nordeste, por exemplo.

    Daqui a pouco o troller vai ficar parecido com o mercado dos jipes antigos.
    Tem bandeirante ano x por R$ 35.000 e tem bandeirante com o mesmo ano x por R$ 18.000.

    E o troller com essa carroceria de composto de fibra fica mais fácil de maquiar e pegar "otário". Vai ser pior que umas bands "reformadas" vendidas por R$ 50.000, e o dono embolsando mais de R$ 10.000.

  • #66
    Usuário Avatar de Caio_MG
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    olas, Notei uma boa diferenca em relacao ao painel e bancos apartir de 2009 , vi um 2011, alguma coisa que desabone este periodo ? alem do $ e claro...

    Outra questao e preferivel um mais antigo e equipado ou um mais novo? acredito que no mais novo vou gastar menos com mecanica e sobra algum pros ups...

  • #67
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Caio_MG Ver Post
    "...Outra questao e preferivel um mais antigo e equipado ou um mais novo? acredito que no mais novo vou gastar menos com mecanica e sobra algum pros ups...
    Caio, o que voce prefere? um carro mil, sem opcionais, porem Zero Kilometro, ou um carro equipado 1.6, mais velho e com o mesmo valor?
    Aprendi uma coisa em se tratando de veículo usado - PROCEDENCIA. Independente do tempo de uso.
    Uma única trilha nas mãos de um 'ferrador', estraga mais a viatura que 100 trilhas com um condutor consciente.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #68
    Usuário Avatar de ELÍ FORTUNATO FILHO
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    Citação Postado originalmente por Caio_MG Ver Post
    olas, Notei uma boa diferenca em relacao ao painel e bancos apartir de 2009 , vi um 2011, alguma coisa que desabone este periodo ? alem do $ e claro...

    Outra questao e preferivel um mais antigo e equipado ou um mais novo? acredito que no mais novo vou gastar menos com mecanica e sobra algum pros ups...
    Caio, boa noite. De 2009 a 2012 o painel é diferente mesmo e não conheço nada que desabone esses modelos, exceto aos problemas comuns e corriqueiros do T4 (ar cond, vidro elétrico...). Só não compre, ainda o 2013 3.2, pois esse sim tem história triste que ainda não resoveram. Muitos que trocaram o 10, 11 ou 12 pelo 2013 estão com saudades daqueles 3.0.

    Um abraço!

    Elí
    ELÍ F.F.

  • #69
    Usuário Avatar de Caio_MG
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    Obrigado pelas opiniões pessoALL,

    agora a minha maior dúvida é quanto as "customizações" nos 2002 a 2005 que vi cada um prepara o carro de um jeito, vi um que tem 8 amortecedores, é pra rodar com pneus maiores?

    O bloqueio quando é selecionável e está desligado da alguma diferença no carro ao dirigir no asfalto?



    abs,

    Caio
    4X4 Brasil

  • #70
    Usuário Avatar de ELÍ FORTUNATO FILHO
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    Citação Postado originalmente por Caio_MG Ver Post
    Obrigado pelas opiniões pessoALL,

    agora a minha maior dúvida é quanto as "customizações" nos 2002 a 2005 que vi cada um prepara o carro de um jeito, vi um que tem 8 amortecedores, é pra rodar com pneus maiores?

    O bloqueio quando é selecionável e está desligado da alguma diferença no carro ao dirigir no asfalto?


    abs,

    Caio
    Caio, boa noite. Não sei o que quer fazer com seu T4, mas se for trilhas pesadas e deseja uma desenvoltura do veículo excepcional prepare seu bolso. Um bom bloqueio em cada eixo e um pneu off road maior que 33 " melhora muito na trilha, porém aumentar muito esse diâmetro, precisa mudar também a relação do diferencial para uma mais curta. Os bloqueios selecionáveis são os melhores e nada prejudicam no on road e quanto aos amortecedores existem alguns especiais com curso e capacidade de carga para o tranco sem necessitar duplicá-los. Como falei antes, depende o que quer fazer com seu Troller. Mas com um pneu 33 " off road, um bloqueio selecionável no eixo trazeiro e outro de deslizamento limitado no dianteiro você já vai muito longe sem mexer tanto na mecânica e no bolso. Claro, um guincho também ajuda e muito!



    Um abraço,

    Elí
    4X4 Brasil
    ELÍ F.F.

  • #71
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    O de 8 amortecedores que já vi são os de rally....não tem necessidade para off road, pelo contrário, eles tem curso bem limitado...
    Quanto aos bloqueios, tô com Eli, ajudam e muito, economizam o carro... e guincho é essencial para trilhas médias e pesadas....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #72
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    Melhor Troller: 2005/2005. Motivo: foi o último ano de fabricação com o confiável MWM 2.8; que já estava em linha de produção desde novembro de 2000. A Troller teve muito tempo para "lapidar" aquele modelo. "Guardadas as devidas proporções" e diferenças mecânicas para o modelo 3.0, pode-se dizer que ele era muito melhor. Os defeitos relatados pelos proprietários na época eram basicamente de acabamento. Bem diferentes dos defeitos apresentados posteriormente pelo 3.0 (caixa de distribuição, bicos que colavam, bomba de óleo e etc...) e pelo 3.2 atual (dispença-se comentários).
    Fui proprietário de um 2005/2005 e atualmente sou proprietário de um 2009/2010; e, repito, guardadas as devidas proporções, o 2005 era muuuuuuito melhor!!!

    Gefferson (Troller 2009/2010)

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