Pior que uma fabriqueta de fundo de quintal que produz 100 veículos por mês entregando carro com goteira, só essas multinacionais gigantes fazendo o mesmo. Qualidade Brasil!
Versão Imprimível
eu não trocaria.
Rogério, a pergunta é:
A sua viatura, lhe transmite segurança, na trilha e no uso geral?
Caso a resposta seja negativa, troque, caso positiva, faça uma análise, custo x benefício.
Olá Pessoal, eu tambem estou muito afim de comprar um Troller, adoro trilhas a cerca de 2 anos comprei um fusca e montei um baja pra brincar confesso que fiquei apaixonado por barro desde então, e agora acho que chegou a hora de subir um degrau nessa historia eu possuo hoje um EcoSport 4wd (não é pra trilhas, no maximo ir pro sitio num dia de chuva dá) e chegou a hora de troca-lo, troca-lo, por um troller, queria saber a partir de qual ano que o T4 vem com o painel e o interior já todo ford ? e quai são os outro modelos e se diferenciam muito em preço do t4 ?
2009 em diante é o que tem o que procuras.
Alan, Ford é de 2009 em diante. E só existem 2 modelos de troller: Troller T4 e Troller RF.
O T4 tem 3 motorizações: 2.8 (2001 a 2005), 3.0 (2006 a 2012) e a atual 3.2 (2013 em diante)
A Ford alterou o T4 em 2009. Eu tive um 2001, 2006 e 2010 e depois comprei um JK. Pretendo voltar ao troller e se eu me decidir por um 3.0, com certeza vou procurar por um 2008, mas olharei 2006 e 2007 também, caso apareça algum em bom estado. Pra usar só em trilhas, esses anos são ótimos.
[QUOTE=Giuberto;1830229]Alan, Ford é de 2009 em diante. E só existem 2 modelos de troller: Troller T4 e Troller RF.
O T4 tem 3 motorizações: 2.8 (2001 a 2005), 3.0 (2006 a 2012) e a atual 3.2 (2013 em diante)
Ahh Legal Giuberto obrigado pela informação, aproveitando sua experiencia com o bólido, quais cuidados vc me recomendaria na compra de um troller usado ? quais pontos devo ter uma atenção especial ? Carroceria, motor, tração ? a principio tenho intenção de um Troller 3.0 2008 ou 2009 (tenho preferencia pelo 2009 por conta do acabamento Ford, pois vou utilizar ele no dia-dia tambem.)
[QUOTE=Alan Pompilho;1830396]Alan, desculpe a minha intromissão... Mas... Penso o seguinte comprar um 4x4 usado nao é tão diferente de comprar um veículo genérico. Tipo, se voce conhece o histórico do carro, muitas vezes é melhor que comprar novo.
Teoricamente, o mais caro de se arrumar em um troller, é Motor e sistema de transmissão, a carroceria, é fibra... caso bater e quebrar, junte os pedaços e mande colar novamente (é sério, isso ja aconteceu comigo, bati a ponta do para lamas, e o conserto ficou uns 400 reais mais barato por eu ter pego a peça que quebrou).
Resumindo, se o motor e caixa estiver bom, o carro ja está 50%...
Cuidado com os eixos... Um empenado pode lhe dar uma grande dor de cabeça.
Não confie em carro novinho por baixo, tenha certeza que nao foi pintado para parecer novo.
Não é a quantidade de trilha de um carro que mostra se o carro está ou nao bom, mas sim a manutençao que é feita pós cada trilha. Tem jipeiros que nunca fizeram nem mesmo lubrificação de cruzetas, e nem sabe que cruzetas existem.
Um Troller 2.8, com bloqueios de diferencial, faz coisas que um 3.0 chipado, com o dobro de potencia nao faz.
Outra coisa... Pneu certo para cada hora. Um pneu lameiro, é ótimo para lama, mas... no asfalto é uma porcaria, na areia nao presta. E por aí vai... Existe uma infinidade de coisas para se olhar ao se comprar um 4x4.
Compre um com boa mecanica, e veja qual vai ser o seu perfil, molde a viatura a seu gosto.
Mas, nao equipe o carro sem conhece-lo em trilha, as vezes voce vai gastar com o que nao precisa, e o que precisa fica de fora.
Minha viatura é uma 2004, com pneus 33 AT BF, que utilizo para o dia a dia, nao decepciona nas trilhas, e nao faz feio no asfalto (os pneus AT, sao de uso misto).
E outro detalhe, baixa depreciação, o preço que paguei nele a 4 anos, é o mesmo na tabela fipe hoje, com pequenas variações mes a mes, as vezes para baixo e as vezes para cima.
Espero ter ajudado.
Pessoal, aproveitando o espaço...
Estou procurando meu primeiro Troller pra comprar, ja li o forum de cabo a rabo, e decidi que preciso de um 2007 pelo valor e também por ser fabricado em ano impar o que faz dele um Troller muito melhor (essa segunda parte é brincadeira, é só pelo valor mesmo) entao estou começando a olhar pessoalmente alguns exemplares.
Hoje visitei um 2007, com aproximadamente 80.000km por R$ 60.000,00. O carro me pareceu em ordem, exceto pelo fato do painel de instrumentos (velocimetro, contagiros e odometro), nao estar muito bem fixado ao console isso pode ser sinal de adulteraçao ou seria somente ma qualidade do conjunto mesmo? Percebi tambem que um dos botoes do vidro eletrico nao estava acendendo, mas estava funcionando perfeitamente e a saida de ar do lado do motorista estava mal encaixada (afundada)?
Se fosse um carro de passeio eu ja teria pulado fora, mas por ser um jipe, gostaria de ouvir a opinião dos experientes no assunto.
Ah, e quanto ao valor, o que vcs podem me dizer?
Obrigado!!
Saulo Vinci
Saulo,
verifique se esse carro já teve rastreador, o rastreador é colocado geralmente atrás do painel, e pra isso é preciso tirar o painel....
já tive esse problema de luz piscando no botão do vidro, uma limpeza com limpa contato resolveu, e nunca deu problema o tempo que passou piscando.
tenho um 2007 e acho que o valor está condizente com o mercado "para um original", verifique se foram feitas as revisões 10, 20 , 30, 40... mil km.
boa sorte na aquisição, e tenha em mente, troller não é carro....
é estilo de vida! heheheh
Saulo, esses itens de perfumaria são as coisas mais baratas em um jipe.... às vezes o dono não liga pra isso e leva a parte mecânica ao pé da risca, e às vezes o cara passa um baton no carro mas a mecânica tá um lixo....se preocupe com motor, suspensão, eixos e cambio.... se tiver acessórios melhor, pois são caros....
Acredito que a km do 3.0 pode ser aferida no scanner....
Faça test drive e leve a um mecânico bom em 4x4...
Boa sorte na compra.
Acho muito estranho estes problemas de acabamento. Painel solto, difusor afundado, etc... pode ser sintoma de desleixo. O meu, por exemplo, apesar de ser jipe e ter os mesmos 80.000 km, os acabamentos e a manutenção são impecáveis. Eu pesquisaria quantos donos este carro já teve e ficaria preocupado (no tocante a adulteração) se tivesse mais de dois. No mais é levar um especialista para ajudar, deitar no chão com a lanterna e ir fuçando, procurar folgas, vazamentos, etc...