x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2

Vilas Boas, pega o Troller não. Voce vai passar muita raiva com ele.
    Esterça pouco, quando chove entra agua, é mal acabado, acesso ao banco traseiro é horrivel, nao tem porta malas, não tem nada de segurança passiva, é facil de roubar, afinal é chave de uno sem codificação, ar condicionado que nao funciona direito, dentre outras coisas.
    Troller nao foi projetado para ser utilizado na cidade, ele funciona bem nela, mas nao é a ideia do projeto.
    Troller é para malucos, que tem um bugue 4x4, e acha que tá de tanque de guerra.
    É o que penso.

Não me esquecendo... Tenho um Troller 2004.
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Jorgao / Sandrãobh / Homero Hermida,

Na verdade tenho pouca experiência com esse tipo de viatura, pois sempre usei carro pequeno (pálio/gol, etc. . .). Comprei a SW há 3 anos aprox., influenciado pelo meu irmão, pois ele tinha uma do mesmo ano da minha e era só alegria.
    Gastei um bom dinheiro com pintura, pneus, radiador, disco de freio, pastilhas e mais umas coisinhas. A aparência ficou ótima, apenas o motor apresentava um barulho e um de merejamento que para mim era estranho, apesar do mecânico considerar normal, por se tratar de "motor com longos anos de uso" (15 anos). Fiquei usando a SW por 2 anos sem problemas, porém em agosto último, quando eu estava me dirigindo para o trabalho o barulho do motor piorou e apagou em plena avenida. Passando pelo sufoco do momento, o carro foi rebocado para a oficina que constatou problema do cabeçote, comando de válvulas e mais algumas coisinhas. A partir desse momento comecei a "garimpar" orçamentos de peças em São Paulo, pois aqui em Salvador não se encontra nada e quando encontra os preços são absurdos.
    Prá encurtar a história, gastei um bom dinheiro com as peças, juntas e mão de obra (como dizia a minha sogra "além do coice a queda"), foi necessário trocar o alternador e as 4 velas do pré aquecimento (cada uma custa R$ 350,00!). Agora a viatura está uma beleza, sem o barulho estranho que o mecânico considerava normal e sem qualquer vazamento de óleo, ou seja o motor está sequinho e funcinando bem.
    Realmente a SW é muito confortável, e segura, no entanto, como disse antes, minha família resume-se entre eu e a minha mulher, ficando sub utilizado o espaço do carro.

Pelos comentários do Homero, referentes aos preços de peças do T4, são bem mais baixos que as peças da SW, o que considero como ponto positivo para o T4, além da insegurança que hoje sinto com o meu carro, "gato escaldado tem medo de água fria" rsssssssssss, acho que será interessante a troca.

[]

Vilas Bôas

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Caro Frederico,

Acho bonito o T4, é uma pena que tenha esses pontos negativos, pois aparentemente mostra outra coisa. Como comentei, o carro se destina unicamente para uso urbano e hoje em dia o item segurança contra roubo pesa muito no momento da escolha do bem, não é? Obrigado pelas informações, vou colocá-las na balança, na hora da decisão.

Grande abraço.

Vilas Bôas

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Vilas Boas, eu acho que te assustei um pouco, quanto a segurança, tem quem coloque trava carneiro (eu fiz seguro na Alfa na casa dos 2500 reais ano), quanto ao porta malas pequeno (acho que 150 litros), tem a opção de dobrar um dos bancos traseiros (é bipartido), ou... colocar o bagageiro no teto.
    O ar condicionado é o projeto ka/fiesta, as peças sao praticamente as mesmas (a parte do controle é 100% igual)
    Quanto a entrar agua quando chove (na trilha nao entra), a turma coloca um tanto bom de silicone nos pontos corretos, isso ja diminui bem.
    Acesso ao banco traseiro, nao tem jeito... é ver entrar, e ver se consegue sair...
    Ponto positivo no projeto, é que 90% das peças são de outros carros, sao relativamente fáceis de encontrar no mercado.
    Tem outros pontos positivos que agora nao lembro, mas... isso voce irá descobrindo aos poucos na sua pesquisa.
    Minha viatura eu uso 95% urbano, e nao troco por um veiculo comum... O Troller é curtinho, de certa forma, facil estacionar, é alto, voce "enxerga longe", tem presença... voce chega e ja falam... chegou o 'cara do Troller'.
    Não perde preço, a tabela fipe de minha viatura de 4 anos atras e hoje é praticamente o mesmo valor.
    Espero ter ajudado.
    Frederico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Vilas Boas

Peguei um T4 a 1 mês e 1/2. Sai de um Vectra, considerado um carro macio confortavel e fui para um T4 2004.
    É bem diferente! Esterce pouco Sim, mas vc se acostuma. Chove dentro, bom o meu chove, mas um carro que tem 2 furos no fundo pra lavar dentro nao tem problema com uns pinguinhos. O ar é um problema, bom o meu é 8 ou 80, ar quente ou frio, fala pra sua mulher deixar um casaco dentro que nao tem problema.

Esses sao as coisas que tem no meu, claro cada carro é um carro, e o seu vai ser um 2008 é bem mais moderno, deve ter coisas melhores e piores, quem tem ate 2005 vai defender os com bomba( eu defendo), quem tem 2006 pra frente defende os eletronicos. Media pelo oque eu li, fiz no meu e dos meus amigos é entorno dos 9 a 10, varia do pe e dos pneus usados. quando peguei o meu tinha pneus pirelli os mesmos que vem nas l200, agora tem 33 savero, baixou um pouco a media, mas ficou bem mais bonito.

Cara eu nao arrependo em nada de ter trocado. Vc se acostuma com o carro, no meu caso tbm é so eu e minha mulher. vai viajar deita os bancos traseiros. o comprimento dele é o mesmo de um gol, peugeout 206, so bem mais largo.

Tem coisas diferentes, estou ainda aprendendo muito sobe o carro aqui no forum, ja li um monte antes de comprar e a melhor frase que eu li foi; Troller ou ame ou odeie! se vc der uma voltinha e é aquilo blz, se andar e nao gostar esquece.

Minha opinião, como eu ja disse sou bem novo no carro.

Boa Sorte

Leandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Frederico,

seu comentário foi muito bom, pois ajuda na hora da decisão. Normalmente, quando gostamos de algo, nesse caso um carro, geralmente evitamos direcionar os olhos para os defeitos ou inconveniências, pelo menos eu sou assim, às vezes me arrependo depois, quando não tem mais jeito, ou seja "o leite já foi derramado" : - ))))))))))))

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Vilas Boas
    Peguei um T4 a 1 mês e 1/2. Sai de um Vectra, considerado um carro macio confortavel e fui para um T4 2004.
    É bem diferente! Esterce pouco Sim, mas vc se acostuma. Chove dentro, bom o meu chove, mas um carro que tem 2 furos no fundo pra lavar dentro nao tem problema com uns pinguinhos. O ar é um problema, bom o meu é 8 ou 80, ar quente ou frio, fala pra sua mulher deixar um casaco dentro que nao tem problema.
    Esses sao as coisas que tem no meu, claro cada carro é um carro, e o seu vai ser um 2008 é bem mais moderno, deve ter coisas melhores e piores, quem tem ate 2005 vai defender os com bomba( eu defendo), quem tem 2006 pra frente defende os eletronicos. Media pelo oque eu li, fiz no meu e dos meus amigos é entorno dos 9 a 10, varia do pe e dos pneus usados. quando peguei o meu tinha pneus pirelli os mesmos que vem nas l200, agora tem 33 savero, baixou um pouco a media, mas ficou bem mais bonito.
    Cara eu nao arrependo em nada de ter trocado. Vc se acostuma com o carro, no meu caso tbm é so eu e minha mulher. vai viajar deita os bancos traseiros. o comprimento dele é o mesmo de um gol, peugeout 206, so bem mais largo.
    Tem coisas diferentes, estou ainda aprendendo muito sobe o carro aqui no forum, ja li um monte antes de comprar e a melhor frase que eu li foi; Troller ou ame ou odeie! se vc der uma voltinha e é aquilo blz, se andar e nao gostar esquece.
    Minha opinião, como eu ja disse sou bem novo no carro.
    Boa Sorte
    Leandro
    Leandro, sua viatura é igual a minha. O sensor do ar condicionado, é o mesmo do Ka/fiesta, eu estava com este problema de quente ou frio, troquei e resolveu (é comum ele queimar), ele fica dentro da caixa do motor, quase encostado na 'corta fogo' (divisa motor e cabine). Quanto aos pinguinhos d'agua, existe um vazamento que sai de debaixo da aste do limpador do parabrisa (silicone resolve), lado motorista, que cai exatamente na caixa de reles. Trocar a borracha da capota tambem ajuda (eu ja troquei uma vez).

Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Leandro, sua viatura é igual a minha. O sensor do ar condicionado, é o mesmo do Ka/fiesta, eu estava com este problema de quente ou frio, troquei e resolveu (é comum ele queimar), ele fica dentro da caixa do motor, quase encostado na 'corta fogo' (divisa motor e cabine). Quanto aos pinguinhos d'agua, existe um vazamento que sai de debaixo da aste do limpador do parabrisa (silicone resolve), lado motorista, que cai exatamente na caixa de reles. Trocar a borracha da capota tambem ajuda (eu ja troquei uma vez).

Obrigado Frederico

Sempre aprendendo.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Leandro,

considero muito importante a sua opinião, sem demerecer as outras, claro, em virtude do veículo anterior que vc possuia. Quanto a "chover dentro do carro", gostaria de saber se a quantidade de água que entra, realmente é muita e por onde entra. Quanto ao ar condicionado e espaço interno dá encarar numa boa. O consumo, se não me engano, é próxima ao consumo da SW.
    Ontem andei de carona, aproximadamente 20 minutos, aqui no centro da cidade e gostei. Sei que o percurso e o tempo não foram suficientes pra concluir alguma coisa, mas dá pra ter uma leve idéia do comportamento do carro e posição do carona.
    Vou continuar pesquisando sobre esse carro pra ter segurança, na transação, caso isso aconteça.

OBrigado pelas informações. Por acaso o seu sobrenome é Maester?

Grande abraço e boa sorte com a sua viatura.

Vilas Bôas

Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Vilas Boas,,

Tem vezes que tem umas gotas no tapete do motorista, mas analisando o comentario do Frederico acredito que seja no limpador do parabrisa mesmo, mas é bem pouco. O que ta me estressando mesmo é na porta do motorista ou na capota, algum lungar na coluna onde fica o cinto entra agua e vai bem no tapete de que senta atraz do motorista, tbm nao é muito. So que nao sei pq o antigo dono tinha tapete de de carpe, ai vira uma lambaça, os trazeiros nem uso mais so os da frente. Mas amanha vou dar uma olhada mais a fundo, espero que seja a borracha da porta, pq tirar o teto fora deve ser meio trabalhoso.

Mas assim so estamos falando dos defeitos, deixa eu te falar uma coisa boa!!!

Semana passada tirei o abafador do escape fora, ta direto agora. Pra quem anda na cidade, quando para nos semaforos vc deixa ele na lenta e so da uma pisada, o bicho se mexe igual a um opala 6cc e o ronco, tu olha no retrovisor e ve a fumaça na direita, ali vc diz; escolhi o carro certo!!! hehehehe

Ahh meu é Leandro Lungen, nao é aquele que vc disse nao.

Bons negocios!

Vilas Boas,

Tenho um troller 2011. Ele está com pneus 33, guincho, proteções e pára-choque off-road.

Já fui de Campinas para a Amazonia com ele e uso diariamente (meu único carro).

Eu não faço trilhas pesadas com ele (tenho uma F-75 para isso).

Ele nunca apresentou nenhum defeito grave. Acho q já entrou água algumas vezes quando estava chovendo, mas bem pouco, e pq a porta estava mal fechada.

Se está preocupado com seguro / manutenção, fique tranquilo. Quando voltei da Amazonia (8.000 km do total, sendo 2.500 km de terra) pedi para o pessoal da concessionária de Campinas fazer TUDO no carro e a revisão de 20 mil km. Ficou em 1.300 reais... Ah, com os pneus 33 ele faz 9 km/l.

Resumo das minhas percepções:

Caminhonete é mais confortável que o Troller.

Na cidade um SUV é mais confortável, pois tem porta malas e os opcionais que normalmente são mais generosos.

Na estrada, tanto caminhonete quanto SUV vão melhor que o Troller em conforto. Quanto ao desempenho, sobra no Troller. Pode ser que uma ou outra caminhonete ou SUV ande mais. Porém para velocidades civilizadas e ultrapassagens seguras o motor 3.0 (sem chip) é excelente. Logo desempenho não é um critério de seleção.

Troller tende a dar uns defeitos tontos, que normalmente não acontecem em caminhonetes e SUV de linha. Por exemplo, já aconteceu algumas vezes do meu vidro não querer descer nem subir... Utilizei a famosa "técnica windows": desliguei e liguei novamente! Tem gente que se irrita... Eu acho engraçado.

Tem outra coisa: só o troller tira a capota. Sensacional! Sensacional mesmo!

Minhas conclusões:

Sinceramente, se busca conforto, fique com uma SUV.

Se busca um carro que vai bem em expedições na terra e no asfalto, vai de caminhonete.

Se busca uma paixão, vai de troller.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Robertomojr,

como postei antes uso o veículo apenas para lacomoção casa x trabalho x casa durante a semana, menos de 60 km por dia, em via asfaltada. Nos finais de semana, visita a parentes e amigos dentro da própria cidade. Acho que não seria desconfortável esse precurso diário no T4. O q vc acha? Lógico que na SW é visível o conforto. Segundo seu relato sobre manutenção, a despesa é bem menor que a manutenção da toyota, principalmente as mais antigas como a minha, que em determionados casos tenho que comprar fora do estado e pagar frete.
    Como disse estou analisando os prós e contras para tomar uma decisão mais segura.

Grato pela sua opinião.

[]

Vilas Bôas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2002 - opinião
      Por Queiroz no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/01/2018, 16:28
    2. Troller 2008/2008 - Único dono!
      Por TMorais no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/04/2011, 13:10
    3. Troller 2008/2008 equipado
      Por moraespedro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16