Na verdade tenho pouca experiência com esse tipo de viatura, pois sempre usei carro pequeno (pálio/gol, etc. . .). Comprei a SW há 3 anos aprox., influenciado pelo meu irmão, pois ele tinha uma do mesmo ano da minha e era só alegria.
Gastei um bom dinheiro com pintura, pneus, radiador, disco de freio, pastilhas e mais umas coisinhas. A aparência ficou ótima, apenas o motor apresentava um barulho e um de merejamento que para mim era estranho, apesar do mecânico considerar normal, por se tratar de "motor com longos anos de uso" (15 anos). Fiquei usando a SW por 2 anos sem problemas, porém em agosto último, quando eu estava me dirigindo para o trabalho o barulho do motor piorou e apagou em plena avenida. Passando pelo sufoco do momento, o carro foi rebocado para a oficina que constatou problema do cabeçote, comando de válvulas e mais algumas coisinhas. A partir desse momento comecei a "garimpar" orçamentos de peças em São Paulo, pois aqui em Salvador não se encontra nada e quando encontra os preços são absurdos.
Prá encurtar a história, gastei um bom dinheiro com as peças, juntas e mão de obra (como dizia a minha sogra "além do coice a queda"), foi necessário trocar o alternador e as 4 velas do pré aquecimento (cada uma custa R$ 350,00!). Agora a viatura está uma beleza, sem o barulho estranho que o mecânico considerava normal e sem qualquer vazamento de óleo, ou seja o motor está sequinho e funcinando bem.
Realmente a SW é muito confortável, e segura, no entanto, como disse antes, minha família resume-se entre eu e a minha mulher, ficando sub utilizado o espaço do carro.
Pelos comentários do Homero, referentes aos preços de peças do T4, são bem mais baixos que as peças da SW, o que considero como ponto positivo para o T4, além da insegurança que hoje sinto com o meu carro, "gato escaldado tem medo de água fria" rsssssssssss, acho que será interessante a troca.
[]
Vilas Bôas

Responder com Citação