Amortecedores...
Pneus...
Velocidade de 150km/h...
E o S50???
Versão Imprimível
O Elison tem razão estamos poluindo o tópico..... olhal é a extremidade do amortecedor por onde passa o parafuso de fixação do mesmo, no Troller é olhal/olhal ...... dá uma olhada neste topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-compensa.html ou nesse http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...e-receita.html caso queira saber mais sobre o assunto é só postar lá.....
Sobre os bilstein tem esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...mpressoes.html
abç
Sandro
Reabrindo a conversa...
nos novos trollers tem um adesivo no para brisas falando para utilizar s50 até o fim deste ano e @ partir de 2013 s10.
parei ontem para abastecer no posto Petrobras e conversando com o frentista ele disse q o diesel 500 será eliminado... Ficaremos apenas com o s50 e s10!!!!
Agora achei bem caro viu, o litro do s50... 2,29 aqui em Curitiba...:curtir_nao:
o s10 entao eles vão vender a quanto 2,49??????
Estimados, tenho uma pajero 2005 motor 4m40, e tenho que confesar que estou passando pelas mesmas experienças.
Existem mitos, mas tmb. realidades. Minha pajero tem 90mil Km esta muito nova, mas apos de experimentar o S50 por 4 meses, o carro començou a dar problemas. O primeiro que aconteceu: Furou a valvula otimizadora, començõu a vazar. coincidencia, mas tive que trocar. Logo, o carro començõu a ficar fraco apos esquentar. Depois, a fazer fumça preta quando quente.....no final trinquei o coletor de escapamento.....Ai començõu a outra historia...e o filtro que se entupe por tanque sujo ???
Logo, não e o turbo, ( retiramos, revisamos e não era), e o da valvula EGR ( retiramos, bloqueamos, revisamos não era), e o modulo HPE ( trocamos, testamos outro novo, mas não era), são os bicos injetores, ( trocamos mas não era ). Retiramos novamente o tanque mangueiras.....(e não era), e assim.....os R$ investidos se sumam......!!! A agora me dizem que e necessario mexer na bomba. MAS CANSADO !!! Optei por esperar, e apos leer nos foruns....voltei a usar oleo diesel "comun". Apos ja uma semana Batata!!!, o carro MELHORO MUITO. Voltei para o bombista e comentei.....e agora que vc diz.....Hummmmm, sim, me diz que ja teve cassos iguais, e mesmo o carro tenha melhorado acha que terei que tirar a bomba e revisar. Uma coisa que falou e que se desprenden alguns residuos das tubulações ( na mudanza de combustivel ) e essas param e ficam nos filtrinhos internos da bomba (retorno de combustive), e que tmb esses residuos podem danificar o corpo da bomba???.
Em resumo: no esperemos " uma confirmação" da petrobras por rações obvias (entrariam em um serio problema), mas que parece fato eles resolverom os problemas de fato dos "commom rail" sem consideraram os problemas possiveis com os carros mais antigos ( borrachas, guarnições, filtros, etc). E fato de que e melhor combustivel, so que possivelmente tenhamos que trocar o tipo de filtro de combustivel, ou algumas guarnições, mangueras, et.....
Se os comom rail se veiam afetados pelo enchufre, os atuais aditivos que podem afetar as borrachas, e selhos do carros mais belhos???. Saberemos em breve.. Disculpem meu portunhol, sou estrangero.
Daniel
Pois é, além dos problemas, das dúvidas, fato é que a PETROBRAS anunciou o reajuste de 5% nas refinarias a partir de amanhã, dia 6 do corrente. La vem inflação, efeito cascata, enchente, sei lá. Sai o enxofre, entra o cifrão. Nem assim a tal PETROBRAS sai do prejuízo. É, parece que os velhos problemas estão de volta aos poucos.
A turma do Troller 2.8, que está utilizando o Diesel S-10, tem algo a comentar?
Eu tenho usado mas não com frequencia, misturando com o Diesel comum, e não observei nada diferente ainda.
Eu tbm tenho usado misturado S-10 e comum pois nao tenho uma regularidade no abastecimento, sempre que posso abasteço em parada de caminhao diesel normal, pela rotatividade e pelo $$$. S-10 so em posto mais na cidade, nao notei diferença alem do $$$.
Apesar de ter lido em algum lugar que o S-50 nao perde rendimento. Pra mim tem diferença, parece que até o ronco muda. Sei la, eu evito, gosto mesmo do comum.
Leandro e Frederico,
Infelizmente isso não é exclusividade dos 2.8. Notei uma diferença considerável ao usar o S10 e S50 no meu 3.0 também.
Pena que para cada situação foi aberto um tópico diferente no forum e as informações ficaram meio pulverizadas.
Lendo os tópicos sobre o assunto, cheguei a conclusão que o diesel S10 ou S50 derruba consideravelmente o rendimento e traz problemas aos motores, tanto faz motor mecanico ou manual.
Meus comentários estão aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...eo-s-10-a.html
Abraços,
Reinaldo
PS: Vejam a reportagem que acabei de postar: #16
Reinaldo, acabei de ler o post, ele de certa forma, reafirma umas coisas que ha muito estamos a comentar, mas sempre fica a dúvida... Qual diesel utilizar?
Não sei se penso corretamente, mas foram abertos tópicos separados, porque os motores sao completamente diferentes, logo, o efeito a curto/médio e longo prazo nos dois motores se dará de forma diferente.
O pessoal da Trilha Vitória (ccs, daqui de Vitória), falaram que pode-se utilizar sem problemas no motor 2.8, mas... não escreveram.
Porque a Troller, não posta no seu site, um comunicado informando isso? Apenas falam, no boca a boca, no diz que diz. Este é o meu grande medo.
O que tenho feito, é "assistir", acompanhar a utilização por parte de todos, para depois dar o meu parecer.
Eu geralmente abasteço em um posto Ipiranga, que fica meio longe de minha casa (12km) , porem tenho certeza da procedencia do posto, e sei que sempre abasteço com diesel novo, pois busquei saber, nele se abastece de 80, a 100 mil litro de diesel diarios. Uma coisa que aprendi é abastecer onde os caminhões e carretas abastecem, pois é garantia de qualidade no combustivel.
Frederico,
Tem 1 tópico do 2.8 outro do 3.0 - 2007 e um geral. Enfim, leio todos para acompanhar os comentários dos colegas.
Você reparou n a reportagem os cuidados necessários nos postos para este combustivel? Será que isto está sendo obedecido??
Eu voltei para o S-500 e não pretendo utilizar este novo enquanto houver o antigo a venda.