oleo diesel S10 ou S50 problemas constatados na PAJERO SPORT 2,8 (4M40)
Estimados, apos percorrer varias concessionárias oficiais, mecânicos e bombistas, e gastar muito dinheiro no meu carro, concluí que tanto as concessionárias oficiais, como mecânicos, bombistas, assim como os donos dos postos de combustíveis “pouco sabem do assunto da mudança do combustível. Infelizmente nos os usuários temos que arcar com os testes da Petrobras.
Eu Tenho uma pajero Sport 2005 motor 2,8 (4M40). Carro ótimo que desde inícios de este ano começou a me dar muito dor de cabeça. O primeiro que aconteceu foi que o carro apresentava um desempenho irregular, as vezes ótimo, as vezes super fraco, e fazendo fumaça.
O consumo médio do carro e de 9,5 a 10 km/l, na estrada, mas agora, e na mesma estrada percurso só faz a vezes 6,5 a 7 km/l. O carro tem poucos Km e sempre foi meu, e cuido muito. Mesmo assim, o primeiro problema serio que tive esta ano, voltando de Guarujá, foi que o carro começou a fazer muita fumaça preta nas saídas, e principalmente na montanha, e muito fraco, sem força.
Assim que cheguei a SP fiz controlar o carro, e me indicaram que poderia ser bomba injetora descalibrada, mas que podia continuar ate mia cidade sem problemas.....(moro no interior).
Na metade do caminho o carro começou a falhar ainda mais, e começou a fazer barulho de perda de gases pelo coletor de escapamento. Após checar, e no outro dia, já frio constatamos que o coletor de escapamento estava trincado!!!. Trocamos ele, e tmb levaram a turbina para controle. Após montar o conjunto, trocaram os filtros, e tudo voltou ao normal, aparentemente!!!.....Apos alguns dias, novamente o problema com a fumaça, e o carro fraco. Levei imediatamente para controle. .....agora ”São os picos injetores” que podem estar sujos....”trocamos eles, mas nada mudou.....pode ser o tanque sujo, retiraram ele, colocamos combustível novo, mas continuou igual.....Trocaram o módulo eletrônico HPE, e modulo EGR, assim como controle das válvulas e reles......Apos isso, o carro já não voltou a funcionar normal, e foi ai que tentaram “tirar a bomba injetora. Ai fiquei desapontado, pois já tinha gastado muito dinheiro, então decidi parar por aí...e procurar por minha conta outros caminhos......Para minha surpresa sem fazer NADA, o carro começou a funcionar bem . procurando o que poderia ter sido...me lembrei, e comecei a perceber que cada vez que “abastecia” em um posto próximo de casa, onde só tinham “óleo diesel comum” (acho s500), o carro voltava a ficar ótimo. Mesmo não muito convencido, neste final de semana voltei a Guarujá e como não tive escolha tive que voltar a abastecer o carro no mesmo posto de sempre ( SHELL do Carrefour ) onde não existe diesel comum. Esta vez constatei que abasteci algo que meu carro NÃO ACEITA>..... NOVAMENTE cheguei a SP com o carro péssimo!!! Tive que parar duas vezes para esfriar, e deixar tomar fôlego. Em S.Paulo trocamos o filtro, mas mesmo assim o carro não melhorou. Continuei devagar ate consumir o combustível e procurei um posto com óleo diesel “comum”. Abasteci e após alguns km, o carro começou aos poços a voltar ao normal.....Mesmo NÃO 100% convicto, fiz o teste novamente e já não tenho dúvidas. O carro não aceita o “S10” o carro” fica um desastre !!!. Coletei varias amostras dos combustíveis abastecidos, todos tem uma cor diferente !!.....e o “S10” de Guarujá parece mais um "kerosene" que um óleo diesel.
Estimado minha pergunta hoje e “quem vai a arcar “ com os custos, e problemas que nos os usuários estamos tendo. Quem esta controlando que nos postos de combustíveis estejam usando os filtros adequados, ou o combustível não esteja “velho” contaminado. Não e possível tem que aceitar este cambio, e que nos os usuários sejamos as cobaias neste caso. Vocês falham de tomar cuidados na hora de abastecer, procurando postos com um bom filtragem. Pergunto NOS os usuários temos que MONITORAR isso !!!
Algo ESTA MUITO ERRADO NESTA HISTORIA
Citação:
Postado originalmente por
Frederico Mendes
Copiado de um tópico para as Nissans:
Se não enganado eu estiver, este motor é o mesmo do Troller até 2005.