x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    58
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0



    Quem diagnosticou esforço excessivo foi aTroller daqui de Salvador.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Luiz, quando andei numa ranger original, que tem pneu 245/70R16, menor que o original do troller, percebi que a 100 por hora, ela estava a uns 1700 - 1800 rpm... Meu troller com 31" ficava a 100 por hora a 2100 rpm, com 33" fica a 2000 rpm. Imagino que com 35" ele ainda esteja mais reduzido que uma ranger original, porém claro, com pneus muito maiores.
    A rotação do motor cai, é como se fosse sair numa bicicleta usando a marcha mais pesada, vai fazer muito esforço no início pra colocá-lo em movimento estando fora da faixa ideal de torque/potência do motor e isso pode comprometer algum componente como o Pedro informou.

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Então a razão de se reduzir seria para compensar o peso dos pneus, e não o diâmetro, certo?
    Tenho dúvidas, quanto a essa quebra que você relatou.
    Será que não foi peça fadigada?
    Será que estando com C&P reduzidas e com 35" ela também não aconteceria?
    Reduzir a relação pra compensar o aumento no diâmetro dos pneus mantendo o mesmo torque do motor em ordem de marcha e poupar o esforço que o conjunto faz pra girar os pneus maiores.

    Se tiver um iPhone baixa esse aplicativo aqui App Store - Gear Toolkit e faz uns testes primeiro com a configuração original pra vc ter um parâmetro inicial e depois comparar alterando a medida dos pneus e relação de diferencial.

    Um amigo aqui tem um Troller 2009 com ECU reprogramada pra 210cv, usa pneus 35 e relação 4,77. Ficou muito bom mas o dono tem o pé pesado e já moeu alguns pares de coroa e pinhão pq por mais que esteja tudo devidamente "acertado" algum ponto vai sofrer se abusar do excesso de potência.

    []'s

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    62
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A rotação do motor cai, é como se fosse sair numa bicicleta usando a marcha mais pesada, vai fazer muito esforço no início pra colocá-lo em movimento estando fora da faixa ideal de torque/potência do motor e isso pode comprometer algum componente como o Pedro informou.


    Reduzir a relação pra compensar o aumento no diâmetro dos pneus mantendo o mesmo torque do motor em ordem de marcha e poupar o esforço que o conjunto faz pra girar os pneus maiores.

    Se tiver um iPhone baixa esse aplicativo aqui App Store - Gear Toolkit e faz uns testes primeiro com a configuração original pra vc ter um parâmetro inicial e depois comparar alterando a medida dos pneus e relação de diferencial.

    Um amigo aqui tem um Troller 2009 com ECU reprogramada pra 210cv, usa pneus 35 e relação 4,77. Ficou muito bom mas o dono tem o pé pesado e já moeu alguns pares de coroa e pinhão pq por mais que esteja tudo devidamente "acertado" algum ponto vai sofrer se abusar do excesso de potência.

    []'s
    Elmer,

    Eu identifiquei o conector OBD2 no meu Troller 2011 e que detectei que ele usa o protocolo CAN Bus. Vc saberia me dizer que interface eu acho no mercado para poder ler os parâmetros do carro? Esse Gear Toolkit necessita do OBD2?

    Abs.
    Amarildo
    Ex- VITARA 1.6 8V JLX 97/98 - "Isopor"
    TROLLER 2011 3.0 TD - "Camburão"

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Elmer,

    Eu identifiquei o conector OBD2 no meu Troller 2011 e que detectei que ele usa o protocolo CAN Bus. Vc saberia me dizer que interface eu acho no mercado para poder ler os parâmetros do carro? Esse Gear Toolkit necessita do OBD2?

    Abs.
    O GearToolkit não tem conexão com obd2, serve só pra calcular relação de marcha X rpm entre outras opções.

    O problema que pra usar os apps via obd2 tem que adquirir o cabo específico, eu conheço os apps abaixo:

    App Store - Rev Lite

    OT-2 OBD-II WiFi Interface for PCs and Smartphones

    App Store - GoPoint

    []'s

  • #17
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Era um troller pós 2009?
    Sim. 2010.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #18
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A rotação do motor cai, é como se fosse sair numa bicicleta usando a marcha mais pesada, vai fazer muito esforço no início pra colocá-lo em movimento estando fora da faixa ideal de torque/potência do motor e isso pode comprometer algum componente como o Pedro informou.


    Reduzir a relação pra compensar o aumento no diâmetro dos pneus mantendo o mesmo torque do motor em ordem de marcha e poupar o esforço que o conjunto faz pra girar os pneus maiores.

    Se tiver um iPhone baixa esse aplicativo aqui App Store - Gear Toolkit e faz uns testes primeiro com a configuração original pra vc ter um parâmetro inicial e depois comparar alterando a medida dos pneus e relação de diferencial.

    Um amigo aqui tem um Troller 2009 com ECU reprogramada pra 210cv, usa pneus 35 e relação 4,77. Ficou muito bom mas o dono tem o pé pesado e já moeu alguns pares de coroa e pinhão pq por mais que esteja tudo devidamente "acertado" algum ponto vai sofrer se abusar do excesso de potência.

    []'s
    Perfeita a aula Elmer. Parabéns! Mas já ouvi que a relação mais reduzida é mais fácil de moer C&P por terem mais dentes ou serem mais finos, não lembro, algo assim. Procede isso?

  • #19
    Eh, pelo jeito estava enganado. Vou partir para a troca das relações e posteriormente ver se ainda dou uma chipada.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena chipar?
      Por ajcemin no fórum Picapes
      Respostas: 187
      Última resposta: 21/08/2018, 13:44
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 18/11/2011, 15:24
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2010, 15:59
    4. Chipar Troller 3.0 09/10, vale a pena??
      Por André Carvalheira no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2009, 08:38
    5. trocar plaqueta para trocar data de rodízio
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/09/2004, 00:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade