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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A rotação do motor cai, é como se fosse sair numa bicicleta usando a marcha mais pesada, vai fazer muito esforço no início pra colocá-lo em movimento estando fora da faixa ideal de torque/potência do motor e isso pode comprometer algum componente como o Pedro informou.


    Reduzir a relação pra compensar o aumento no diâmetro dos pneus mantendo o mesmo torque do motor em ordem de marcha e poupar o esforço que o conjunto faz pra girar os pneus maiores.

    Se tiver um iPhone baixa esse aplicativo aqui App Store - Gear Toolkit e faz uns testes primeiro com a configuração original pra vc ter um parâmetro inicial e depois comparar alterando a medida dos pneus e relação de diferencial.

    Um amigo aqui tem um Troller 2009 com ECU reprogramada pra 210cv, usa pneus 35 e relação 4,77. Ficou muito bom mas o dono tem o pé pesado e já moeu alguns pares de coroa e pinhão pq por mais que esteja tudo devidamente "acertado" algum ponto vai sofrer se abusar do excesso de potência.

    []'s
    Elmer,

    Eu identifiquei o conector OBD2 no meu Troller 2011 e que detectei que ele usa o protocolo CAN Bus. Vc saberia me dizer que interface eu acho no mercado para poder ler os parâmetros do carro? Esse Gear Toolkit necessita do OBD2?

    Abs.
    Amarildo
    Ex- VITARA 1.6 8V JLX 97/98 - "Isopor"
    TROLLER 2011 3.0 TD - "Camburão"

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Elmer,

    Eu identifiquei o conector OBD2 no meu Troller 2011 e que detectei que ele usa o protocolo CAN Bus. Vc saberia me dizer que interface eu acho no mercado para poder ler os parâmetros do carro? Esse Gear Toolkit necessita do OBD2?

    Abs.
    O GearToolkit não tem conexão com obd2, serve só pra calcular relação de marcha X rpm entre outras opções.

    O problema que pra usar os apps via obd2 tem que adquirir o cabo específico, eu conheço os apps abaixo:

    App Store - Rev Lite

    OT-2 OBD-II WiFi Interface for PCs and Smartphones

    App Store - GoPoint

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A rotação do motor cai, é como se fosse sair numa bicicleta usando a marcha mais pesada, vai fazer muito esforço no início pra colocá-lo em movimento estando fora da faixa ideal de torque/potência do motor e isso pode comprometer algum componente como o Pedro informou.


    Reduzir a relação pra compensar o aumento no diâmetro dos pneus mantendo o mesmo torque do motor em ordem de marcha e poupar o esforço que o conjunto faz pra girar os pneus maiores.

    Se tiver um iPhone baixa esse aplicativo aqui App Store - Gear Toolkit e faz uns testes primeiro com a configuração original pra vc ter um parâmetro inicial e depois comparar alterando a medida dos pneus e relação de diferencial.

    Um amigo aqui tem um Troller 2009 com ECU reprogramada pra 210cv, usa pneus 35 e relação 4,77. Ficou muito bom mas o dono tem o pé pesado e já moeu alguns pares de coroa e pinhão pq por mais que esteja tudo devidamente "acertado" algum ponto vai sofrer se abusar do excesso de potência.

    []'s
    Perfeita a aula Elmer. Parabéns! Mas já ouvi que a relação mais reduzida é mais fácil de moer C&P por terem mais dentes ou serem mais finos, não lembro, algo assim. Procede isso?

  • #4
    Usuário Avatar de luiz albano
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    Realmente é para compensar o peso,qo a quebra acho que foi esforço excessivo pois foi em 2010 e o troller era 2009.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #5
    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Realmente é para compensar o peso,qo a quebra acho que foi esforço excessivo pois foi em 2010 e o troller era 2009.
    Luiz, mas vocês chegaram a avaliar a peça pra verificar se foi por esforço mesmo?

  • #6
    Usuário Avatar de luiz albano
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    Quem diagnosticou esforço excessivo foi aTroller daqui de Salvador.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #7
    Eh, pelo jeito estava enganado. Vou partir para a troca das relações e posteriormente ver se ainda dou uma chipada.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

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