x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A rotação do motor cai, é como se fosse sair numa bicicleta usando a marcha mais pesada, vai fazer muito esforço no início pra colocá-lo em movimento estando fora da faixa ideal de torque/potência do motor e isso pode comprometer algum componente como o Pedro informou.

Reduzir a relação pra compensar o aumento no diâmetro dos pneus mantendo o mesmo torque do motor em ordem de marcha e poupar o esforço que o conjunto faz pra girar os pneus maiores.

Se tiver um iPhone baixa esse aplicativo aqui App Store - Gear Toolkit e faz uns testes primeiro com a configuração original pra vc ter um parâmetro inicial e depois comparar alterando a medida dos pneus e relação de diferencial.

Um amigo aqui tem um Troller 2009 com ECU reprogramada pra 210cv, usa pneus 35 e relação 4,77. Ficou muito bom mas o dono tem o pé pesado e já moeu alguns pares de coroa e pinhão pq por mais que esteja tudo devidamente "acertado" algum ponto vai sofrer se abusar do excesso de potência.

[]'s
    Elmer,

Eu identifiquei o conector OBD2 no meu Troller 2011 e que detectei que ele usa o protocolo CAN Bus. Vc saberia me dizer que interface eu acho no mercado para poder ler os parâmetros do carro? Esse Gear Toolkit necessita do OBD2?

Abs.
    Amarildo
    Ex- VITARA 1.6 8V JLX 97/98 - "Isopor"
    TROLLER 2011 3.0 TD - "Camburão"

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Elmer,

Eu identifiquei o conector OBD2 no meu Troller 2011 e que detectei que ele usa o protocolo CAN Bus. Vc saberia me dizer que interface eu acho no mercado para poder ler os parâmetros do carro? Esse Gear Toolkit necessita do OBD2?

Abs.
    O GearToolkit não tem conexão com obd2, serve só pra calcular relação de marcha X rpm entre outras opções.

O problema que pra usar os apps via obd2 tem que adquirir o cabo específico, eu conheço os apps abaixo:

App Store - Rev Lite

OT-2 OBD-II WiFi Interface for PCs and Smartphones

App Store - GoPoint

[]'s

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A rotação do motor cai, é como se fosse sair numa bicicleta usando a marcha mais pesada, vai fazer muito esforço no início pra colocá-lo em movimento estando fora da faixa ideal de torque/potência do motor e isso pode comprometer algum componente como o Pedro informou.

Reduzir a relação pra compensar o aumento no diâmetro dos pneus mantendo o mesmo torque do motor em ordem de marcha e poupar o esforço que o conjunto faz pra girar os pneus maiores.

Se tiver um iPhone baixa esse aplicativo aqui App Store - Gear Toolkit e faz uns testes primeiro com a configuração original pra vc ter um parâmetro inicial e depois comparar alterando a medida dos pneus e relação de diferencial.

Um amigo aqui tem um Troller 2009 com ECU reprogramada pra 210cv, usa pneus 35 e relação 4,77. Ficou muito bom mas o dono tem o pé pesado e já moeu alguns pares de coroa e pinhão pq por mais que esteja tudo devidamente "acertado" algum ponto vai sofrer se abusar do excesso de potência.

[]'s
    Perfeita a aula Elmer. Parabéns! Mas já ouvi que a relação mais reduzida é mais fácil de moer C&P por terem mais dentes ou serem mais finos, não lembro, algo assim. Procede isso?

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Realmente é para compensar o peso,qo a quebra acho que foi esforço excessivo pois foi em 2010 e o troller era 2009.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Realmente é para compensar o peso,qo a quebra acho que foi esforço excessivo pois foi em 2010 e o troller era 2009.
    Luiz, mas vocês chegaram a avaliar a peça pra verificar se foi por esforço mesmo?

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Quem diagnosticou esforço excessivo foi aTroller daqui de Salvador.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Eh, pelo jeito estava enganado. Vou partir para a troca das relações e posteriormente ver se ainda dou uma chipada.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vale a pena chipar?
      Por ajcemin no fórum Picapes
      Respostas: 187
      Última resposta: 21/08/2018, 13:44
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 18/11/2011, 15:24
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2010, 15:59
    4. Chipar Troller 3.0 09/10, vale a pena??
      Por André Carvalheira no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2009, 08:38
    5. trocar plaqueta para trocar data de rodízio
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/09/2004, 00:44

Permissões de Postagem