Quem diagnosticou esforço excessivo foi aTroller daqui de Salvador.
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Quem diagnosticou esforço excessivo foi aTroller daqui de Salvador.
A rotação do motor cai, é como se fosse sair numa bicicleta usando a marcha mais pesada, vai fazer muito esforço no início pra colocá-lo em movimento estando fora da faixa ideal de torque/potência do motor e isso pode comprometer algum componente como o Pedro informou.
Reduzir a relação pra compensar o aumento no diâmetro dos pneus mantendo o mesmo torque do motor em ordem de marcha e poupar o esforço que o conjunto faz pra girar os pneus maiores.
Se tiver um iPhone baixa esse aplicativo aqui App Store - Gear Toolkit e faz uns testes primeiro com a configuração original pra vc ter um parâmetro inicial e depois comparar alterando a medida dos pneus e relação de diferencial.
Um amigo aqui tem um Troller 2009 com ECU reprogramada pra 210cv, usa pneus 35 e relação 4,77. Ficou muito bom mas o dono tem o pé pesado e já moeu alguns pares de coroa e pinhão pq por mais que esteja tudo devidamente "acertado" algum ponto vai sofrer se abusar do excesso de potência.
[]'s
O GearToolkit não tem conexão com obd2, serve só pra calcular relação de marcha X rpm entre outras opções.
O problema que pra usar os apps via obd2 tem que adquirir o cabo específico, eu conheço os apps abaixo:
App Store - Rev Lite
OT-2 OBD-II WiFi Interface for PCs and Smartphones
App Store - GoPoint
[]'s
Eh, pelo jeito estava enganado. Vou partir para a troca das relações e posteriormente ver se ainda dou uma chipada.