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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Pessoal, tava de olho na suspensão ironman faz um tempo. R$ 3700,00, preço cobrado na css para suspensão no lugar, não é nenhum absurdo, mas infelizmente pra mim, ainda é muito, e realmente acho que mesmo que tivesse, não tava disposto a gastar esse valor na suspensão.

    Então resolvi montar uma com...

    -amortecedores rancho (originais traseiros ranger)- 1100,00
    -molas da rota 4x4 3" - 680,00
    -4 bieletas reguláveis (Toroffroad) - 46,00 cada
    -mão de obra mais alinhamento - 450,00

    resultado

    -dsc01256.jpg

    -dsc01272.jpg

    -dsc01269.jpg



    impressões



    o carro ficou bem mais alto que com ironman, segundo o chefe da oficina; ficou pouco mais alto que outro troller com ironman e pneu 35, realmente ficou alto pra caramba! Acho que tô sentado mais alto que dono de dodge ram....


    Andando, o bicho simplesmente ignora os buracos!andei pouco, mas a mudança foi nitida, acabou os solavancos... até o painel ficou mais silencioso na hora que passa na buraqueira.

    os contras...

    ainda não peguei estrada pra ver como ficou nas curvas, mas com a altura que ficou com certeza vou ter que ter mais cuidado...

    os 33 ficaram pequenos, vou ter que começar a catar latinha (R$) denovo para os 35(no mínimo)...rs
    ENGESA F1 88
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  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Acompanhando... Estou com mesmo dilema..

    off limits
    ironman
    molas 3"

    Procurando uma solução boa, custoxbeneficio...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
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    Bernardo, vc usa os rancho para troller com lift, correto? Estou querendo usar os ranchos, que já tenho com molas ironman. Meu medo a o final de curso dos ranchos e quebra do olhal. Como se comporta os ranchos com lift, pois acho que seria parecido com uso das molas ironman, já que as mesmas levantam um pouco.

    agradece,

    Lamberto

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por Lamberto Ver Post
    Bernardo, vc usa os rancho para troller com lift, correto? Estou querendo usar os ranchos, que já tenho com molas ironman. Meu medo a o final de curso dos ranchos e quebra do olhal. Como se comporta os ranchos com lift, pois acho que seria parecido com uso das molas ironman, já que as mesmas levantam um pouco.

    agradece,

    Lamberto
    Lamberto,

    se for o final 350 vai dar fim de curso (com risco de quebra), se for o final 112 pode usar tranquilo com as molas da ironman de 2". uso o 112 com 3" e até agora segue inteiro, mas o ideal para 3" seria o final 005.

    abrç.
    ENGESA F1 88
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Lamberto,

    se for o final 350 vai dar fim de curso (com risco de quebra), se for o final 112 pode usar tranquilo com as molas da ironman de 2". uso o 112 com 3" e até agora segue inteiro, mas o ideal para 3" seria o final 005.

    abrç.
    O fato do amortecedor final 112 serem os trazeiros da Ranger nao prejudica o troller ? como fica o conforto ?

  • #6
    Usuário Avatar de san_sei
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    O correto não seria calcular o curso da suspensão e pedir o amortecedor específico para o curso?

    Eu uso as molas da Rota 4x4, com os amortecedores deles...

    O que vocês estão achando dos rancho?
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #7
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    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    O correto não seria calcular o curso da suspensão e pedir o amortecedor específico para o curso?

    Eu uso as molas da Rota 4x4, com os amortecedores deles...

    O que vocês estão achando dos rancho?
    San Sei,

    os amortecedores da rota, salvo engano, não são dupla ação... acho que são os do 1113, os rancho são dupla ação e ainda possuem regulagem. Os rancho já são uma evolução considerável em relação aos do 1113. Lógico, existem outras opções melhores, fox racing, blistein, off shox, etc...

    amortecedor tem que casar com o curso de suspensão, senão vai travar a suspensão e até quebrar amortecedor...

    eu uso os final 112 com molas de 3" da rota, mas não é o ideal pois os 112 só tem +- 2" a mais, então no meu caso o ideal é o final 005, que tem 3 a 4" a mais, porém já dei alguns saltos em dunas e já rodei bastante e até agora graças a Deus sem quebras....só que provavelmente o que tá limitando a abertura da minha suspa são os amortecedores e as biletas que regulei para 2" a mais...
    ENGESA F1 88
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    O correto não seria calcular o curso da suspensão e pedir o amortecedor específico para o curso?

    Eu uso as molas da Rota 4x4, com os amortecedores deles...

    O que vocês estão achando dos rancho?

    Cheff eu uso pneus 33, e estava pensando nesse kit so que 2 polegadas, em relaçao a susp original como fica o conforto ?

  • #9
    Usuário Avatar de san_sei
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    Entao, no caster eu pedi para verificarem no alinhamento e me disseram que nao tinha mudado em nada...
    Achei estranho tambem... Mas o que tem que ser visto na Panhard?
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
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  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Entao, no caster eu pedi para verificarem no alinhamento e me disseram que nao tinha mudado em nada...
    Achei estranho tambem... Mas o que tem que ser visto na Panhard?
    San_sei

    dá uma olhada no video do tópico abaixo que fala sobre alinhamento, é o segundo, vai ficar fácil de entender, mas basicamente quando a gente levanta o troller com 3" ou mais o eixo é deslocado, e pra trazer de volta é feito o retrabalho na panhard...além da alteração no caster que necessita de correção atraves dos links.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...troller-5.html (Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller)
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Entao, no caster eu pedi para verificarem no alinhamento e me disseram que nao tinha mudado em nada...
    Achei estranho tambem... Mas o que tem que ser visto na Panhard?
    Com molas com + 3", provavelmente não mediram nada... Típico dos alinhadores que temos por aí...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Com molas com + 3", provavelmente não mediram nada... Típico dos alinhadores que temos por aí...
    X2

    da uma olhada no topico da instabilidade direcional do troller que vai entender perfeitamente...
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

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