Postado originalmente por
zé dedão
Fala gALLera de Bom Jardim e Friburgo.
Hoje eu estive em São José (BJ) e lá apesar da destruição física local, está tudo sob controle. Estive com o Hudson e vi que as coisas estão bem organizadas.
Nas três horas que estive lá, contei 3 caminhonetes e 1 caminhão com doações de mantimentos de vários locais (macaé, cordeiro e outros).
Sou médico, fui como voluntário designado pela propria prefeitura do municipio. Eu e minha esposa, que também é médica (ela é funcionaria da prefeitura) atendemos varias pessoas e posso garantir que toda ajuda é bem vinda, mas neste momento existem outras comunidades com necessidades mais urgentes. Lá em São José me disseram que as localidades do Capivari e Vargem Grande (ou Vargem Alta, sei lá, pintou uma dúvida nos nomes) estão passando muitas dificuldades, devido ao acesso ainda estar muito precario.
Não sei onde são, uma vez que apesar de ter nascido em BJ nunca morei lá.
Talvez o Bernardo possa ajudar nesta informação.
Abraços.
PS.: Bernardo, me foi informado que a passagem de Amparo até São José está muito ruim. Se você quiser ir em São José passe por Macuco - Trajano - Barra Alegre (a ponte em Manoel Moraes que foi destruida, já foi substituida por outra que só dá acesso a carros pequenos e caminhonetes, pois tem um limitador de altura e largura).