x
Convex Datacenter
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 201

Coelho ,me desculpa nao ter te agradecido antes pela resposta o problema é que nao tenho muito tempo para escrever ,achei que vcs tinham descoberto uma outra trilha porem é a mesma que eu fiz que chamo de madeireira,obrigado.

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Coelho, estou em Resende e gostaria de poder participar da trilha com vcs e saber o horário em que será o encontro no Posto Cascata para saber que horas terei que sair de casa (72 km de distância).
    Outra coisa é saber se um Willys CJ-5 quase original poderá encarar a trilha (ainda sem guincho) que chegará essa semana e os pneus que são 670x16 rodorural.
    Vcs entrarão por Lídice e sairão por onde ? Bananal ? ou voltarão da sede da Madereira refazendo toda a trilha de volta?.
    Para mim, por Bananal será bem mais rápido, já que não vou poder ficar em pousada.
    Qual o material que deverá ser levado ?
    Rogério

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Coelho, estou em Resende e gostaria de poder participar da trilha com vcs e saber o horário em que será o encontro no Posto Cascata para saber que horas terei que sair de casa (72 km de distância).
    Outra coisa é saber se um Willys CJ-5 quase original poderá encarar a trilha (ainda sem guincho) que chegará essa semana e os pneus que são 670x16 rodorural.
    Vcs entrarão por Lídice e sairão por onde ? Bananal ? ou voltarão da sede da Madereira refazendo toda a trilha de volta?.
    Para mim, por Bananal será bem mais rápido, já que não vou poder ficar em pousada.
    Rogério
    Grande Rogério, tudo bem ? Claro que seu CJ-5 encara bem a trilha pois a previsão é tempo bom e trilha seca, só verifique a carburação da " criança " é o que mais tenho visto dar problemas em trilhas. No mais estou aguardando a confirmação da galera que encabeça a turma para também me definir já que não vou ficar no mesmo hotel. Devemos entrar sim por Lídice, ultrapassando a Madeirit e a Estação Ecológica e saindo em Bananal. Estou pensando em pernoitar em Bananal e no Domingo subir para conhecer o tal Guaraná Quente. Mas quem decide é o Serengueti man.
    Devo combinar com o amigão Caratuva nos encontrar no Posto Cascata bem cedo, após Rio Claro sentido Lídice. Vamos aguardar.
    Seja bem-vindo.
    Anota aí meu celular TIM 021-8295-4556
    PX canal 16
    PY 144160

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Rogério
    Quanto ao material a ser levado sugiro o básico de Off-Road: cinta, manilhas, estepe, ferramentas básicas e talvez para você um galão extra de gasolina. Um lanche é bem-vindo além do famoso chapéu, filtro solar e claro água para o carro e para beber.
    No mais é só diversão
    Abração

Citação Postado originalmente por Chapeu Ver Post
    Coelho ,me desculpa nao ter te agradecido antes pela resposta o problema é que nao tenho muito tempo para escrever ,achei que vcs tinham descoberto uma outra trilha porem é a mesma que eu fiz que chamo de madeireira,obrigado.
    De nada meu mestre, você não pede, MANDA !
    Você é um ícone do Off-Road carioca e nacional, quem não te conhece deveria conhecer e aprender contigo técnicas apuradas, organização e seriedade.

Abração

Trilha da madeireira Madeirit

Segue algumas fotos pra ilustrar nossa brincadeira.

Foto da antiga placa da madeireita Madeirit que parece faliu e teve seus bens penhorados, hoje não se vê mais os tratores. Vimos apenas um abandonado na trilha. Na segunda foto vemos as antigas instalações até em bom estado de conservação.
    A terceira foto mostra a Estação Ecológica em pleno funcionamento é uma atração turística de Bananal onde se encontra a últilma queda da cachoeira Sete Quedas. Tem Centro de visitantes, água potável, banheiros, um mini-museu com várias espécies de cobras, sala para vídeos , trilhas para caminhadas e fecha suas portas até as 16 horas e com jeitinho até permitem acampar no local.

A terceira foto é a placa antiga indicativa da Madeirit no fim da trilha em Bananal, informo que esta estrada está com o asfalto bem ruím mesmo.

A quarta foto é o trecho final da Trilha onde se pega o asfalto depois de uma descida bem íngreme.

A última foto é o já cantado em verso e prosa do rio do Braço com sua divertida travessia. Notem que não está muito alto, mas em certas ocasiões pode ultrapassar o capô.

Enfim é um belo passeio em tempo de seca e um Off-Road para experientes em tempos de chuva.

Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Madeirit na Bocaina dia 3 de julho-madeirit-jun2010-121.jpg   Madeirit na Bocaina dia 3 de julho-madeirit-jun2010-073.jpg   Madeirit na Bocaina dia 3 de julho-madeirit-jun2010-084.jpg   Madeirit na Bocaina dia 3 de julho-ogaaab7mes43sk6avnpg4kje1vib9wcdbbk3qp-qc5zeig0kwbghppjz4hw8lcrzpnoustlxcpnu4acrllf22pi_nxoam1t1.jpg   Madeirit na Bocaina dia 3 de julho-s5032664-1-.jpg  

Estação Ecológica de Bananal

Essa é que é a Estação Ecológica, a foto anterior é a pousada da Karina no Parque Nacional.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Madeirit na Bocaina dia 3 de julho-madeirit-jun2010-077.jpg  

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem, boa tarde a todos, estamos marcando o encontro para quem vem do Rio de Janeiro no tôpo da serra das araras as 7:00hs da manhã, tomamos um rápido café da manhã e partimos para o posto Cascata para encontrar o sesto do pessoal. Creio que chegaremos lá entre 8:30 hs e 9:00hs da manhã. Só uma dúvida esse posto cascata fica entre Lídice e Rio Claro? Qual a distancia do posto até o início da trilha? Valeu! Abração a todos!

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Serenguetiman, se não me engano, do posto até a saída do asfalto, são 7 Km e depois..... estrada , estradinha, caminho, picada..... cascalho, barro, terra..... eu acho que 60 ou 70 km até Bananal.
    Rogério

Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Bem, boa tarde a todos, estamos marcando o encontro para quem vem do Rio de Janeiro no tôpo da serra das araras as 7:00hs da manhã, tomamos um rápido café da manhã e partimos para o posto Cascata para encontrar o sesto do pessoal. Creio que chegaremos lá entre 8:30 hs e 9:00hs da manhã. Só uma dúvida esse posto cascata fica entre Lídice e Rio Claro? Qual a distancia do posto até o início da trilha? Valeu! Abração a todos!
    É vero Serenguetiman, como disse o Rogério, a entrada para a Madeirit fica aproximadamente a 7 kms do Posto Cascata que fica após Rio Claro e antes de Lídice. É a primeira entrada de terra à direita depois de uma Serra com subida forte e com placa da Hidrelétrica que estão construindo, daí passa uma linha férrea e vai fundo....e o total da trilha dá quase 60 kms realmente até Bananal.
    Estarei indo com meu irmão que tem uma Land 110, confirmo se encontro vocês no Sábado no topo das Araras ou lá no posto Cascata. Talvez sigamos na Sexta-feira para Rio Claro, mas estarei no Posto Cascata sem dúvida no Sábado lá pelas 8 horas.
    Não tem um pessoal que vai ficar em Rio Claro ?
    Abraços

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Alguém tem PX?

Pra saber se eu levo o meu ou não.

Com esse tempo bom (faz uns 10 dias que não chove), será que vai ter algum lugar com lama para umas brincadeiras?

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Alguém tem PX?

Pra saber se eu levo o meu ou não.

Com esse tempo bom (faz uns 10 dias que não chove), será que vai ter algum lugar com lama para umas brincadeiras?
    Daniel, eu tenho PX e estarei no canal 16.
    Quanto a lama, é claro que diminui mas tem sim mas dá pra passar de velotrol rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem